x
Convex Datacenter
Página 14 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 223

De pobre

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Também venho colocando 1/2 litro de óleo 15W40 a cada 60 litros de diesel, e percebo que o motor passou a funcionar muito melhor. Quanto a BI e bicos veremos para o futuro.
    Ao retirar o tanque da minha 2.5 ano 2000, constatei que o pescador estava em pedaços, motivo pelo qual não podia deixar abaixar para menos de 1/4 do tanque, porém gostaria de saber o porque da recomendação que o Edubelem colocou... Será que o pescador das 3.0 continuaram com o mesmo defeito das 2.5 e 2.8 ???????
    Abraços
    Anthoniusnikos
    Fala Anthoniuskinos blz? a minha deve ser pq é de pobre 2.5 99 mais ando até o final com o tanque acende tudo quanto é luz check gage e tal e não da entrada de ar, só quando tem uns 5 litros no tanque que ela começa a bomba injetora assobiar "diiiiiiieeeeseeelll seu jovem pobre filho da pu&@¨#ta" brincadeira a parte uso o tanque até o final e sempre q abastaço da uns 58 litros e apos rodar 619,8 km, mais quando tem pouco diesel ta pra ouvir o assobio e a trepidação na bomba injetora e o motor fraco imagina um 2.5 fraco ???? ele quase desliga uhauhauhauh
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

Desativado
    Entrada
    07/02/2006
    Agradecimentos: 0
    Eu Tive Uma Ranger 3.0 Que Apresentou Um Problema Semelhante. Depois De Trocar O Pedal Do Acelerador E Outras Coisas Mais, Descobrimos Que O Fio Que Leva Energia Para O Pedal Do Acelerador Estava Descascado E Isto Roubava Um Pouco Da Energia E O Motor Nao Passava De 2500 Giros.
    Mande Checar Este Fio Que Passa Proximo Do Pedal De Freio De Estacionamento.

Desativado
    Entrada
    07/02/2006
    Citação Postado originalmente por RGonçalves Ver Post
    Boa noite pessoal, essa é minha primeira msg no forum e ja trago um problemão...

Tenho uma Ranger Xlt 2006 4x4 3.0 e a alguns mil km tenho tido um sério problema...Antes dos 30 mil km começou um problema no motor, assim que eu ligo ja sinto que o motor esta sem força e acima de 2500 rpm falha e não sai disso, ai eu desligo o carro, ligo outra vez e o carro volta ao normal, as vezes funciona, outras vezes tenho que ligar e desligar umas 15 vezes para funcionar, como estava perto da revisão esperei para encostar direto e resolver, não foi diagnosticado nada, apenas fizeram uns testes, limparam isso e aquilo e pronto...tirei de la e pronto, problema outra vez...não tive muito tempo para ficar sem carro e esperei para a revisão dos 40, levei la, e a mesma coisa aconteceu...voltei na semana seguinte e deixei para resolver, ficou la uma semana, roubaram o modulo do som que ficava atras do banco(problema ja resolvido, menos mau.) e o problema do motor nada de resolver...Passou uma semana e eu levei outra vez, nessa segunda feira que passou, hoje fui la pegar, para minha surpresa tinha um risco na porta( se prontificaram a arrumar) e, não acredito, acabo de chegar em casa e o problema continua....

Sera que alguma alma caridosa desse forum pode me ajudar???

Ou vou ter que trocar de carro??

[]s.

Desde ja agradeço a ajuda...
    Eu Tive Uma Ranger 3.0 Que Apresentou Um Problema Semelhante. Depois De Trocar O Pedal Do Acelerador E Outras Coisas Mais, Descobrimos Que O Fio Que Leva Energia Para O Pedal Do Acelerador Estava Descascado E Isto Roubava Um Pouco Da Energia E O Motor Nao Passava De 2500 Giros.
    Mande Checar Este Fio Que Passa Proximo Do Pedal De Freio De Estacionamento

Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Normalmente é quando chego a noite, depois que desligo o carro, o ruido é mais baixo que o do motro do lav de para brisa, porem, com bastante silêncio, da para escutar e saber que vem debaixo do carro na direção do tanque.

