Qual era o sensor?
Versão Imprimível
Bandinho,
Pelo visto a sujeira impera na sua viatura. Não seria bom pergar um CAR80 ou um bom limpa contato e sair passando em todos os terminais desde os lá do tanque até chegar ao C.R???
Você já viu a questão da peneirinha na boca do tanque?? Não adianta trocar peças sem que você veja a limpeza de todo o sistema e só ai que você deve ver se tem algo de errado.
Acho que por bem da viatura, em certa periodicidade, deve-se fazer a tal limpeza do tanque e das peneiras.. não sei se de 6 meses em 6 meses ou de ano em ano...
Acho muito valida a dica que um bombista me deu: "abasteça sempre em postos que tem grande volume de venda de diesel, NUNCA ABASTEÇA EM POSTOS DE CIDADE.. o diesel envelhece no tanque.. etc etc etc...
mas.. mudando de assunto..
Aproveitando a deixa pra perguntar uma coisa pra vcs,.
Tenho quase certeza que li num topico desses problemas de entupimento e perda de potencia da ranger que alguem teve problema nos bicos siemens e trocou pro bosch... (NGD 3.0 eletronic) ja procurei na pesquisa e não achei, mas lembro de ter lido isso..
é possível ??? alguem se lembra de ver isso ??
abraços,
ja aconteceu comigo tres vezes duas na ranger cinza e uma na ranger branca, o carro fica fraco e para, e simples so retro a cacamba abro o tanque e limpo a peneira, e fica zero bala....
E a Bosch fabrica bicos injetores pra esses motores? Eu sei que teve gente que trocou os Siemens por bicos de outros fabricantes, mas não sabia que a Bosch tb fabrica pro NGD 3.0
É o que tá parecendo Pequeno, acho que o dono anterior nunca deve ter feito essa manutenção de limpeza do sistema, a picape tá na concessionária aguardando chegar a bomba mas, já pedi pra limpar todo o sistema, vamos aguardar.
ok Bandinho,
Precisando de algum Help por ai, nos avisa.
Alguén falou que colocou bicos de uma tal de Continental ( que não tem nada a ver com a fabricante de pneus obviamente )... eu nunca ouvi falar. Será peça de reposição "genérica"?
Cara... me manda um e-mail para roni_freitas@hotmail.com que eu vou tirar uma foto desse sensor, desde dezembro que ela não falha mais... antes disso, uma vez voltando da fazenda ela teve o mesmo problema ficou falhando até parar... mas como disse... depois que limpei o sensor não falhou mais! Abraço!
Um outra dica é sempre deixar o tanque cheio, principalmente se o carro diesel ficar parado alguns dias e se houver grande variação térmica no local. O grande espeço vazio de um tanque vazio será ocupado por ar, que se condensa facilmente quando a temperatura externa abaixa e ele se escorre em forma de água contaminando o diesel, acelerando sua deterioração. Os copos sedimentadores se encarregam de separar a água do diesel, mas mesmo assim, é um ítem fácil de se contornar visando o bom funcionamento do motor diesel e a qualidade do diesel do tanque.
Minha ranger estava com 35.000 e do nada começou a falhar e perder potência até parar de vez e com o mesmos sintomas, desligava e depois de um tempo pegava até parar novamente. Reboquei até a oficina o mecânico mediu a pressão da bomba e relatou que estava abaixo do normal, então me disse que era a bomba do tanque que estava ruim acabei gastando uma nota e comprando. Agora esta com 80.000 esta dando o mesmo problema novamente, desconfiei deste mecânico e procurei outro, o segundo me deu um toque de que o diesel é muito sujo e poderia ser sujeira então troquei aquela peneirinha do tanque e ficou zero.........