Powered by vBulletin

Alguém me da uma luz por favor! #f1000

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/05/2015, 14:56
    Carlos Sartori
    Com certeza sim... foi como eu disse, o problema não é as manutenções q tem q fazer... é saber se o antigo propriotario fazia! pq faz td diferença...
    Qnt a peça, aq no Brasil é foda... ja n bastaria a dificuldade em achar peças de qualidade, ainda tem o caixinha da dilma!
    A mão de obra é sempre mais cara tbm... E mts vezes com razão, p trocar o colar da embreagem da minha caminhonete foi preciso: desmontar o console do interior e soltar o cambio, subir a caminhonete, soltar barra de estabilidade, todo o escapamento, o cardan, esgotar o cambio, descer o cambio, soltar o braço da embreagem p só então ter a peça na mão...
    tem coisa q é mais facil, como trocar o rolamento da roda! meu sogro tem um pegeout 106 e p tirar o rolamento tem q desmanchar o carro!
    Foda, ontem tinha um cara mt interessado na s10, me fez perder a tarde p ir atras do cara da garagem p negociar o carro dele! p final da noite a desgrama me torrar a paciencia ate a meia noite e ainda queria q testasse o vendedor oferecendo minha caminhonete p ele comprar por um preço absurdo -.-"
  • 21/05/2015, 17:41
    Coophamat
    Fala mirão, fui lá ver a f1000 verde.

Ela era uma 4.9i modelo xl verde, foi realizado a troca do motor pelo X10, o cambio ninguém soube responder de qual veiculo veio ou se é o original do 4.9. Eu só sei que a primeira é para cima, a alavanca foi trocado e me parece o de uma silverado, pois, tem a inscrição D no lugar da quinta marcha. O diferencial é o original do 4.9i, mas não souberam me dizer se foi trocado a relação.

O painel foi posto o do X10, o rpm não está funcionando, quando acelera ele gira ao contrario e para, mas a pressão do turbo e as outras marcações como pressão do óleo, combustível e temperatura da água estão ok.

Eu dei partida e ela pegou na primeira, o motorzão x10 ronca bonito, tem uma lenta bem legal, mas eu tive a mesma sensação daquela hsd, parece que o giro demora um pouco a subir, se der uma repicada no acelerador ela não tem aquela velocidade de resposta, talvez deve ser bomba ou bico com algum probleminha.

Ela é completa e tudo funciona, ar condicionado, vidros elétricos e as travas elétricas. O estofamento dos bancos estão ok, parece um tipo de veludo e são bem macios, as portas abrem e fecham normal e não tem jogo nas dobradiças, o capo abre puxando a alavanca por dentro e destravando na frente, a tampa traseira estão boa também.

O estado da pintura está normal para um veículo com 18 anos de uso, tem alguns riscos, algumas mossas no capo, o para-choque dianteiro está um pouco desalinhado.

As rodas são as da xlt e estão com pneus 31x10,5 da marca kuhmo, estão mais de meia vida.

A caçamba tem protetor e tem um pequeno quebrado nele, do lado direito em baixo.

No documento ela está tudo certo, consta o novo motor a diesel.

Essa f1000 é de um rapaz que recebeu ela como parte de pagamento em um terreno que ele vendeu, por isso ninguém sabe dizer qual o cambio ela usa, a pedida é R$36.000,00.

