[/QUOTE]
Claudio..
Obrigado pela dica.
Esta devidamente anotada e assim que eu retornar de viagem vou verificar o problema..
Versão Imprimível
Parece alguma entrada de ar na linha. Já conferiram se tem algum encaixe meio frouxo na tubulação? Como trocaram a cabine, ao retirar a antiga não prendeu em nenhuma mangueira ou algo do tipo? Afinal esse chassis havia capotado e sempre pode soltar algo...
Eduardo parece que as coisas melhoraram..
Levei hoje a tarde o eletricista na oficina e ele foi direto no sensor de impacto localizado abaixo do porta luvas, apertou o botão e pronto...
O motor roncou tranquilo a tarde toda, cerca de 4 hs sem nenhuma falha..
Foto 1: Sensor de impactos
Olha com ela esta ficando..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ne...treply&t=23559
Boa Noite Pessoal, como sempre demoro para atualizar esse topico:oops:
Bom, com a ford eu realmente desisti, acho que nunca mais eu levo qualquer carro meu na rede de autorizadas, eles não sabem o que fazem:twisted:
Então, resolvi procurar o autorizada do motor que é recomendada no site (http://www.mwm-international.com.br/...cidade=Jundiaí), a principio começaram pelo tanque, e logo que desmontaram ja descobriram que na ford eles quebraram/mau colocaram o filtro da bomba e assim estava passando sujeira, dessa maneira o filtro de "emergencia" que fica na bomba estava totalmente entupido, trocaram isso e o problema de morrer andando resolveu, mas não o de falhar a 2500 rpm:(...
Depois de testarem todos os sensores e irem atras com o fabricante a unica coisa que parecia estar errada era o chicote principal, então trocaram e eu estou testando até hoje sem pagar nada até sexta que vem quando eu for la para dizer que o problema foi resolvido!
Resumo da história: Desde julho com o carro mais parado que andando, modulo trocado, turbina trocada, sensores trocados, filtros trocados, carro guinchado, etc tudo trocado pela ford na garantia, e o problema foi resolvido trocando o chicote em uma oficina "comum":roll:...sem contar que o problema de morrer andando quem ocasionou foi a ford quando desmontou meu tanque e "errou" ao colocar o filtro!:parede:
Bom, agora espero não ter que postar aqui no forum para dizer que o problema voltou hehehe não aguentava mais isso!
Para quem tiver curioso para saber quanto gastei, R$ 780,00 do chicote e mais R$ 350,00 da troca de filtros e limpeza de tanque.
[]s.
Mande a conta para a FORD!!!!
Eles tinham que ter resolvido PÔ!
x2 !!!
Lembrando da frase que saiu num filme Brasileiro deste ano "Põem na conta da FORD!!"
GOnçaslvez...tenha tdas as notas na mão e se não voltar o problema, vá até a sua concessionária faça-os pagar. Eles vão alegar que mexeu no carro fora da concessionária e ai vc diz que foi no fabricante no motor
Ola RGonçalves,
tenho uma Ranger 3.0 eletronic que apresenta defeitos muito semelhantes aos apresentados em vosso veículo. Já levei em uma concessionária que queria desmontar a turbina, em outra que queria trocar o sensor que fica no cletor de admição, e em outra que queriam que eu deixasse uma semana ali pra avaliar com calma....
Gostaria de saber se porventura após a troca do chicote na MWM/Internacional de Jundiaí o problema fora solucionado, pois a minha sempre entra em modo de segurança e fica limitada aos 2.500 a 3.000 rpm..., pois não senti nenhuma confiança no diagnóstico da Ford...
Grande Abraço,
Cristano.