x
Convex Datacenter
Página 50 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 1115

Tópico: Ranger 2016

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62

Prezados Imperador e Luiz,

Permitam-me a breve intromissão, mas acho que posso contribuir com a discussão sobre os motores em um ponto específico que é a não mais utilização do 2.2 pela Land Rover.

Recentemente, foi-me apresentado um estudo de caso sobre as relações e estratégias na rede de suprimentos da indústria automotiva. Nele, era tratada também uma prática, comum hoje, que é o compartilhamento de partes e peças entre montadoras que são concorrentes muitas vezes.

A Tata Motors tem estabelecido estratégia contrária acreditando que esse compartilhamento não é benéfico por uma série de motivos. E começa a desenvolver essas partes em sua própria estrutura (considerando as marcas que a mesma possui no grupo). O 2.2 Ford deixou de ser utilizado como reflexo dessa nova estratégia e o próximo parece ser o 2.0 Ecoboost (que eu nem sabia que era utilizado na LR, confesso). A intenção da Tata parece ser uma espécie de verticalização que restringirá o intercâmbio de partes entre marcas do mesmo grupo.

Abraço,

Miranda

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    .
    O 3.2 é utilizado em outros carros, porem com aplicação comercial, como a Ford Transit (acredito que seja a única aplicação atual desse motor), além do Troller. Aliás, pensando melhor, não lembro de nenhuma aplicação do Puma 3.2 atualmente. Inclusive a maioria das Transit atuais não vem mais com o 3.2, mas sim com o 2.2.
    O 2.2 era utilizado pela Land Rover até 2016 nos modelos Evoque e Freelander, mas foi substituído por um motor 2.0 diesel, que acredito ser de fabricação própria.

Dizem as más línguas que a LR tirou o 2.2 da linha de montagem pelo excesso de problemas que apresentava... mas sabe-se lá...
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    16/02/2017
    Local
    Tres Rios/RJ
    Agradecimentos: 0
    Miranda, boa noite.

Acabei de adquirir uma ltd 3.2 e o farol não ser led como a nova Amarok, por exemplo, confesso que me incomoda bastante.

Um pecado uma mudança tão legal no interior do carro, um belo facelift na frente e estes farois mequetrefe.

Mas antes de comprar o carro já havia futucado bastante os gringos e vi este BELO modelo compativel com as T6, no meu caso a 2017 e estou a um passo de perder estes temers na compra.

Access Denied

Sim, NADA baratos, mas estou disposto a tentar.

Porem gostaria de saber do amigo antes sobre a instalação, se estes xing-lings do kct são bem acabados, se tem que fazer curso em Haward para instalar e o principal, se os comandos originais, tipo ajuste se altura, farois automaticos etc funcionam normal.

Enfim, os seus já chegaram? Já instalou?

Só à titulo de curiosidade de todos, tem estes outros modelos também:

Access Denied

Access Denied

abraços

Pedro Gama

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pedro,

São esses: Access Denied

E as lanternas: Access Denied

Abraço,

Miranda

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bom dia, Pedro.

Bem-vindo ao fórum e parabéns pela aquisição da Ranger.

Os faróis são bem bonitos. E bem caros também; inegável. Mas é o que você disse sobre gostar e comprar.
    Faça a previsão correta dos impostos extras para não infartar quando for buscá-los. Aqui em MG, o governo cobra só, apenas, a ninharia de 40% de ICMS. Somados aos 60% de IPI, você já viu, né?

Os meus já chegaram, já os abri e já dei uma olhada mais de perto. Mas ainda não instalei, porque as lanternas traseiras estão demorando bastante. Como vou tentar regularizar o conjunto no DETRAN, objetivando o uso de LED's no lugar das lâmpadas do alto, baixo e neblina, estou esperando. Confesso quase sem paciência já. O acabamento é de boa qualidade e não há rebarbas ou sobras.

Quanto à instalação, os meus são plug and play. Se tiver dúvidas quanto a isso, converse diretamente com o vendedor e questione-o sobre. Ele deveria saber te responder.

A exceção, no meu caso, é o conjunto de DLR's que vai exigir ligação própria. Meu plano é a utilização de um relé para isso e nenhum corte nos cabos originais do veículo. Os DLR's serão acionados 5 segundos após a partida do motor e 10 segundos após o se desligamento serão também desligados. Enfim, posso te dizer também como farei.

