x
Convex Datacenter
Página 17 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 223
  • #193
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por roniere Ver Post
    Bem pessoal, acho q estamos saindo um pouco do assunto do tópico, o importante é dizer que tem mais de um mês q a minha Ranger não apresentou esse "problema sério" citado na primeira página. E realmente era apenas o sensor q estava sujo, depois de um jato de ar ficou bom! O sensor fica em cima do coletor! Abraço!
    Qual era o sensor?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #194
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Bandinho,

    Pelo visto a sujeira impera na sua viatura. Não seria bom pergar um CAR80 ou um bom limpa contato e sair passando em todos os terminais desde os lá do tanque até chegar ao C.R???

    Você já viu a questão da peneirinha na boca do tanque?? Não adianta trocar peças sem que você veja a limpeza de todo o sistema e só ai que você deve ver se tem algo de errado.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #195
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    45
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1

    Aproveitando...

    Acho que por bem da viatura, em certa periodicidade, deve-se fazer a tal limpeza do tanque e das peneiras.. não sei se de 6 meses em 6 meses ou de ano em ano...

    Acho muito valida a dica que um bombista me deu: "abasteça sempre em postos que tem grande volume de venda de diesel, NUNCA ABASTEÇA EM POSTOS DE CIDADE.. o diesel envelhece no tanque.. etc etc etc...


    mas.. mudando de assunto..




    Aproveitando a deixa pra perguntar uma coisa pra vcs,.

    Tenho quase certeza que li num topico desses problemas de entupimento e perda de potencia da ranger que alguem teve problema nos bicos siemens e trocou pro bosch... (NGD 3.0 eletronic) ja procurei na pesquisa e não achei, mas lembro de ter lido isso..

    é possível ??? alguem se lembra de ver isso ??

    abraços,

  • #196
    ja aconteceu comigo tres vezes duas na ranger cinza e uma na ranger branca, o carro fica fraco e para, e simples so retro a cacamba abro o tanque e limpo a peneira, e fica zero bala....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #197
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    E a Bosch fabrica bicos injetores pra esses motores? Eu sei que teve gente que trocou os Siemens por bicos de outros fabricantes, mas não sabia que a Bosch tb fabrica pro NGD 3.0
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #198
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    É o que tá parecendo Pequeno, acho que o dono anterior nunca deve ter feito essa manutenção de limpeza do sistema, a picape tá na concessionária aguardando chegar a bomba mas, já pedi pra limpar todo o sistema, vamos aguardar.

  • #199
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    ok Bandinho,

    Precisando de algum Help por ai, nos avisa.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #200
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    45
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    E a Bosch fabrica bicos injetores pra esses motores? Eu sei que teve gente que trocou os Siemens por bicos de outros fabricantes, mas não sabia que a Bosch tb fabrica pro NGD 3.0


    Pois eh, essa é minha pergunta... Eu já li em algum lugar nesse forum alguem dizer a seguinte frase, + ou - assim:

    Tive de trocar os bicos e coloquei bosch pq na minha região não tem mais siemens...

    dai pergunto ? SErá ?? São compatíveis assim ?

  • #201
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Alguén falou que colocou bicos de uma tal de Continental ( que não tem nada a ver com a fabricante de pneus obviamente )... eu nunca ouvi falar. Será peça de reposição "genérica"?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #202
    Usuário
    Entrada
    18/11/2009
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Cara... me manda um e-mail para roni_freitas@hotmail.com que eu vou tirar uma foto desse sensor, desde dezembro que ela não falha mais... antes disso, uma vez voltando da fazenda ela teve o mesmo problema ficou falhando até parar... mas como disse... depois que limpei o sensor não falhou mais! Abraço!

  • #203
    Usuário Avatar de rfgarcia
    Entrada
    13/12/2009
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    53
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Tanque cheio

    Um outra dica é sempre deixar o tanque cheio, principalmente se o carro diesel ficar parado alguns dias e se houver grande variação térmica no local. O grande espeço vazio de um tanque vazio será ocupado por ar, que se condensa facilmente quando a temperatura externa abaixa e ele se escorre em forma de água contaminando o diesel, acelerando sua deterioração. Os copos sedimentadores se encarregam de separar a água do diesel, mas mesmo assim, é um ítem fácil de se contornar visando o bom funcionamento do motor diesel e a qualidade do diesel do tanque.

  • #204
    Usuário
    Entrada
    25/03/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Minha ranger estava com 35.000 e do nada começou a falhar e perder potência até parar de vez e com o mesmos sintomas, desligava e depois de um tempo pegava até parar novamente. Reboquei até a oficina o mecânico mediu a pressão da bomba e relatou que estava abaixo do normal, então me disse que era a bomba do tanque que estava ruim acabei gastando uma nota e comprando. Agora esta com 80.000 esta dando o mesmo problema novamente, desconfiei deste mecânico e procurei outro, o segundo me deu um toque de que o diesel é muito sujo e poderia ser sujeira então troquei aquela peneirinha do tanque e ficou zero.........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade