Powered by vBulletin

Alguém me da uma luz por favor! #f1000

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/05/2015, 10:01
    Carlos Sartori
    liguei hoje no dono da caminhonete preta...
    por sinal um senhor mt educado!
    ele possui umas 5 caminhonetes, mora em sp e tem fazenda em minas!
    E eu aq so querendo vender a minha p ter outro kkkk
    a caminhonete é toda original, motor nunca foi retificado.
    perguntei se tinha algo a fazer ele disse q de motor não, q ele vai com ela p SP direto
    e nunca sentiu problema algum...
    disse q na grade frontal tem um quebrado e q na caçamba precisa de uma retocada!
    o pior é q amanha ele vai p SP se eu tivesse com o money ele levava ela p mim -.-'
  • 18/05/2015, 10:42
    Mirão
    Dá pra notar que a pretinha possui "machucados de época", tem um amassado frontal no lado esquerdo do capô, e a caçamba tá castigada de tanto transportar mercadorias de fazenda, realmente se faz necessário uma vistoria. O que chamou a atenção foi a originalidade da viatura, o alinhamento tá muito bom, e o dono tá pedindo um preço honesto pela aparência do veículo. Fizeste o correto, um passo importante é conversar com o responsável e pelo visto parece que é bom cidadão e não mentiu. Não sei se vc está passando o mesmo que eu por aqui, galinha, vaca , bode, cavalo, carro, aparece tudo em troca, mas nada de dindin puro na mão, aí fica difícil comprar o que a gente quer.
  • 18/05/2015, 11:11
    Carlos Sartori
    Citação:

Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Dá pra notar que a pretinha possui "machucados de época", tem um amassado frontal no lado esquerdo do capô, e a caçamba tá castigada de tanto transportar mercadorias de fazenda, realmente se faz necessário uma vistoria. O que chamou a atenção foi a originalidade da viatura, o alinhamento tá muito bom, e o dono tá pedindo um preço honesto pela aparência do veículo. Fizeste o correto, um passo importante é conversar com o responsável e pelo visto parece que é bom cidadão e não mentiu. Não sei se vc está passando o mesmo que eu por aqui, galinha, vaca , bode, cavalo, carro, aparece tudo em troca, mas nada de dindin puro na mão, aí fica difícil comprar o que a gente quer.

Então mirão, ta foda msm...
    na minha caminhonete ja me ofereceram como base de troca: fazer 150, d20, palio, honda civic, cerato, gol, doblo, meriva, strada, um carro importado q n me lembro o nome, um apartamento (um daqueles de cohab em barretos), um lote em Franca... fora aqueles q te mandam mil emails ou te ligam e ficam no telefone uns 30 minutos e no ultimo minuto fala q teria q entrar com algo como troca! -.-'
    O unico que fiquei tentado em pegar foi o doblo, pq ai vendia o uno da clinica e colocava ele p trabalhar nela...
    só q o uno ja tem seguro, ta inteiro, tem ar condicionado, ipva barato, baixo consumo e manutenção! Financeiramente n era viável p a clínica...
    a s10 esta na garagem de um conhecido meu, tds q tem entrado em contato cmg estou encaminhando para la...

A efemil ta alinhada msm, e por esse preço da p eu dar uma mexida nela se precisar
  • 18/05/2015, 11:31
    Carlos Sartori
    a sim, sem contar com as propostas indecentes...
    tipo uma q o cara me mandou um link de uma s10 adventure 2007 remodelada tda fudida por 40mil e falou q pagava
    a vista 40 mil na minha!
    Eu ri mt... mt msm, na verdade ate um cara q n conheço riu nos comentarios do feirao do facebook kkk
    falei q ele podia dar 40mil no TED e 8,500 em dinheiro kkkk
  • 18/05/2015, 12:11
    Mirão
    Proposta indecente se eu for postar dá mil páginas! e a raiva que dá na gente, pqp.
  • 18/05/2015, 13:25
    Waldir Carlos
    Pessoal, nesse tipo de situação, precisamos ficar bastante atentos. Nesse mercado [carros utilitários usados], há muita gente desonesta.

Claro, que encontra-se pessoas idôneas e que dizem a verdade. Mas, é preciso redobrar a atenção.

Mirão, não venda a tua Ranger "na emoção". Busque meios que possibilitem um preço justo e honesto.