Quanto às funções do farol, vou perder o ajuste elétrico de altura de facho. Uma pena. No seu caso, imagino que também perderá essa função (tire a dúvida, novamente, com o vendedor). As outras funções devem se manter, pois o comando de liga/desliga é feito via central. O acionamento automático dos altos, por exemplo, deve permanecer inalterado; já que o sensor utilizado para isso deve ficar junto ao crepuscular/chuva no alto do para-brisa e o resto quem executa é o BCM.

Gostei do modelo Mustang também (excluindo o colorido de ambos), mas sou suspeito para falar pela paixão por esse veículo em específico.

Enfim, decidindo pela compra e precisando, estou à disposição.

Abraço,

Miranda

Citação Postado originalmente por PedroGama Ver Post
    Miranda, boa noite.

Acabei de adquirir uma ltd 3.2 e o farol não ser led como a nova Amarok, por exemplo, confesso que me incomoda bastante.

Um pecado uma mudança tão legal no interior do carro, um belo facelift na frente e estes farois mequetrefe.

Mas antes de comprar o carro já havia futucado bastante os gringos e vi este BELO modelo compativel com as T6, no meu caso a 2017 e estou a um passo de perder estes temers na compra.

Access Denied

Sim, NADA baratos, mas estou disposto a tentar.

Porem gostaria de saber do amigo antes sobre a instalação, se estes xing-lings do kct são bem acabados, se tem que fazer curso em Haward para instalar e o principal, se os comandos originais, tipo ajuste se altura, farois automaticos etc funcionam normal.

Enfim, os seus já chegaram? Já instalou?

Só à titulo de curiosidade de todos, tem estes outros modelos também:

Access Denied

Access Denied

abraços

Pedro Gama
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    16/02/2017
    Local
    Tres Rios/RJ
    Obrigado Miranda,

Não vejo a hora de você instalar esta traquitana toda e postar fotos da sua, agora, quase Raptor.

Não me preocupo com as taxas da alfódega, meu hobbie são motos Ducati, estou pra lá de acostumado com as chapuletadas deles rssss (aqui no RJ nos estupram em 60% sobre o valor total, item + frete). O segredo é combinar com os gringos a enviarem como Warranty Return, gift ou ainda com valor de invoice baixo. Com os Xing-Ling costuma dar certo.

E no fim das contas sempre podemos colocar os faróis originais no Mercado Livre para vender. Ainda que não por uma grande fortuna, sempre da para diminuir o custo do investimento (o próximo dono do carro que se vire para gostar do que fizermos rsss)

Pensei em trocas as lanternas também e olhe o que tenho em vista:

Access Denied

Já tive um Mustang (cor-de-sangue, claro), e compreendo sua paixão. O cavalo não está ali na frente atoa rssss.

Outro item que estou bem tentado também são estas milhas. Lindas. O mais provável inclusive é que eu compre as milhas e as lanternas traseiras primeiro e veja o resultado. Gostando vou nos faróis. Tempo não é muito problema já que como a acabei de comprar o mais provável é que fique com ela um bom tempo ainda.

Access Denied

Manda ver nesta instalação aí, estamos doidos para ver o resultado.

Abraços

Bom dia, Pedro.

Bem-vindo ao fórum e parabéns pela aquisição da Ranger.

Os faróis são bem bonitos. E bem caros também; inegável. Mas é o que você disse sobre gostar e comprar.
    Faça a previsão correta dos impostos extras para não infartar quando for buscá-los. Aqui em MG, o governo cobra só, apenas, a ninharia de 40% de ICMS. Somados aos 60% de IPI, você já viu, né?

Os meus já chegaram, já os abri e já dei uma olhada mais de perto. Mas ainda não instalei, porque as lanternas traseiras estão demorando bastante. Como vou tentar regularizar o conjunto no DETRAN, objetivando o uso de LED's no lugar das lâmpadas do alto, baixo e neblina, estou esperando. Confesso quase sem paciência já. O acabamento é de boa qualidade e não há rebarbas ou sobras.

Quanto à instalação, os meus são plug and play. Se tiver dúvidas quanto a isso, converse diretamente com o vendedor e questione-o sobre. Ele deveria saber te responder.

