Nesse caso quem facilita pro ladrão é a própria fabricante do veículo.
Na intenção de deixar a retirada do estepe "fácil" e "rápida" para o dono do veículo, os projetistas que desenham o suporte de estepe, também facilitam "o serviço" para os ladrões.
Então cabe a nós donos de camionetes pensarmos algo que "mecânicamente" atrase um pouco o serviço a ponto que o tempo gasto a mais na retirada da roda, incomode ao ladrão ter uma buzina de alarme acionada no veículo, enquanto ele estiver "trabalhando".
Algo que faça o meliante demorar mais que 5 segundos e que não cause muita irritação ao dono do veículo quando o mesmo precisar tirar o estepe numa emergência.
Gostaria até de ver no tempo de 5 segundos, um ladrão cortando uma corrente "grossa", sendo ela "temperada", e ao invés de só ter um cadeadinho de trava, tivesse também um parafuso de aço 8.8 de 3/4", com arruelas, porca e contra-porca!!!
Nada impossível de ter, mas quantos colegas tem isso no estepe da camionete??
Sei que impedir o furto pode até não impedir, mas que atrasa bastante, háaa, isso atrasa...!
Abraço;