Postado originalmente por
Miranda_MG
Bom dia, Pedro.
Bem-vindo ao fórum e parabéns pela aquisição da Ranger.
Os faróis são bem bonitos. E bem caros também; inegável. Mas é o que você disse sobre gostar e comprar.
Faça a previsão correta dos impostos extras para não infartar quando for buscá-los. Aqui em MG, o governo cobra só, apenas, a ninharia de 40% de ICMS. Somados aos 60% de IPI, você já viu, né?
Os meus já chegaram, já os abri e já dei uma olhada mais de perto. Mas ainda não instalei, porque as lanternas traseiras estão demorando bastante. Como vou tentar regularizar o conjunto no DETRAN, objetivando o uso de LED's no lugar das lâmpadas do alto, baixo e neblina, estou esperando. Confesso quase sem paciência já. O acabamento é de boa qualidade e não há rebarbas ou sobras.
Quanto à instalação, os meus são plug and play. Se tiver dúvidas quanto a isso, converse diretamente com o vendedor e questione-o sobre. Ele deveria saber te responder.
A exceção, no meu caso, é o conjunto de DLR's que vai exigir ligação própria. Meu plano é a utilização de um relé para isso e nenhum corte nos cabos originais do veículo. Os DLR's serão acionados 5 segundos após a partida do motor e 10 segundos após o se desligamento serão também desligados. Enfim, posso te dizer também como farei.
Quanto às funções do farol, vou perder o ajuste elétrico de altura de facho. Uma pena. No seu caso, imagino que também perderá essa função (tire a dúvida, novamente, com o vendedor). As outras funções devem se manter, pois o comando de liga/desliga é feito via central. O acionamento automático dos altos, por exemplo, deve permanecer inalterado; já que o sensor utilizado para isso deve ficar junto ao crepuscular/chuva no alto do para-brisa e o resto quem executa é o BCM.
Gostei do modelo Mustang também (excluindo o colorido de ambos), mas sou suspeito para falar pela paixão por esse veículo em específico.
Enfim, decidindo pela compra e precisando, estou à disposição.
Abraço,
Miranda