x
Convex Datacenter
Página 20 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 329

Hybrid View

Carlos, tenho medo de comprar uma bomba. Por isso pesquiso muito. Aprendi com vcs que uma caminhonete F-1000 de procedência não vai dar dores de cabeça. Também li que o hsd não tem a manutenção muito cara como a Ranger. Como eu disse a um colega forista, o problema da Ranger não é o carro em si. São muito bons. Ocorre que elas requerem uma manutenção planejada e cuidadosa e isso as tornam quase inviáveis, pois as manutenções encarecem a cada ano. Com o tempo, como todo carro, as Rangers requerem troca de várias peças e as peças da Ranger são um absurdo. Tudo começa em $-500k e termina vai se saber aonde. Peça paralela? nem pensar, simplesmente elas não aceitam te cobram dobrado. Essa é a verdadeira causa de tantos problemas apresentados por rangers e explorers aqui no fórum. Falta de dono. O cara detona o carro por não conseguir mante-lo, vende cheio gambiarras, maquiado até o teto. O novo comprador adquire, se arrebenta e se arrepende. Por não ser um proprietário de Ranger salafrário é que decidi por uma efe, primeiro por que gosto de caminhonete grande e alta, por isso sonhava com uma 250 CD longa. Segundo, cansei de gastar muito para mante-la em condições, o que vc economiza no combustível, gasta na manutenção e não é só troca de óleo não, viajou? corra pro alinhamento e reze, sempre tem algo errado na suspa, na parte elétrica, no funcionamento do motor e por aí vai. Vou arriscar uma HSD, se a manutenção for cara tanto quanto a da Ranger, faço alguns "ups". Faço aos poucos mais faço. Por isso ela tem que ser boa de estrutura. Pra não vender mais. De 2.5 vai a 2.8 e devagar ela vira uma X-10 completa. Gostei do estado de conservação da branquinha. Acho que aqueles bancos seriam os originais do ano dela. Mas banco é o de menos, colocaria dois separados e uma geladeira no meio pra tomar uma cervejinha quando não houver policiamento na estrada Kkkk! se der sorte, não tenho pressa então ela virá, quem sabe não aparece uma 229? minha exigência atual é pelo último modelo da efe, 96/98. É isso aí amigos bola pra frente e conto com vocês.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Mirão, o que eu menos gastei na minha ranger foi no motor. Só usava peças originais. Mas suspensão e agregados... Era um assalto!

Gostei muito do HSD, depois que se aprende a mexer nele, não tem motor diesel que tu não entendas.

Teria um HSD sem nenhum receio. Mas de preferência montado numa F1000.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Embora eu não seja um expert no assunto, me somo às opiniões do Edin. Se tiver dono [manutenção em dia e respeitar os limites do carro], uma Femil HSD poderia - muito bem - atender ao Mirão.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de Carlos Sartori
    Entrada
    23/04/2015
    Local
    Barretos/SP
    Agradecimentos: 0
    Com certeza sim... foi como eu disse, o problema não é as manutenções q tem q fazer... é saber se o antigo propriotario fazia! pq faz td diferença...
    Qnt a peça, aq no Brasil é foda... ja n bastaria a dificuldade em achar peças de qualidade, ainda tem o caixinha da dilma!
    A mão de obra é sempre mais cara tbm... E mts vezes com razão, p trocar o colar da embreagem da minha caminhonete foi preciso: desmontar o console do interior e soltar o cambio, subir a caminhonete, soltar barra de estabilidade, todo o escapamento, o cardan, esgotar o cambio, descer o cambio, soltar o braço da embreagem p só então ter a peça na mão...
    tem coisa q é mais facil, como trocar o rolamento da roda! meu sogro tem um pegeout 106 e p tirar o rolamento tem q desmanchar o carro!
    Foda, ontem tinha um cara mt interessado na s10, me fez perder a tarde p ir atras do cara da garagem p negociar o carro dele! p final da noite a desgrama me torrar a paciencia ate a meia noite e ainda queria q testasse o vendedor oferecendo minha caminhonete p ele comprar por um preço absurdo -.-"
    A procura

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Fala mirão, fui lá ver a f1000 verde.

Ela era uma 4.9i modelo xl verde, foi realizado a troca do motor pelo X10, o cambio ninguém soube responder de qual veiculo veio ou se é o original do 4.9. Eu só sei que a primeira é para cima, a alavanca foi trocado e me parece o de uma silverado, pois, tem a inscrição D no lugar da quinta marcha. O diferencial é o original do 4.9i, mas não souberam me dizer se foi trocado a relação.

O painel foi posto o do X10, o rpm não está funcionando, quando acelera ele gira ao contrario e para, mas a pressão do turbo e as outras marcações como pressão do óleo, combustível e temperatura da água estão ok.