Qualquer duvida é só perguntar.
  • 21/05/2015, 18:17
    Guto F-1000
    Trocado motor pelo X-10 com cambio primeira pra cima, ou não trocaram o cambio mantendo o Mazda que não vai aguentar o torque desse motor ou colocaram um ZF aí sim tá um preço bom, só questão de ajustes de painel
    Essa aki eu achei interessante, pela primeira vez eu vejo um F1000 com 2.8 MWM Sprint:
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...bine-dupla-_JM
  • 21/05/2015, 18:31
    Coophamat
    Eu não sei dizer qual cambio é, olhei ela embaixo, mas não tinha nada indicando de qual se tratava. O que posso dizer é que, o cambio da HSD que fui ver os engates eram mais macios, já o dessa com x10 os engates são mais duros.
  • 21/05/2015, 18:34
    Guto F-1000
    Outra dica , as F1000 Cabine estendidas entre 93 a 95 ou eram 229 MWM aspiradas peladas, ou 3.6 Falcon a gasolina, entre 97 e 98 saíram as 4.9 a gasolina XLT completas, porem nenhuma a diesel. Na época até procurei uma cabine CE usada pra adaptar na minha, pois meu sonho era uma CE X-10 4x4, o espaço atrás é ótimo tanto para malas tanto pra levar um eventual ocupante.
  • 21/05/2015, 22:29
    Mirão
    Coop, mais uma vez obrigado pela atenção dispensada ao meu interesse, pela excelente observação detalhada da efe e desculpe-me por tomar seu tempo. Já me assustei com essas adaptações, pretendo mesmo começar por uma HSD, caso veja alguma por aí me avise por gentileza. Entendo a preocupação do Carlos Sartori por que eu também me preocupo com ele. Passamos pela mesma situação, dificuldade em encontrar o negócio ideal, tanto na venda como na compra das viaturas.
  • 21/05/2015, 22:33
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Eu não sei dizer qual cambio é, olhei ela embaixo, mas não tinha nada indicando de qual se tratava. O que posso dizer é que, o cambio da HSD que fui ver os engates eram mais macios, já o dessa com x10 os engates são mais duros.

O câmbio da HSD é Mazda (aquele câmbio que usa fluído de transmissão automática!) e o da X10 é Clark/Eaton.
  • 21/05/2015, 22:33
    Mirão
    PessoALL, parafraseando nosso amigo Waldir Carlos, será que não corro o risco de ser chamado a atenção pelos administradores e moderadores do fórum, por tratar de assunto de compra e venda aqui no tópico? vez ou outra me deparo com foristas que levam a tarja de "banido" na assinatura, não sei o por quê, mas tenho meus temores quanto a esse tipo de punição.
  • 21/05/2015, 23:14
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Mirão Ver Post
    PessoALL, parafraseando nosso amigo Waldir Carlos, será que não corro o risco de ser chamado a atenção pelos administradores e moderadores do fórum, por tratar de assunto de compra e venda aqui no tópico? vez ou outra me deparo com foristas que levam a tarja de "banido" na assinatura, não sei o por quê, mas tenho meus temores quanto a esse tipo de punição.

Relaxa, Mirão. Acredito que os moderadores entenderão que não estamos tratando diretamente de compra e venda. A meu juízo, as discussões que estamos desenvolvendo aqui, são apenas troca de experiências, voltadas às opções variadas.

Enfim, os motivos para repreensão [e até banição] , por parte da moderação, ocorrem quando anuncia-se venda ou compra, fora da área de classificados. Portanto, nenhum de nós está anunciando venda, nem compra direta.

[]s
  • 21/05/2015, 23:45
    Mirão
    Valeu!!! ainda bem, considero os debates importantíssimos para a escolha certa. Esse negócio de adquirir e depois ficar de nhemnhémnhém é coisa pra quem vai no embalo, aqui o sujeito só quebra a cara se quiser, o que não falta é conselho e aprendizagem.
  • 21/05/2015, 23:55
    Coophamat
    Mirão, eu gostei bastante da f1000 verde, no geral ta bem legal, a adaptação ta sossegada, não parece ter gambiarra. O que tem que fazer nela e fácil. Ela ta parada a dias no mesmo lugar e não tem nem uma gota de óleo no chão.

Eu acho que ela e uma f1000 lighting que vem com aquelas rodas e a grade e o para choque na cor do carro.

Se tivesse verba eu compraria. Oferece uns R$32.000,00 pro cara.
  • 22/05/2015, 09:06
    Carlos Sartori
    Tamo junto mirao!
    E realmente so compra errado aq se quiser! Kkk pq n e por falta de ajuda dos mais experientes nao!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:24.