Em relação a essa bomba, eu estou fazendo o que o pessoal da international me recomendou, colocar 1 lt de óleo lub no tanque a cada 5.000km e nunca deixar o tanque ficar com menos de 1/4 (por sinal esse ultimo eu acho que li inclusive no próprio manual).

Abs,
    Olá amigos, estava dando uma navegada no forum e me interessei nesse tópico. Apesar dele ser mais antigo, talvez alguém possa responder.

É realmente recomendável colocar juntamente com o diesel, 1 litro de óleo de motor no tanque de combustível da Ranger 3.0? Quais os benefícios e melhorias?

Aproveitando, qual o diesel "menos pior" (infelizmente aqui no Brasil é assim que tem que falar) para se abastecer? Shell, BR, Texaco, aditivado, comum ou biodiesel?

Agradeço a atenção.

Abcs,
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014

Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Olá amigos, estava dando uma navegada no forum e me interessei nesse tópico. Apesar dele ser mais antigo, talvez alguém possa responder.

É realmente recomendável colocar juntamente com o diesel, 1 litro de óleo de motor no tanque de combustível da Ranger 3.0? Quais os benefícios e melhorias?

Aproveitando, qual o diesel "menos pior" (infelizmente aqui no Brasil é assim que tem que falar) para se abastecer? Shell, BR, Texaco, aditivado, comum ou biodiesel?

Agradeço a atenção.

Abcs
    Rodrigo

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se colocares, coloca menos, tipo, 300ml litro pra cada tanque cheio.
    Na minha Ranger eu uso 1/2 litro para cada tanque cheio, porém quando não completo o tanque eu não coloco nada.
    O diesel vem todo da refinaria mais próxima, então apenas tem a bandeira, mas o combustível é o mesmo entre os postos da mesma cidade.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se colocares, coloca menos, tipo, 300ml litro pra cada tanque cheio.
    Na minha Ranger eu uso 1/2 litro para cada tanque cheio, porém quando não completo o tanque eu não coloco nada.
    O diesel vem todo da refinaria mais próxima, então apenas tem a bandeira, mas o combustível é o mesmo entre os postos da mesma cidade.

Edin,

Mas nas com C.R ... isso tbm é recomendado???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Não sei, os motoristas que usavam isso nos caminhões da empresa que trabalhei nunca tiveram problemas com bicos trancados. Isso em motores eletrônicos...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Wink

A dois anos também venho usando, no meu adorável MAXION 2.5 HSD, 1/2 litro para cada tanque cheio, +- 65 a 75 litros e tanto o motor qto. a BI vêem-se comportando muito bem.
    Quanto ao biodiesel, não pode escapar. Não existe mais diesel puro no mercado. Estamos no B2. Tende-se a chegar no B50 {50% diesel mineral(petróleo) + 50% biodiesel(vegetal)}.
    Todos provém da Petrobrax, digo Petrobrás e, logo mais, da Presalbrás.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Orientar um amigo

Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Vlw pessoal!

Eu realmente fico na dúvida, em se tratando de motor eletrônico, quanto ao uso de óleo de motor no tanque de combustível. Uns usam, outros não. Já ouvi falar muito disso, mas nos motores anteriores aos eletrônicos.

Edin, a sua é 3.0? Dá pra sentir diferença?
    Rodrigo

Citação Postado originalmente por Rodrigo 4x4 Ver Post

Agradeço a atenção.

Abcs,
    Tanto a colocação de óleo lubrificante quanto querosene, são “macetes” usados em oficinas, o óleo lubrificante, principalmente de motores a diesel, tem muitos detergentes e antioxidantes que limpão e lubrificam o sistema, o uso de 1 lt a cada 5.000km ou 6 meses não trará problema nem um, assim como 2 lt de querosene, que limpa os bicos e a tubulação.

[]’s

PS: Quanto ao diesel, é trocar 6 por meia dúzia, os menos piores são aqueles que não são adulterados.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Edin,

Mas nas com C.R ... isso tbm é recomendado???
    Tenho feito isso a 1,5 anos e não tive problema, é 1 lt no tanque cheio a cada 5000km, antes da troca de óleo.
    Até agora tu tudo beuleusa...
    Depois dessa operação, eu acho até q o motor fica mais redondo.
    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem