Carlos, tenho medo de comprar uma bomba. Por isso pesquiso muito. Aprendi com vcs que uma caminhonete F-1000 de procedência não vai dar dores de cabeça. Também li que o hsd não tem a manutenção muito cara como a Ranger. Como eu disse a um colega forista, o problema da Ranger não é o carro em si. São muito bons. Ocorre que elas requerem uma manutenção planejada e cuidadosa e isso as tornam quase inviáveis, pois as manutenções encarecem a cada ano. Com o tempo, como todo carro, as Rangers requerem troca de várias peças e as peças da Ranger são um absurdo. Tudo começa em $-500k e termina vai se saber aonde. Peça paralela? nem pensar, simplesmente elas não aceitam te cobram dobrado. Essa é a verdadeira causa de tantos problemas apresentados por rangers e explorers aqui no fórum. Falta de dono. O cara detona o carro por não conseguir mante-lo, vende cheio gambiarras, maquiado até o teto. O novo comprador adquire, se arrebenta e se arrepende. Por não ser um proprietário de Ranger salafrário é que decidi por uma efe, primeiro por que gosto de caminhonete grande e alta, por isso sonhava com uma 250 CD longa. Segundo, cansei de gastar muito para mante-la em condições, o que vc economiza no combustível, gasta na manutenção e não é só troca de óleo não, viajou? corra pro alinhamento e reze, sempre tem algo errado na suspa, na parte elétrica, no funcionamento do motor e por aí vai. Vou arriscar uma HSD, se a manutenção for cara tanto quanto a da Ranger, faço alguns "ups". Faço aos poucos mais faço. Por isso ela tem que ser boa de estrutura. Pra não vender mais. De 2.5 vai a 2.8 e devagar ela vira uma X-10 completa. Gostei do estado de conservação da branquinha. Acho que aqueles bancos seriam os originais do ano dela. Mas banco é o de menos, colocaria dois separados e uma geladeira no meio pra tomar uma cervejinha quando não houver policiamento na estrada Kkkk! se der sorte, não tenho pressa então ela virá, quem sabe não aparece uma 229? minha exigência atual é pelo último modelo da efe, 96/98. É isso aí amigos bola pra frente e conto com vocês.