Leilão:
F1000
http://www.superbid.net/categoria/of...ager.offset=12
D20
http://www.superbid.net/categoria/of...ager.offset=11
Versão Imprimível
Em falar em f1000, olha essa louça:
http://www.shopcar.com.br/veiculos/f...4/93-94/583735
As dos leilões eu n saberia nem por onde começar a arrumar! kkk
fora q fica a 12 horas de Barretos, fica dificil pq pelo q parece nem ta andando... =(
olha essa, http://go.olx.com.br/grande-goiania-...xtnp=2&xtcr=44
é daqui de anápolis...
PessoALL, lendo esse tópico, relembrei da minha saga, anos atrás, em busca de "uma" F-1000. Compartilho dois tópicos, com a intenção de que possam ser-lhes úteis:
O primeiro é mais antigo, mas acredito que a abordagem é bem atual, para o propósito:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...aquisicao.html
O segundo, nem tanto, mas achei oportuno dividir a experiência que vivenciei:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...-f-1000-a.html
Em síntese, eis as minhas recomendações:
* Pesquisem bastante [o HISTÓRICO de MANUTENÇÃO de um veículo é muito importante];
* Nem sempre o menor preço, pode significar o "melhor negócio" [lembrem-se do velho ditado: "tem barato, que sai - e muito - caro"].
* Busquem administrar um planejamento que possibilite realizar o test drive [fotos, nem sempre refletem a realidade];
* Planejem-se para "viajar" [nas minhas buscas, à época, fui duas vezes ao MS, uma a SP e outra ao PR].
* Desconfiem de propostas muito "tentadoras".
* Considerando a robustez das F-1000 [principalmente das 4x4], as condições mecânicas do motor, suspensão e "estado do interior" da picape, são mais importantes do que as condições de pintura [nem tudo que reluz é ouro].
Boa sorte!
[]s
Que auxílio! obrigado Waldir, seguirei as dicas ao pé da letra.
Caramba, que aula!
mt esclarecedora e facil de assimilação...
vlws msm! ta td anotado aq kkkk
3 anos procurando a viatura correta? vC tem mt paciencia! kkk
ja fiquei grilado pq o cara do MS vendeu a caminhonete antes q eu pudesse segurar o negocio!
Mas to peneirando bem, o pessoal do blog tem me ajudado mt tbm, ja perdi as contas de qnts eu ja olhei...
Se pudesse gastar um pouco mais compraria essa, vi ela pessoalmente... em Ribeirão preto... http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...e-4x4-1994-_JM
Como tenho q tirar uma fatia da venda da minha p minha empresa fico meio limitado qnt ao preço!
Willian ta vendendo a dele e to ate babando pq a dele ta top:drool:! mas fica em cima do orçamento e n sobraria nem p fazer uma revisão basica necessaria p substituir algumas peças p ter certeza d qnts km elas estao no carro...
Infelizmente poucas pessoas tem f1000 por prazer e hobby! a grande maioria aproveita sua natureza rustica e mete o pau sem respeitar nem os prazos de manutenção!:parede:
Andei em tantas efemil q ate ja perdi as contas... uma delas nem em linha reta eu consegui andar de tanta folga no volante! :shock:
Um cara postou uma na olx aq de anps, o preço ta alto mas vou la dar uma olhada e negociada, quem sabe ele abaixa o valor p um preço mais acessível! http://go.olx.com.br/grande-goiania-...xtnp=2&xtcr=44
forte abraço e obrigado pela atenção!
Sartori, os créditos [da "aula"], devemos ao Dieselboy.
Mais alguns aprendizados:
* Os preços variam muito [na minha peregrinação, à época, encontrei "XLT" CS 4x4, variando de R$ 38 mil a $ 58 mil];
* As "diferenças": R$ 38 mil [quase sucata!] vs R$ 58 mil [conservada e com um bom HISTÓRICO de MANUTENÇÃO].
* Documentação. Outro ponto que merece muito cuidado: Vi picapes, sendo anunciadas por um preço "intere$$ante". Chegando nos detalhes, questionando o vendedor, eis o "truque": documentação pendente e passivos de quase R$ 9 mil.
* As "XLT" 4x2, geralmente são mais conservadas. Por que? Porque muitas traçadas, foram utilizadas para trabalho bruto.
* As HSD não posso opinar; por falta de conhecimento. Mas, se atender o perfil de uso do comprador, são uma boa alternativa.
* As mais "velhotas" [> 93 A 95] também não são baratas. Porém, por serem mais antigas, as chances de encontrar carros bem conservados, são mais difíceis.
* Cuidados redobrados, nas camionetas que sofreram "modificações"; tipo troca de motor e, principalmente, se tiveram a suspensão alteradas.
Boa sorte!
[]s
Vlws waldir! to na procura...peneirando mt!
Qnt aos documentos sou bem minucioso, minha sogra e Policial civil e tem alguns amigos q olham os documentos p mim!
qnt a alterações na suspensão qual é o motivo?
Eu tenho encontrado algumas HSD baratas, as vezes ate mais barata q as de 4 farois... mas tenho um
pouco de receio pelo preço das manutenções, pq a grande maioria dos proprietarios são negligentes com elas!
Aqui aonde eu moro tem uma 96/97 4x4 vermelha para vender. O cara pede 37.000,00. Está nota 7. Precisa de um dono, porém está funcionando tudo. O cara quer só $.
mt tentador, mas n posso gastar tanto =[
Sartori, com relação ao comentário que fiz à "suspensão modificada", cabe um esclarecimento: NÃO significa, que seja uma regra. Apenas quero alertar para "aquelas" modificações sem critérios.
Aproveito também, para expressar-me mais claramente, quanto a preços: os valores que mencionei, são exemplos pontuais que constatei. E, me referindo às "XLT", com tração 4x4. Claro que há bastante variação. Não significa que uma picape que custe, por exemplo, $ 30 mil, sendo 4x2, seja "descarte".
Um bom exemplo é essa prateada, que o Mirão está negociando [Shopcar]. Aparentemente, bem conservada. Vale investigar. Quem sabe, um bom negócio.
Boa sorte e podem contar, naquilo que eu puder ajudar.
[]s