Coloquei uma trava adicional, com chave etc.. não deve ser 100% mas acho que dificulta um pouco mais.
Versão Imprimível
Caro colega Ricardo XLT.
Nesse caso quem facilita pro ladrão é a própria fabricante do veículo.
Na intenção de deixar a retirada do estepe "fácil" e "rápida" para o dono do veículo, os projetistas que desenham o suporte de estepe, também facilitam "o serviço" para os ladrões.
Então cabe a nós donos de camionetes pensarmos algo que "mecânicamente" atrase um pouco o serviço a ponto que o tempo gasto a mais na retirada da roda, incomode ao ladrão ter uma buzina de alarme acionada no veículo, enquanto ele estiver "trabalhando".
Algo que faça o meliante demorar mais que 5 segundos e que não cause muita irritação ao dono do veículo quando o mesmo precisar tirar o estepe numa emergência.
Gostaria até de ver no tempo de 5 segundos, um ladrão cortando uma corrente "grossa", sendo ela "temperada", e ao invés de só ter um cadeadinho de trava, tivesse também um parafuso de aço 8.8 de 3/4", com arruelas, porca e contra-porca!!!
Nada impossível de ter, mas quantos colegas tem isso no estepe da camionete??
Sei que impedir o furto pode até não impedir, mas que atrasa bastante, háaa, isso atrasa...!
Abraço;
Verdade, eu era de Maringá e fui pra sua cidade na minha Eco e tchau toca cd, meu estepe tinha deixado na roda de aço e pneu meia vida, nunca tentaram roubar.
Mas pneu de Ranger novo com cabelinho já viu, travei com cabo de aço de 200mm direto no chassi, se tentarem roubar vai demorar uns minutos, mas dificulta! Os "profissionais"cortam em segundos e travas adicionais tem que perfurar a lataria, para um carro zero fico com dó!!!
Abraços
Pessoal, tô com uma dúvida:
A Ranger XLS 2017 diesel tem bloqueio do diferencial traseiro? Acionamento elétrico?
Valeu!
Felippetti
Meu método de proteção frente aos ladrões de step é bem mais simples.
Primeira coisa que fiz quando peguei a Triton foi ir na borracharia de comprei um pneu liso pro step. Ladrão não quer roubar pneu liso. Só quer pneu novo. Quanto ao pneu original do step, anunciei no olx e vendi.