Ricardo,
Tem qto tempo q vc esta andando sem problema algum? Sabe precisar qtos km vc ja rodou tbm?? COnseguiu mandar a ford pagar?
Versão Imprimível
Ricardo,
Tem qto tempo q vc esta andando sem problema algum? Sabe precisar qtos km vc ja rodou tbm?? COnseguiu mandar a ford pagar?
olá galera!!
de um tempo pra cá quando ligo o carro pela manha e saio com ele, ele da umas pequenas engasgadas. são engasgadas bem leves. acontece quando fico em rpm constante e com o motor frio ainda. mas é só pisar bem de leve no acelerador ou soltar que ela para de engasgar e fica normal.
acho estranho pq so acontece com ele frio e em rpm constante. no geral isso acontece quando estou em +- 1800 a 2000rpm. nunca testei com giros maiores.
alguem sabe oq pode ser?!?!?
abraços!!
Bom..
Talvez diesel sujo..
Fiquei assustado com a qualidade de nosso diesel.
Esqueci 30 litros em um barril de 50 l de combustiível e após uma semana eu lembrei e quando fui ultilizar o diesel guardado desisti.. Tava muito feio, tinha uma gosma de cerca de uns 5 centímetros no fundo do depósito..
Desde a segunda semana de dezembro.
Ja fui e voltei para o rio grande do sul com ela e não tive nenhum problema, acredito que tenha resolvido, apesar de eu estar meio desconfiado ja que a proprietaria da oficina me ligou dizendo que meu antigo chicote esta normal e que por enquanto eu nao teria que pagar esse novo...
Mas foi a unica coisa trocada relacionada ao motor, o filtro de diesel não faria o motor entrar no modo de segurança.
Então, presumo que o problema tenha sido resolvido com a troca de chicote, alguma coisa errada tem no meu antigo.
amigo, esse problema não é so com sua ranger, a minha eu passei agora 45 dias com ela parada para resolver esse mesmo problema, na primeira vez eles disseram que era a bomba de combustivel e trocaram ai na hora de sair da concessionaria ela ja deu o problema novamente. ai ja ficou la passado 45 dias eles disseram que era uma peça da parta eletronica e que custava 10mil reias e eu tinha que arcar, fiz uma confusao, esse carro desde o dia que tirei da loja so meu deu dor de cabeça, consegui resolver todo o problema desse carro vendendo para a loja, quer dizer trocando em uma f4000 nova e eles ficaram com o carro, pra mim ranger 3.0 nunca mais foi so problema de exatamente 1 ano com o carro 4 meses ele passou parado na concessionaria tentando arrumar os varios problemas, tive que comprar outro carro pra mim e so consegui resolver meu problema com o carro trocando ela.
Carlosj
Voce esqueceu de dizer que modelo e ano era a sua Ranger e com quantos km rodados estava.
Pode ser...Vou contar um caso que aconteceu, mas não com o motor, mas com a tração e a solução foi semelhante a sua, Ricardo.
A minha, ainda quando nova (coisa de uns 3 meses de uso), deu um probleminha no engate da tração. Ela não entrava nada, nem 4x4 nem 4x4 Low.
Meu carro ficou 2 dias na Concessionária, substituiram o motorzinho e nada de funcionar. Ai descobriram que um fio desemcapado tava dando terra com a cabine e não permitia o acionamento da tração.
Serviço feito, tração funcionando e até hoje o botão "mágico" está funcionando perfeitamente. Só que ao contrário de muitos aqui, minha Ranger foi imunda para a revenda e voltou brilhando...nem a lavagem eu paguei.
Não postei o problema pois confesso que achei que era tão especifico que achei que não haveira interesse aos demais colegas foristas.
Considerei algo "normal" e estou muito satisfeito com a picape. Acho que só trocaria a minha Ranger se fosse pela F-150. Caso contrário...Por outra Ranger.
Um abraço
Grande Jera!
Pois é...a minha as vezes faz isso. Não é sempre. Depende do posto que abasteço e se tá frio pra valer.
Ja reparei que tem um posto aqui perto de casa que quando abasteço nele, ocorre isso. Não é sempre. Mas é direitinho do jeito que voce falou: Se acelerar ou tirar o pé passa. E sempre com o motor frio
Minha sugestão: Experimenta mudar de posto. Pode dar certo.
Um grande abraço