Paulo se incorporarem o câmbio com 8 ou 10 marchas como acredito que venha esse novo V6 da ranger ( acho q será o de 10 marchas ) , com certeza o consumo será muito bom .Dadas é claro as devidas proporções de motor e peso do veículo 👍🏻
Versão Imprimível
Paulo se incorporarem o câmbio com 8 ou 10 marchas como acredito que venha esse novo V6 da ranger ( acho q será o de 10 marchas ) , com certeza o consumo será muito bom .Dadas é claro as devidas proporções de motor e peso do veículo 👍🏻
Maurilio não sei de que ano vc se refere quando fala em beberrão , eu tenho uma 2017 ranger limited 3.2 e ela se eu maneirar o pé faz 8,5 km/l na cidade . Pra um motor de 200 cv e 5 cilindros está de bom tamanho o consumo . Essa nova 2017 o câmbio veio bem esperto ( nova configuração ) , e se pisar dá até medo , de tão rápido que acelera .... realmente não sei se vc se refere a 2017 . A versão 2012 a 2016 tava bebendo muito mesmo e não respondia tão bem . Mas a 2017 tá ótima ( claro que é minha opinião ) . 👍🏻
O cambio da Ranger é muito "burro", mata o desempenho da camionete. Não acelero tudo de uma vez, acho pior, reduz muito as marchas o que faz o giro passar dos 3 mil rpm, onde o motor já não responde tão bem e em saída de sinaleiro por exemplo, quando se pisa tudo a camionete segura um pouco pra depois acelerar.
Sim Maurilio, melhorou muito mesmo . Se vc tiver oportunidade de fazer um test drive ou dirigir a nova 3.2 2017 vc vai perceber . Se for a limited então , melhor ainda ..... tem tantos recursos que surpreende até os fãs de tecnologia ... o que chama mais atenção é o piloto adaptativo ....
essa nova mudou tanto q o giro dificilmente passa de 2000 .... olha as especificações na nova 2017 .... a diferença é grande , apesar de ser o mesmo motor e câmbio , as mudanças e ajustes mudaram totalmente a sensação ao pilotar a nova 3.2 2017. Até o DPF mudaram .... tá colado no motor ( antes era embaixo dela ) fazendo com q esquente com facilidade com a própria temperatura do motor o q facilitou muito na queima dos resíduos no DPF ....cara é outra picape .... parece estranho falar isso , mas é a verdade .
Comparando a nova ranger 2017 x nova s10 2017 : a s10 apesar de ter só 4 cilindros , tem a mesma potência da ranger , a s10 também tem a melhor aceleração e retomadas .... mas , mesmo a s10 ganhando nesses aspectos o 5 cilindros da ranger faz uma diferença muito grande na 2017 com o novo ajuste ( respostas de força e vc percebe isso nos facilmente ao visualizar o rpm e a facilidade de resposta na força do motor mesmo com o rpm baixo ) .... bom .... melhor coisa é pilotar as duas 2017 exigindo no uso e tirem suas próprias conclusões . 👍🏻
Ainda não tive a oportunidade de andar na 2017, mais já conversei com pessoas que tem o carro e só ouço elógios, em grupos de camionetes também, tnho visto muita gente elogiando a mesma, as 2012-2016 tem muitas reclamações, em especial as 12/13 já as 2017 não tenho visto relatos de problemas mecânicos, pelo visto eles foram solucionados, acredito que você deve ter ouvido falar no Alexandre da high torque, ele tá com uma ranger limited 2017 e tem vídeos no canal dele elogiando bastante o carro.