-
Pessoal, navegando pela NET à procura de efes me deparei com isso aqui, - http://www.shopcar.com.br/veiculos/g...e/95-95/561586, não sou fã de silverado mas parece que esta era mesmo de garagem e reparem no fino acabamento desse carro, alguém sabe algo a respeito dessa z71? nunca ouvi nada sobre ela.
-
Olá,
Salvo engano, a série Z71 era uma versão apimentada da full chevrolet/gmc. O projeto desta camioneta e excelente o unico problema sério dela e nós sermos brasileiros (preço da cachoza).
-
Verdade RoadRunner, não vale a pena ter uma no Brasil, é pura dor de cabeça, por isso que aparenta não ter rodado muito, é enfeite de garagem. Voltando ao tópico, gostaria que analisassem esta aqui - http://www.shopcar.com.br/busca.php?string=f1000&modelo=F1000+XL+2.5TD+HSD&o pcionais={AL,AC,CM,completa,DH,ER,}, já mandei contato.
-
Algo saiu errado, vou postar novamente. - http://www.shopcar.com.br/veiculos/f...d/96-97/476326, a máquina é completíssima, ao contrário da pratinha de CGMS.
-
Mirao a silverado realmente é caminhonete capa de revista...
mas ia ter ela p deixar na garagem, pq n ia achar peça aq no brasil nem na marra!
fora q ela é a gasolina, imagina o tanto q n bebe! kkkk
Ja a branca ta mt bonita! completissima... pelo q vcs tem me ensinado ela ta bem alinhada...
interior dela ta otimo, só n gosto mt desse bancos inteiriços! a regulagem deles não é mt boa! na verdade é a primeira desse ano q vejo com esses bancos ainda!
-
As HSD são mais silenciosas e economicas perto das x10, mas tem um motivo p elas serem mais baratas, as manutençoes sao meio caras! então eu levaria num otimo mecanico antes de qualquer coisa!
mwm = tranquilidade kkkk
-
Carlos, as peças do HSD são muito baratas, mas sai mais caro que a MWM pois demandam mais manutenção e tempo de MO.
Sobre o banco inteiro, eu tirei os bancos originais e coloquei 3 de ômega. No ano passado coloquei um inteiriço de F100. Ao eu ver o inteiriço é muito melhor que os separados. Para andar juntinho a patroa então e excelente.
-
Imagino q p andar com a patroa perto deve ser bom msm, mas pensando em viagens longas, como é o posicionamento? pq isso faz td a diferença! da s10 tem de altura, distancia, arqueamento das costas... vejo q com essas regulagens depois de uma viajem longa n sinto dor nas costas ou msm fadiga! geralmente qnd ia de goias a sp parava umas 2 vezes durante a viajem, chegava cansado! depois q comecei a ir de caminhonete eu paro 1 vez p abastecer e so desço do carro qnd vou dar uma aliviada kkk
-
Eu entendo q p uma boa vida do HSD é so manter as manutenções em dia! mas meu medo é esse...
sera q o antigo propriotario fazia as manutenções com regularidade usando somente peças de boa qualidade?
pq se não a chance de vc pegar um carro com td a parte mecanica ja enfraquecida ou com defeitos pincelados é mt alta!
-
Carlos, tenho medo de comprar uma bomba. Por isso pesquiso muito. Aprendi com vcs que uma caminhonete F-1000 de procedência não vai dar dores de cabeça. Também li que o hsd não tem a manutenção muito cara como a Ranger. Como eu disse a um colega forista, o problema da Ranger não é o carro em si. São muito bons. Ocorre que elas requerem uma manutenção planejada e cuidadosa e isso as tornam quase inviáveis, pois as manutenções encarecem a cada ano. Com o tempo, como todo carro, as Rangers requerem troca de várias peças e as peças da Ranger são um absurdo. Tudo começa em $-500k e termina vai se saber aonde. Peça paralela? nem pensar, simplesmente elas não aceitam te cobram dobrado. Essa é a verdadeira causa de tantos problemas apresentados por rangers e explorers aqui no fórum. Falta de dono. O cara detona o carro por não conseguir mante-lo, vende cheio gambiarras, maquiado até o teto. O novo comprador adquire, se arrebenta e se arrepende. Por não ser um proprietário de Ranger salafrário é que decidi por uma efe, primeiro por que gosto de caminhonete grande e alta, por isso sonhava com uma 250 CD longa. Segundo, cansei de gastar muito para mante-la em condições, o que vc economiza no combustível, gasta na manutenção e não é só troca de óleo não, viajou? corra pro alinhamento e reze, sempre tem algo errado na suspa, na parte elétrica, no funcionamento do motor e por aí vai. Vou arriscar uma HSD, se a manutenção for cara tanto quanto a da Ranger, faço alguns "ups". Faço aos poucos mais faço. Por isso ela tem que ser boa de estrutura. Pra não vender mais. De 2.5 vai a 2.8 e devagar ela vira uma X-10 completa. Gostei do estado de conservação da branquinha. Acho que aqueles bancos seriam os originais do ano dela. Mas banco é o de menos, colocaria dois separados e uma geladeira no meio pra tomar uma cervejinha quando não houver policiamento na estrada Kkkk! se der sorte, não tenho pressa então ela virá, quem sabe não aparece uma 229? minha exigência atual é pelo último modelo da efe, 96/98. É isso aí amigos bola pra frente e conto com vocês.
-
Mirão, o que eu menos gastei na minha ranger foi no motor. Só usava peças originais. Mas suspensão e agregados... Era um assalto!
Gostei muito do HSD, depois que se aprende a mexer nele, não tem motor diesel que tu não entendas.
Teria um HSD sem nenhum receio. Mas de preferência montado numa F1000.
-
Embora eu não seja um expert no assunto, me somo às opiniões do Edin. Se tiver dono [manutenção em dia e respeitar os limites do carro], uma Femil HSD poderia - muito bem - atender ao Mirão.
[]s