Resumindo, vai mais uma constatação:

"Basicamente, são três os preços de veículos com essas caracteristicas: o valor justo, o valor de mercado e o valor emocional; no caso, quando tratar-se de raridades".

Cabe ao pretendente, fazer a melhor escolha.

[]s
  • 18/05/2015, 17:57
    Waldir Carlos
    Um questionário que elaborei, à época que estive "caçando" a EFE, para facilitar a pesquisa:

Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post

1. Qual o meu limite financeiro [disponível]?

[ ] $ 25.000,00. [ ] 35.000,00 [ ] 45.000,00 [X] Até 60.000,00.

2. Preciso de tração 4x4?

[ X ] Sim. [ ] Não.

3. Motorização:

[ ] MWM 3.9L_229 "Aspirado". [ ] MWM 3.9L_ 229T [X] MWM 4.3L_"X10" [ ] HSD

4. Cor preferida:

[ ] Branca [ ] Prata [ ] Preta [ ] Azul [X] Cinza [ ] Outras [qualquer cor].

5. Cabine:

[X] Simples [ ] Dupla [ ] Estendida.

6. Distância [máxima] para realização do test drive:

[ ] Até 500 quilômetros [ ] Até 1.000 quilômetros [ ] Até 1.500 quilômetros [X] Qualquer uma.

7. Vendedor aceita troca?

[ ] Sim. [X] Não.

8. Procedência [quantos ex-proprietários]?

[X] Único dono. [ ] Segundo dono. [ ] Terceiro dono. [ ] Não importa.

9. Suspensão original?

[X] Sim. [ ] Não.

10. BL [Body Lift]:

[ ] Sim. [X] Não. [ ] Não importa.

Esse "filtro" me ajudou muito. Logo no início da minha peregrinação adotei essa "técnica". O número de emails e telefonemas estava ficando complicado. Acredito que ajuda muito. Basta que façam os ajustes necessários, à realidade de cada um.

[]s
  • 18/05/2015, 18:47
    Coophamat
    Mirão, fui la ver a f1000 prata HSD.

A lataria está impecável, o único detalhe que vi foi entre o para brisa e o capo do lado esquerdo, tem um pequeno descascado na pintura, mas muito pequeno, as faixas são recém colocadas, novas, a pintura está brilhando, mas eu não saberia dizer se ela já foi pintada ou não, as portas abrem e fecham suavemente, não existe jogo nas dobradiças, os vidros são manuais e abrem e fecham perfeitamente, sem jogo nas maquinas. A janela traseira é aquela deslizante, a tranca está quebrada, mas foi colocado um baita cadeado para ninguém abrir, o capo abre e fecha suavemente também, está perfeito, assim como a tampa traseira.

Por ser um modelo XL ela tem um acabamento mais simples, não tem forro no teto e NÃO TEM AR CONDICIONADO. A grade dianteira é aquela preta, os para-choques estão bem alinhados, no traseiro falta aquele acabamento de borracha e não tem a bola do engate (foi retirado).

Ela possui as rodas de ferro aro 15" e os pneus são 31x10,5 e estão semi-novos. A suspensão parece estar tranquila, não deu para ver defeito aparente.

Dei partida nela e pegou de primeira, não vibra, não fumaceia, não castanha mas eu confesso que achei muito fraco aquele motor, não sei se a bomba está ruim ou é daquele jeito mesmo, ela demora pra subir a rotação. O cambio foi o que mais gostei, está muito justinho, engata facilmente e a embreagem está macia.

Os bancos estão normais, não tem rasgo, mas não são novinhos, talvez uma lavagem no tecido melhore bem.

A carroceria tem protetor e lona marítima, não tem muita marca de que carregou coisas pesadas mas também não é nova, tem marcas de uso normal, como qualquer pick-up.

O documento 2015 já está pago e o veículo é único dono, pertence a uma senhora.

