Pois é Rabugento, no Troller desde de 0km escuto esse zumbido.
Deve ser por causa da fibra.
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Pois é Rabugento, no Troller desde de 0km escuto esse zumbido.
Deve ser por causa da fibra.
se o ruido for bem baixo quando vc vira a chave sem ligar o motor é normal.
mas se ele é um pouco alto e da pra ouvir com o motor ligado, aí ja tem que levar pra arrumar.
eu estava escutando esse zumbido até com o carro ligado, mas foi só limpar que voltou ao normal.
Normalmente é quando chego a noite, depois que desligo o carro, o ruido é mais baixo que o do motro do lav de para brisa, porem, com bastante silêncio, da para escutar e saber que vem debaixo do carro na direção do tanque.
Em relação a essa bomba, eu estou fazendo o que o pessoal da international me recomendou, colocar 1 lt de óleo lub no tanque a cada 5.000km e nunca deixar o tanque ficar com menos de 1/4 (por sinal esse ultimo eu acho que li inclusive no próprio manual).
Abs,
Alguns mecanicos e bombistas recomendam "aditivar" o diesel com 0,5% de oleo lubrificante (pode ser dos mais baratos). Dizem que aumenta a vida da BI e bicos.
Abs
Também venho colocando 1/2 litro de óleo 15W40 a cada 60 litros de diesel, e percebo que o motor passou a funcionar muito melhor. Quanto a BI e bicos veremos para o futuro.
Ao retirar o tanque da minha 2.5 ano 2000, constatei que o pescador estava em pedaços, motivo pelo qual não podia deixar abaixar para menos de 1/4 do tanque, porém gostaria de saber o porque da recomendação que o Edubelem colocou... Será que o pescador das 3.0 continuaram com o mesmo defeito das 2.5 e 2.8 ??????? http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon9.gifhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon9.gifhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon9.gif
Abraços
Anthoniusnikos