Postado originalmente por
LUIZ170686
Amigo Carlos tenha calma, essas camionetes tem seu valor sim, mas alguma estão muito inflacionadas, sem contar que muitos proprietários cupim de ferro dão apenas um tapa na pintura e uma bela polida e já pedem aquele preço estratosférico. e posso falar pra vc que essas camionetes se vc for arrumar tudo bem certinho vc gasta outra em cima delas pra ficar boa. tenho uma f-4000 sou segundo dono e peguei ela em um estado razoável pra ruim (boa de estrutura mas descuidada), e falo pra vc que gastei uma grana boooaaa nela, se te serve de parâmetro a minha eu fiz tudo, funilaria completa quando peguei (tava com pintura queimada), tapeçaria completa pois tava ruim (bancos originais com alguns rasgos devido ao tempo e uso), sem contar revisões de freio, revisão de cardã cruzetas e rolamentos, reforço de molejo traseiro, suspensão dianteira com amortecedores, embuchamentos, revisão da caixa de direção, revisão de diferencial a pouco tempo entre outras coisinhas que vão surgindo e a gente nem se dá conta (lógico que isso fiz ao longo de 6 anos com ela). fiz porque é do meu uso e gosto de coisa arrumada não gosto de carro meia boca, alguns podem até falar que algumas coisas passariam sem fazer, concordo, mas esse é o meu jeito. como sou eu que sempre uso ela pra carregar ração pra levar pro sitio e tals então deixei arrumada, hj acho que só falta eu fazer o motor pra ela voltar a ficar zero km rsrsrs...portanto falo com propriedade vá com calma que vc acha um negócio bom. espere e vá procurando porque as vezes vc pega uma bonita por fora. mas o bicho pega mesmo é na manutenção depois, coisa que carro com estrutura ruim dá a toda hora, não tem peça nem mecânico bom que de jeito, então pra não ter uma experiência ruim é melhor demorar um pouco mais porém pegar algo mais integro e perto do perfeito possível, pra evitar aborrecimentos futuros.
Desculpe o texto enorme, mas quis relatar pra vc minha experiência real. Abraços.