Por final a pedida deles é R$40.000,00. Por enquanto é isso, posso ter esquecido de descrever algo, mas é só perguntar que volto lá para ver.
  • 18/05/2015, 18:54
    Mirão
    Este item 7 (sete), acabou de melar minha negociação e dessa vez não fui eu quem desistiu. No caso "bombeirona" o proprietário queria mas quando vi a viatura desisti na hora. Nesse segundo caso, HSD, eles também querem... me crucificar!!! acreditem, aceitam a troca mas bateram o martelo em 5K de volta. Pelamordedeus, minha caminhonete valer menos de $-35.000, mais despesas de viagem, 2400 km ida/volta incluiria no mínimo $-2 k, reduzindo ela a $-33, pra eles ela não vale nada, melhor jogar no mato, inacreditável, desisto, não procuro mais nada enquanto não tiver bala na agulha por que meu carro eu não dou pra fdp nenhum, não estou desesperado e não bati na minha mãe pra ter que ouvir tamanha indecência, fiquei P da vida com aqueles caras, tô com raiva até agora, agora vão ver, vou colocar a minha a venda nesses sites, vou pedir 55K sem contra oferta e aceito troca em X-10 cabine simples desde que seja original. Porra, ainda falei pra eles que aquela efe não tinha os quatro pneus em bom estado e eram de marcas diferentes e ainda o para choque estava pintado na cor do veiculo, e originalmente elas não vinham com aquelas faixas horríveis sinais de que houve retoque de pintura e não era tão original assim para um preço acima da média na faixa de 30 percentuais. Até acho que vale por que achei uma mais cara ainda, - http://www.icarros.com.br/ache/detal...&utm_campaign=, mas deveriam respeitar a gente. Tô aprendendo o jogo deles, vou lutar com as mesmas armas.
  • 18/05/2015, 19:04
    Waldir Carlos
    Mirão, compreendo a tua indignação. Passei por isso, algumas vezes. Tenho carro, desde os meus 19 anos. Um delas, em 2007. Na época, eu tinha uma L200 GLS CD 4x4, ano/modelo 2000/00. Queria uma Ranger LTD 4x4, nova. Fui numa concessionária, "negociar". Ofereceram [pasme!] R$ 31 mil, na troca.

Fiquei chateado e deixei a concessionária "cuspindo fogo"! Detesto esperteza e falta de respeito. Um mês depois, vendi [a um colega de trabalho, que conhecia bem o "meu jeito" de cuidar de carro] a L200 por R$ 43.000,00 e comprei uma Hilux SRV AT, nova.

Então, meu amigo, vai com calma. Relaxa e quando surgir um BOM NEGÓCIO [preço justo e respeito!], venda a tua Ranger e realize o teu sonho; escolhendo uma Femil "no teu padrão".

Boa sorte!

[]s
  • 18/05/2015, 19:50
    Mirão
    Obrigado Waldir, é isso mesmo, a paciência é uma virtude e tem que ser exercitada. Coop também quero te agradecer pela atenção e ter ido lá ver a efe. Notou que ela não vale quarentinha né? e pelo descascado confirma o que postei acima. Ela foi retocada. Isso não me incomoda por que viajando pelo nordeste tomei tanta pedrada do capô da ranger que mandei retocar para cobrir os machucados de pedriscos. A diferença é que quem sabe, retoca mas mantém a originalidade do veículo, sinal de bom gosto e tratamento adequado à vtr. Mudar as características do ano pega mal pois quem tem olho clínico pega na hora e desconfia. Por trás daquelas faixas tem mais defeitos escondidos, as HSD são peladas, poucos adesivos eumas borrachas finas ao longo das laterais. Quanto ao motor, não sei, não conheço e ia pedir ajuda aos universitários das efes e essa coisa de cadeado na janela deslizante é sinal de pessoas descuidadas, leiam o que postei acima e tive o aval do Waldir Carlos. Graças a pessoas como vcs a gente não perde a cabeça, obrigado a todos, muito obrigado mesmo, A propósito, o que acharam daquela efe branquela da Comercial Gomes em casa Branca SP? Kkkkk!
  • 18/05/2015, 20:36
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Mirão Ver Post
    A propósito, o que acharam daquela efe branquela da Comercial Gomes em casa Branca SP? Kkkkk!

Visualmente, está bonitona. Vale seguir em frente. Mirão, é como tenho afirmado. Cautela, paciência e atenção. No mais, é torcer para encontrar uma camioneta que preencha as tuas necessidades e que te dê muitas alegrias. Claro, de preferência, encontrando pessoas dotadas de lisura, seriedade e respeito.

Pode contar comigo, naquilo que estiver ao meu alcance, afinal senti na pele como é tratar esse tipo de negociação. Se preferir, fique à vontade, através do meu telefone, que te passei por MP.

EDIT: Muito legal, o companheirismo do Coophamat.

Boa sorte!

[]S
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:22.