Powered by vBulletin

Alguém me da uma luz por favor! #f1000

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/05/2015, 21:49
    Carlos Sartori
    Pois é guto, principalmente judiadas! kkk
    Mirão, me explica q q vc viu do lado?
    não consigo ver repintagem por foto...
    pessoalmente procuro chapeu na pintura, mudança de tonalidades por peças ou diferença na textura...
    mas por foto n percebi diferença!
    do para choque eu entendi... modelos xl possuem a cor do para-choque diferentes da cor do carro!
    amanha vou ver uma aq em anps, falei q n ia procurar mas n resisti, hj estava passando em uma rua e tinha uma garagem q so mexe com pick-up! dei uma parada e o vendedor falou q tem uma q chega amanha, q esta trocando o rolamento da direção... disse q é 94 completa, td de fabrica... ta pedindo 35, mas nem negociei nda ainda! vou ver ela primeiro...
    o chato é q ela é carroceria de madeira, mas pelo preço das carrocerias de madeira consigo na troca de uma pintada na cor da caminhonete...
    amanha tiro fotos e posto aq com detalhes!
  • 19/05/2015, 22:08
    RORANGER
    Boa noite amigos! Peço desculpas, mas não achei local para fazer a pergunta que preciso. Esta é minha primeira vez aqui!
    Preciso de uma ajuda URGENTE.ESTOU DESESPERADO. Tenho uma Ranger STX 1997, a qual ascendeu a luz do abs, e foi passado o raster o qual acusou defeito no circuito da válvula proporcionadora traseira.Entretanto nenhum mecânico e eletricistas, e inclusive eu mesmo verifiquei embaixo da caminhonete e não encontramos a tal válvula, a qual me disseram, que estava dentro do chassi, entre a cabine e caçamba.Alguem pode me ajudar.Será que tenho que descer o tanque para achá-la?Grato aos colegas compatriotas!Saudações
  • 19/05/2015, 22:13
    RORANGER
    Abs ranger stx

Boa noite amigos! Peço desculpas, mas não achei local para fazer a pergunta que preciso. Esta é minha primeira vez aqui!
    Preciso de uma ajuda URGENTE.ESTOU DESESPERADO. Tenho uma Ranger STX 1997, a qual ascendeu a luz do abs, e foi passado o raster o qual acusou defeito no circuito da válvula proporcionadora traseira.Entretanto nenhum mecânico e eletricistas, e inclusive eu mesmo verifiquei embaixo da caminhonete e não encontramos a tal válvula, a qual me disseram, que estava dentro do chassi, entre a cabine e caçamba.Alguem pode me ajudar.Será que tenho que descer o tanque para achá-la?Grato aos colegas compatriotas!Saudações
  • 19/05/2015, 22:19
    Mirão
    Peço quando tiver tempo Coop, sem pressa, Guto, vc acaba de expressar a mais pura verdade, estão ficando raras e judiadas. Os garagistas agora pegaram o jargão de "carro de passeio", "segundo dono" e puxam o preço. Não tô com pressa, senão já tinha dado a Ranger, tô de olho em uma boa oportunidade.
  • 19/05/2015, 22:31
    Carlos Sartori
    Citação:

Postado originalmente por RORANGER Ver Post

tenta achar um tópico do modelo da sua pick-up ou abre um topico q os rangeiros de plantão te ajudam!
    aq tds são mt gente fina! e se tiver no alcance deles vao te ajudar!
  • 19/05/2015, 22:38
    Guto F-1000
    Carlos um macetes pra não cair no conto de vendedores( se eu estiver enganado em algum quesito me corrijam):
    -Toda F1000 apartir de 93 se não me engano possuem o parachoque traseiro cinza, sendo SS, XL ou XLT
    -O Parachoque dianteiro e grades das XL são também cinzas ao não ser a série 4.9 Lightining( Muitos trocam pelas da XLT como a minha)
    -As XLT tem carpete no chão e nas portas, as XL é emborrachado( até melhor que é fácil limpar )
    -Toda F1000 MWM turbo de fábrica sendo 229 ou X-10 no Painel o RPM é até 4000 e possuem manometro da turbina até 2 Bar.
    -Toda F1000 MWM turbo de fábrica possui caixa Clarck Grande com primeira pra baixo.
    -F1000 4x4 saiu nas Aspiradas e turbo sendo que em raros exemplares o comando é manual por alavanca( que é o melhor), elas tem um diferencial mais curto e são 5cm mais altas
    -Toda F1000 XLT possui Ar, DH , VE e RE, as XL são opcionais mas a grande maioria vem com Ar.
    -F1000 2.5 HSD também possui manometro do turbo no painel mas esse é até 1.5 bar e o RPM até 6000
    -Toda F1000 MWM 229 Turbo de fábrica a Turbina se situa na frente do motor e não na lateral com as X10 ou Turbinadas por fora.
    Cuidado com imitações ou mentiras , não que as adaptações sejam ruins mas tudo precisa ser dito pelo vendedor. Já vi cada furada como F1000 94 com capô e grade das 98, F1000 Maxion com 229 sem trocar cambio, F1000 com faixa turbo, lindas, impecáveis, mas eram Turbinadas e com cambio "Clarckinho biscoito", F1000 Turbo com painel da 4.9 a gasolina, etc....
  • 19/05/2015, 22:47
    Mirão
    Gostei Guto, explique por favor como é o cambio clark biscoito, não conhecia. Também não sou favorável a adaptações de motores se o restante do conjunto não acompanhar as mudanças.
  • 19/05/2015, 22:53
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por RORANGER Ver Post

Por dentro do chassis, vai acompanhando a linha de freio que encontrarás uma peça retangular com duas eletroválvulas. Quando o sensor registra o bloqueio, essas válvulas recebem micropulsos elétricos para abrir conforme a necessidade. Pode estar com os contatos elétricos oxidados ou as válvulas entupidas.
  • 19/05/2015, 22:56
    Carlos Sartori
    opa guto, mt boa sua explicação!
    ta td anotado...
    tbm n sei a diferença do cambio normal p o tal biscoito!
    n andei em uma turbinada de fabrica ate agora... na verdade so ouvi falar dessa
    primeira p baixo, é msm coisa q primeira reduzida?
  • 19/05/2015, 22:58
    Carlos Sartori
    outra coisa, nunca vi turbo na frente!
    tem alguma foto?pq procurei aq e n sei se achei ou estou confundindo! kkk
  • 19/05/2015, 23:00
    Guto F-1000
    Citação:

Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Gostei Guto, explique por favor como é o cambio clark biscoito, não conhecia. Também não sou favorável a adaptações de motores se o restante do conjunto não acompanhar as mudanças.

Mecanicamente eu fico devendo para os grandes entendedores do fórum pois não sei qual a diferença estrutural dos dois, mas algumas F1000 aspiradas entre 93 e 94 vinham com esse cambio que apesar da mesma marca era muito mais frágil, quando alguns turbinavam a camionete eles não aguentavam e quebravam direto, por isso o apelido "biscoito". Pra distinguir é fácil se a primeira for pra cima é do dito cujo , se a primeira for pra baixo é o Clarck caixa grande, a primeira é bem reduzida normalmente se sai de segunda até em subida as vezes
  • 19/05/2015, 23:10
    Guto F-1000
    3 Anexo(s)
    MWM 229 Turbinado:
    Anexo 502347

MWM 229 Turbo de fábrica:
    Anexo 502348

MWM X10 ( todas são turbo de fábrica)
    Anexo 502349
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:41.