A exceção, no meu caso, é o conjunto de DLR's que vai exigir ligação própria. Meu plano é a utilização de um relé para isso e nenhum corte nos cabos originais do veículo. Os DLR's serão acionados 5 segundos após a partida do motor e 10 segundos após o se desligamento serão também desligados. Enfim, posso te dizer também como farei.

Quanto às funções do farol, vou perder o ajuste elétrico de altura de facho. Uma pena. No seu caso, imagino que também perderá essa função (tire a dúvida, novamente, com o vendedor). As outras funções devem se manter, pois o comando de liga/desliga é feito via central. O acionamento automático dos altos, por exemplo, deve permanecer inalterado; já que o sensor utilizado para isso deve ficar junto ao crepuscular/chuva no alto do para-brisa e o resto quem executa é o BCM.

Gostei do modelo Mustang também (excluindo o colorido de ambos), mas sou suspeito para falar pela paixão por esse veículo em específico.

Enfim, decidindo pela compra e precisando, estou à disposição.

Abraço,

Miranda

Usuário
    Entrada
    30/05/2016
    Local
    Rio Paranaíba/MG
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Prezados,

Alguém saiu da Nova Ranger 3.2 e foi para o Compass Trailhawk (diesel)? Estou cogitando essa troca, caçamba nunca fez sentido pra mim.

Minha preocupação maior é o motor. Alguém sabe se o Compass diesel tem performance melhor ou ao menos parecida? Não quero perder vantagem nas ultrapassagens...
    Tbm estou com a mesma dúvida, pois estou querendo um Compass diesel.

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fala, Pedro.

Só porque reclamei, chegou hoje um aviso para retirada de um pacote nos Correios. Se não for algo que estava no limbo do desembaraço é que não me recordo, são as lanternas.

Em tempo, cabe a correção: onde se lê "IPI" na minha mensagem anterior, o correto é "II".

Mustang é um tensão de dirigir mesmo.

Olhei essas lanternas também, mas optei pelas outras. E quanto aos milhas, top mesmo. Só dê uma olhada para ver se o conjunto faróis e milhas fica "harmônico".

Também vou fazer e o próximo dono daqui uns anos que se vire para gostar.

Abraço,

Miranda

Citação Postado originalmente por PedroGama Ver Post
    Obrigado Miranda,

Não vejo a hora de você instalar esta traquitana toda e postar fotos da sua, agora, quase Raptor.

Não me preocupo com as taxas da alfódega, meu hobbie são motos Ducati, estou pra lá de acostumado com as chapuletadas deles rssss (aqui no RJ nos estupram em 60% sobre o valor total, item + frete). O segredo é combinar com os gringos a enviarem como Warranty Return, gift ou ainda com valor de invoice baixo. Com os Xing-Ling costuma dar certo.

E no fim das contas sempre podemos colocar os faróis originais no Mercado Livre para vender. Ainda que não por uma grande fortuna, sempre da para diminuir o custo do investimento (o próximo dono do carro que se vire para gostar do que fizermos rsss)

Pensei em trocas as lanternas também e olhe o que tenho em vista:

Access Denied

Já tive um Mustang (cor-de-sangue, claro), e compreendo sua paixão. O cavalo não está ali na frente atoa rssss.

Outro item que estou bem tentado também são estas milhas. Lindas. O mais provável inclusive é que eu compre as milhas e as lanternas traseiras primeiro e veja o resultado. Gostando vou nos faróis. Tempo não é muito problema já que como a acabei de comprar o mais provável é que fique com ela um bom tempo ainda.

Access Denied

Manda ver nesta instalação aí, estamos doidos para ver o resultado.

Abraços
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Prezados Imperador e Luiz,

Permitam-me a breve intromissão, mas acho que posso contribuir com a discussão sobre os motores em um ponto específico que é a não mais utilização do 2.2 pela Land Rover.

Recentemente, foi-me apresentado um estudo de caso sobre as relações e estratégias na rede de suprimentos da indústria automotiva. Nele, era tratada também uma prática, comum hoje, que é o compartilhamento de partes e peças entre montadoras que são concorrentes muitas vezes.