Eu dei partida e ela pegou na primeira, o motorzão x10 ronca bonito, tem uma lenta bem legal, mas eu tive a mesma sensação daquela hsd, parece que o giro demora um pouco a subir, se der uma repicada no acelerador ela não tem aquela velocidade de resposta, talvez deve ser bomba ou bico com algum probleminha.

Ela é completa e tudo funciona, ar condicionado, vidros elétricos e as travas elétricas. O estofamento dos bancos estão ok, parece um tipo de veludo e são bem macios, as portas abrem e fecham normal e não tem jogo nas dobradiças, o capo abre puxando a alavanca por dentro e destravando na frente, a tampa traseira estão boa também.

O estado da pintura está normal para um veículo com 18 anos de uso, tem alguns riscos, algumas mossas no capo, o para-choque dianteiro está um pouco desalinhado.

As rodas são as da xlt e estão com pneus 31x10,5 da marca kuhmo, estão mais de meia vida.

A caçamba tem protetor e tem um pequeno quebrado nele, do lado direito em baixo.

No documento ela está tudo certo, consta o novo motor a diesel.

Essa f1000 é de um rapaz que recebeu ela como parte de pagamento em um terreno que ele vendeu, por isso ninguém sabe dizer qual o cambio ela usa, a pedida é R$36.000,00.

Qualquer duvida é só perguntar.
    Vai que é mole!

Trocado motor pelo X-10 com cambio primeira pra cima, ou não trocaram o cambio mantendo o Mazda que não vai aguentar o torque desse motor ou colocaram um ZF aí sim tá um preço bom, só questão de ajustes de painel
    Essa aki eu achei interessante, pela primeira vez eu vejo um F1000 com 2.8 MWM Sprint:
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...bine-dupla-_JM
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Eu não sei dizer qual cambio é, olhei ela embaixo, mas não tinha nada indicando de qual se tratava. O que posso dizer é que, o cambio da HSD que fui ver os engates eram mais macios, já o dessa com x10 os engates são mais duros.
    Vai que é mole!

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Eu não sei dizer qual cambio é, olhei ela embaixo, mas não tinha nada indicando de qual se tratava. O que posso dizer é que, o cambio da HSD que fui ver os engates eram mais macios, já o dessa com x10 os engates são mais duros.
    O câmbio da HSD é Mazda (aquele câmbio que usa fluído de transmissão automática!) e o da X10 é Clark/Eaton.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Outra dica , as F1000 Cabine estendidas entre 93 a 95 ou eram 229 MWM aspiradas peladas, ou 3.6 Falcon a gasolina, entre 97 e 98 saíram as 4.9 a gasolina XLT completas, porem nenhuma a diesel. Na época até procurei uma cabine CE usada pra adaptar na minha, pois meu sonho era uma CE X-10 4x4, o espaço atrás é ótimo tanto para malas tanto pra levar um eventual ocupante.
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Coop, mais uma vez obrigado pela atenção dispensada ao meu interesse, pela excelente observação detalhada da efe e desculpe-me por tomar seu tempo. Já me assustei com essas adaptações, pretendo mesmo começar por uma HSD, caso veja alguma por aí me avise por gentileza. Entendo a preocupação do Carlos Sartori por que eu também me preocupo com ele. Passamos pela mesma situação, dificuldade em encontrar o negócio ideal, tanto na venda como na compra das viaturas.

PessoALL, parafraseando nosso amigo Waldir Carlos, será que não corro o risco de ser chamado a atenção pelos administradores e moderadores do fórum, por tratar de assunto de compra e venda aqui no tópico? vez ou outra me deparo com foristas que levam a tarja de "banido" na assinatura, não sei o por quê, mas tenho meus temores quanto a esse tipo de punição.

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    PessoALL, parafraseando nosso amigo Waldir Carlos, será que não corro o risco de ser chamado a atenção pelos administradores e moderadores do fórum, por tratar de assunto de compra e venda aqui no tópico? vez ou outra me deparo com foristas que levam a tarja de "banido" na assinatura, não sei o por quê, mas tenho meus temores quanto a esse tipo de punição.

Relaxa, Mirão. Acredito que os moderadores entenderão que não estamos tratando diretamente de compra e venda. A meu juízo, as discussões que estamos desenvolvendo aqui, são apenas troca de experiências, voltadas às opções variadas.

Enfim, os motivos para repreensão [e até banição] , por parte da moderação, ocorrem quando anuncia-se venda ou compra, fora da área de classificados. Portanto, nenhum de nós está anunciando venda, nem compra direta.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alguém de gravataí rs preciso de um favor.
      Por Inner no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/09/2014, 23:43
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 06/06/2013, 13:02
    3. por favor alguem me ajude
      Por valdir rainer no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2006, 22:19
    4. Por Favor, alguém pode me ajudar?
      Por Kako no fórum Suporte
      Respostas: 13