Sou novo por aqui, apesar de acompanhar o fórum a muito tempo.
Estou com algumas dúvidas sobre o que aconteceu comigo.
Inicialmente comprei minha Ranger XLT 2.5 4x4 C.D. em março de 2018,na época morava em São Paulo e comprei ela em Campo Grande - MS com 200mil km, paguei muito barato nela, todos que falei em MS criticaram muito o motor Maxion, mas como já havia lido mto aqui fiquei tranquilo para comprar, levei ela rodando para São Paulo, tudo ocorreu muito bem. Ela estava com alguns vazamento e fui resolvendo, troquei TD que precisava, além de troca as correias e bomba d'água, única coisa que não fiz foi troca a polia viscosa, viajei muito com ela, tudo sem problema, o carro estava perfeito.
Após o natal estava planejado me mudar para Campo Grande - MS. Sai no dia 26/12/2018 de madrugada, ela estava andando bem, com a temperatura perfeita, além de fazer incríveis 14km/l, até assustei com a média, mas foi TD tranquilo, passei a cidade de Três Lagoas MS e 20km antes de Água Clara MS, o susto, percebi um barulho metálico no motor, olhei a temperatura estava no meio, qndo pisei na embreagem ela apagou, já parei e logo vi a fumaça sai do do motor, a mangueira do reservatório de água havia escapado, e nada do marcador funcionar, olhei no painel e estava no meio a temperatura ao desligar e ligar a chave a temperatura subiu. Fiquei muito indignado com ela não marca a temperatura.
Mas bem já aproveitei e mandei passar para 2.8 com o cabeçote da 2.8, ficou 12mil de prejuízo, mas agora estou com motor novo.
O que pega é que fiquei preocupado de acontecer isso outra vez e fundir o motor, o que posso fazer para marca o nível do líquido refrigerante do motor?
Pensei em modelos de sensor de temperatura ou boia no reservatório. Alguém já fez isso?

Abs