A Tata Motors tem estabelecido estratégia contrária acreditando que esse compartilhamento não é benéfico por uma série de motivos. E começa a desenvolver essas partes em sua própria estrutura (considerando as marcas que a mesma possui no grupo). O 2.2 Ford deixou de ser utilizado como reflexo dessa nova estratégia e o próximo parece ser o 2.0 Ecoboost (que eu nem sabia que era utilizado na LR, confesso). A intenção da Tata parece ser uma espécie de verticalização que restringirá o intercâmbio de partes entre marcas do mesmo grupo.

Abraço,

Miranda
    Grande Laurão! Realmente não tinha conhecimento dessa informação.
    O tempo dirá se essa estratégica da LR vai se comprovar acertada, pois é o sentido contrário do que se movimentam as principais montadoras do mundo. Apesar disso, às vezes essas apostas se comprovam acertadas, como o caso da
    Mazda.

Pra quem não sabe, a Mazda há uns 10 anos, fez uma aposta de que não se deveria reduzir as cilindradas dos motores para atingir as emissões, antes o contrário. Há alguns meses, a Mazda lançou um press release afirmando que já estava com toda a linha de motores alinhada para emissões até 2030 (me corrijam, se estiver errado), fruto do aumento do tamanho dos motores.

Ou seja, apesar de aparentemente errado, essa estratégia nova da LR vai permiti-la ter o controle total da produção. Se ela conseguir escala e distribuição, poderá ser uma vantagem pra ela (uma montadora "menor").

Abraço vovô!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Vou mesmo mudar meu usuário para Vovô_MG.

É... Não dá para saber sobre o futuro da estratégia deles. Mas vai ver ela se resume a partes muito importantes como os motores e o resto continua o mesmo. Esse sistema híbrido é adotado por aí inclusive em outros segmentos.

A Tata Motors já é "grande" e escala pra eles já é possível. Como eles têm mantido a segmentação respeitando o que cada montadora era antes, pelo menos a princípio, também acho que a qualidade dos motores não vai ser comprometida sendo a fabricação própria.

Aguardemos, pois isso é conversa para anos...

Abraço!

Miranda

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Grande Laurão! Realmente não tinha conhecimento dessa informação.
    O tempo dirá se essa estratégica da LR vai se comprovar acertada, pois é o sentido contrário do que se movimentam as principais montadoras do mundo. Apesar disso, às vezes essas apostas se comprovam acertadas, como o caso da
    Mazda.

Pra quem não sabe, a Mazda há uns 10 anos, fez uma aposta de que não se deveria reduzir as cilindradas dos motores para atingir as emissões, antes o contrário. Há alguns meses, a Mazda lançou um press release afirmando que já estava com toda a linha de motores alinhada para emissões até 2030 (me corrijam, se estiver errado), fruto do aumento do tamanho dos motores.

Ou seja, apesar de aparentemente errado, essa estratégia nova da LR vai permiti-la ter o controle total da produção. Se ela conseguir escala e distribuição, poderá ser uma vantagem pra ela (uma montadora "menor").

Abraço vovô!
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    03/06/2016
    Local
    Guarulhos/SP
    Bom dia pessoal, alguém tem conseguido desconto CNPJ na Ranger 3.2 xlt ou Limited em São Paulo Capital ou algum contato bom vlw.

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por kleyton Souza Ver Post
    Bom dia pessoal, alguém tem conseguido desconto CNPJ na Ranger 3.2 xlt ou Limited em São Paulo Capital ou algum contato bom vlw.
    FORD RANGER 3.2 XLT 4X4 CD 20V DIESEL 4P AUTOMATICO - WebMotors - 17831263
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Usuário
    Entrada
    03/06/2016
    Local
    Guarulhos/SP
    Obrigado MARCUS já garimpei a webmotors, até pensei em ligar nesta loja multimarcas que você me indicou eles trabalham com vendas diretas para CNPJ? você teve alguma experiencia de compra com eles vlw.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por kleyton Souza Ver Post
    Obrigado MARCUS já garimpei a webmotors, até pensei em ligar nesta loja multimarcas que você me indicou eles trabalham com vendas diretas para CNPJ? você teve alguma experiencia de compra com eles vlw.
    .
    Acredito que o caso dessas lojas é que elas ja tem o carro em estoque faturado, não existe desconto extra.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Preparação Defender 110, 2000 – Expedição Alaska 2016
      Por André Stringhi Flores no fórum Land Rover
      Respostas: 77
      Última resposta: 20/08/2016, 19:17
    3. Olimpiadas 2016 - preparação
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 13