Tive problema da capota ficar abrindo. Segundo o chefe da
Oficina há um problema na mola das travas, são fracas e ficam abrindo. Problema já detectado pelo fabricante Kikko.
Depois da troca das molas funcionamento normal.
Versão Imprimível
E eu aqui... ansioso pra minha chegar :(
Galera, o que vcs me dizem do motor 2.2 diesel? É verdade que é o mesmo da land rover? É um bom motor? Qual é o melhor, esse ou o 3.2 da limited?
LuizCabral, tenho uma 2.2 AT 2017, é o mesmo motor da evoque só que com 160 cv, acho que a evoque tem 190cv.
Ele é justo para o carro, não sobra muito não e também não é dos mais econômicos, com o pé leve e vazio não consigo mais do que 10,5, 11 km/h na estrada. Estou cogitando fazer reprogramação na central, mas fico receoso com a garantia. Segundo alguns contatos que fiz com a reprogramação chega a 195 vc e ganha 8 kgf de torque.
11KM/L tá otimo!
Com ar ligado e a 120km/h né?
Ainda assim está otimo.
Serão cerca de 880 de autonomia, rodando a aproximados R$260,00.
Atualmente, enquanto a minha Ranger nao chega, faço 380km com um misero tanque de 40 litros, gastando cerca de R$ 180,00.
Se a minha fizer 10,5... 11, já vou comemorar!
sem ar a 100km/h., com ar a 120 cai pra 9.
E a versão 3.2 como é o consumo e o desempenho?
e em relação a manutenção? Qual seria melhor? A 2.2 ou a 3.2?
manutenção é a mesma coisa
Cara, depende do que vc considera melhor. O 2.2 é mais econômico e mais barato. As revisões programadas do 2.2 são mais baratas que as do 3.2 e o carro é mais barato tb. O 3.2 tem desempenho melhor.
É basicamente perguntar o que é melhor, um carro 1.0 ou 1.6? Depende, o 1.0 é mais barato mas anda menos, o 1.6 é mais caro e anda mais hehehe
Mas com certeza ambos são bons motores.
Abraço
Pergunto porque gostaria de saber qual é a estratégia da Ford ao lançar esses dois motores. O fato do 2.2 equipar outros carros é uma boa, ja que facilita achar peças futuramente. Entretanto, se o consumo do 3.2 for semelhante, não ha muito sentido em um motor com quase 40cv a menos. Esse 3.2 equipa outros carros tb?
.
O 3.2 é utilizado em outros carros, porem com aplicação comercial, como a Ford Transit (acredito que seja a única aplicação atual desse motor), além do Troller. Aliás, pensando melhor, não lembro de nenhuma aplicação do Puma 3.2 atualmente. Inclusive a maioria das Transit atuais não vem mais com o 3.2, mas sim com o 2.2.
O 2.2 era utilizado pela Land Rover até 2016 nos modelos Evoque e Freelander, mas foi substituído por um motor 2.0 diesel, que acredito ser de fabricação própria.
Dizem as más línguas que a LR tirou o 2.2 da linha de montagem pelo excesso de problemas que apresentava... mas sabe-se lá...