Postado originalmente por
Miranda_MG
Sousa,
Absolutamente prazerosa é quase uma sacanagem e, se eu te respondesse que sim, seria a sacanagem completa.

Acho que picapes, no geral, não serão completamente confortáveis. Há variações que tendem a melhorar, como o uso de molas helicoidais na traseira ao invés do feixe. A Toro, por exemplo. Ainda assim, se é um veículo destinado ao transporte de cargas, não há muita mágica. Enfim, respondendo objetivamente: não. A Tiguan aqui de casa é muito mais confortável.
Tenho um pequeno de 5 anos que dizia que a picape pula mais que o carro da mamãe, mas ele se acostumou e hoje se diverte. De vez em quando pede o caminho de buracos e eu passo mais rápido nas piores ruas. A brincadeira, é claro, é ficar pulando lá atrás preso à cadeirinha. Daí você tem um cenário melhor do que é a picape e, principalmente, o banco de trás.
Em defesa da picape, não sou padrão também: troquei os amortecedores originais por outros mais firmes e uso 45 lb nos pneus quando o normal seriam 30 e poucas. Isso é resquício de uma época em que usava muito a 381 (sentido ES) e precisava da picape mais firme naquelas malditas curvas. Acabei acostumando. Aproveitando, colocando a L200 que agora interessa na comparação: ainda não andei na nova, mas os conhecidos que o fizeram, disseram que a suspensão é menos confortável que a da Ranger (histórico da MIT também).
Quanto ao test drive, converse com o vendedor e diga que sua compra depende de andar mais nela. Estive na Volvo e o TD padrão é uma volta ridícula daquele entroncamento de Raja com Barão até o BH Shopping. Conversando com ele, me propôs ir até Ouro Preto se quisesse. Acabei indo até o Chefão apenas com o argumento de que se andasse mais, a paixão me faria vender até minha casa para comprar o carro. No fim, se quiser andar na minha, coloco-a à disposição. Mas ela não vai te servir de parâmetro nenhum: mais dura, interior espartano perto do modelo novo e potência adicional.
Abraço,
Miranda