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Aquele "braço" elimina a folga da direção, um joguinho que vc sente no volante mas se a caixa de direção estiver com problemas a história é outra, pelo pouco que sei, me lembro que mexi na caixa da d-20 devido a folga, troquei reparo, junção e rolamento da direção. Verei se acho fotos no ML e posto. http://produto.mercadolivre.com.br/M...000-f-4000-_JM, http://produto.mercadolivre.com.br/M...-4000-ford-_JM, http://produto.mercadolivre.com.br/M...4000-89-zf-_JM. É mais ou menos isso aí Carlão, as variações vão do modelo ou marca da caixa e essa sim, se trocar por uma nova é cara pra cacete, omenos ruim é que as peças são relativamente baratas, tem até mais em conta no ML.
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pois é, meu medo é esse kkk
pq pelo q vi a caixa é cara p caramba kkk
http://produto.mercadolivre.com.br/M...000-antiga-_JM
andei em uma q tinha problema na direção em barretos... n consegui nem andar em linha reta! kkk
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Se o cara estiver fazendo uma gambiarra na caixa aí é mal, detesto vigaristas, todo mundo tem seus problemas por que a falta de honestidade?
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Nem me fala, acho q isso não é coisa de homem!
minha s10 começou a piar a embreagem nessa viagem, se eu quisesse era so descer o canhão e encher de graxa q o barulho sumia por umas 4 ou 5 semanas... desci o cambio e troquei o colar que estava com problema!
Deu um trabalho do cão, fora o preço da peça! mas resolvi o problema sem mascarar nem enganar ngm...
como é q detecta se o problema esta na caixa ou so no braço do pitman?
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Aí temos que apelar pros universitários. Edin, rfdex, Zé v8 e cia.
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Ajudem!!!! kkkk
fui no centro hj e tinha uma parada com placa de vende-se. 89.
identica a 85 (http://ms.olx.com.br/mato-grosso-do-...xtnp=1&xtcr=48)
so q ela foi turbinada...
2 pneus carecas e 2 ruins...
caçamba foi reformada o madeiramento mas tinha varios pontos de podres!
interior original, mas os bancos cansados! qnd perguntei o preço e ele falou quase ri!
33mil kkkkkkkkkkkkkkk
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As folgas no sistema de direção existem por desleixo e falta de manutenção. Quanto mais o cara for porco, mais folga terá.
Vamos somando nessa folga da direção as seguintes peças:
Buchas dos braços oscilantes (balanças); 2 pivôs de cada manga de eixo (total 4); terminais de direção e articulações das barras de direção (4 pontos); Folga do setor (fácil de ajustar); junta elástica da coluna de direção (comum estourar); folga no estriado do braço pitmann (tem como ajustar).
Se for apenas um ou dois pontos de folga, pouco se notará que tem algo de errado. Normalmente é imperceptível até levantar a roda e revisar, mas quando essas peças se somam, a coisa fica muito feia e relativamente cara para arrumar. Para trocar essas peças todas com MO, fica de 1000 a 1200,00. Mas a suspensão dianteira fica toda nova.
Se fosse uma Ranger, 1200,00 é o valor para trocar só os reparos da caixa de direção!
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Vamos colocar preço nessas peças da F1000:
Buchas dos braços 10,00 x 2 = 20,00
Pivôs da F1000 4x2 30,00 + 35,00 x 2 = 130,00
Barra de direção completa 540,00
Junta elástica da coluna 100,00
790,00 + 300,00 de MO + 100 de alinhamento = 1190,00
Mas para aproveitar e deixar o bagulho zero aproveitando a MO soma aí! Esses itens abaixo não afetam a geometria, por isso estão separados.
Buchas dos braços longitudinais 40,00 x 2 = 80,00
Buchas dos amortecedores 10,00 x 2 + 12,00 x 2 = 44,00
124,00 + 1190,00 = 1.314,00.
E se quiser trocar molas e amortecedores, soma mais 200,00 de molas e 200,00 de molas.
Arrendondando em pouco mais de 1700,00, variando o valor da MO, com menos de 2000,00 tu tens a suspensão dianteira completa toda zero km da F1000. Colocando buchas axios e terminais TRW, são peças que duram além dos 200.000km em uso normal ou 100.000km em uso de estradas de chão. Resumindo, de 6 a 10 anos de descanso.
Numa Ranger, só num cubo dianteiro original se vão 1500,00!!! Para fazer esse mesmo serviço numa Ranger, a conta vai fácil em 6.000,00 e dura muito menos que na F1000.
Gosto de comparar com a Ranger pois sei bem o valor das peças.
Balança superior de linha original ou equivalente (custava 600,00, mas hoje encontra por 300,00 original. Essas de 100,00 não dura nem 20.000km! 300,00 x 2)
Pivôs inferiores (60,00 cada)
buchas de balança inferior (35,00 x 4, da axios)
Terminais axiais (115,00 x 2, de marca boa, mas muito inferior a uma original)
Terminal de direção (80,00 x 2, idem de marca boa)
Bieletas da barra estabilizadora. Peça de plástico e descartável... (40,00 x 2)
Amortecedores dianteiros (300,00)
Por alto, sem cubos de roda e molas, só em peças boas sai por 1640,00. Se colocar os cubos de linha original soma mais 3000,00 e mais 600,00 se colocar as barras de torção novas para deixar igual a nossa F1000. A conta fica em 5240,00. MO mais complexa e demorada, com certeza a conta vai arredondar nos 6000,00 como muita gente já me relatou...
Pagar 6000,00 a cada 5 anos para não andar com as rodas dianteiros assim /---\, acho caro demais. Por isso prefiro as Rangers a gasolina e 4x2, essa conta é bem parecida, exceto que os cubos de 3000,00 são substituídos por rolamentos de 140,00 todos os 4! e em vez de fazer esse serviço a cada 5 anos de uso leve, é capaz de nunca precisar mexer em metade desses itens, pois a menor carga sobre a suspensão pouco desgasta isso tudo aí!
Na F1000 a gasolina e HSD ocorre o mesmo.
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Vlws Edinteunder!
Mt bem detalhada sua explicacao...
Vamos ver o q o coophamat fala da efemil, se tiver td ok e ficar com ela reviso tds esses itens!
Torcendo q por enquanto seja somente o braço do pitman msm kkkk
pq ja vou revisar os fluidos, freios e cia qnd comprar e fora disso, só o q eu conseguir fazer msm!
mas aos poucos ela vai ficar top
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A minha pretendo dar umas boas ferias p ela... N to comprando p por peso, adoro f1000
e sempre quis ter uma diesel!
Realmente a manutenção das mais novas e beeemmmm mais salgada!
msm na minha s10 vejo q as peças. Sao mt superiores as de carros comuns...
n gosto de peças de segunda pq sempre tem q mexer no msm problema mais de uma vez, então sempre q possível coloco peças genuínas ou a melhor marca possível!
Obrigado pela comparação! Deu p ter uma boa ideia, e anotei td q tem q ser revisado p olhar nela!
forte abraço
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5 Anexo(s)
Fiquei devendo a foto da revisão da embreagem da s10...
todo o sistema foi revisado, o único problema encontrado foi no colar da embreagem que foi trocado por outro novo!
td foi limpo, lubrificado e colocado no lugar no msm dia! mt trampo, tem q desmontar o console interno, descer cardan o escapamento 1 barra de sustentação e estabilidade e finalmente descer o cambio p chegar ate a embreagem...
td foi feito no msm dia...
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foi mal pela falta de fotos mais detalhadas, tava com pressa p terminar logo pq ja tinha gente esperando p ve-la!
grande abraço