x
Convex Datacenter
Página 52 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 1115

Tópico: Ranger 2016

  • #613
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    2,060
    Agradecimentos: 62



    Breno,

    Boa tarde. Diante das suas opções, eu escolheria a Ranger XLT. Vi que descartou os modelos mais do topo. Muito provavelmente pelo valor elevado que pedem. Hoje, eu iria de XLT também (quando comprei, a única que dispunha de full air bags era a LTD). As outras, S10 e Hilux SRV perdem nesse quesito e, se realmente for importante para você, já é um critério decisivo. Eu consideraria hoje também, e me desculpo por me intrometer com a sugestão de outra picape, a nova L200: tem os itens de segurança da Ranger e ainda dispões de tração integral para pisos com aderência (como sua ex-Amarok, se não me engano pelo modelo Trendline). Tudo bem, ela é muito feia; mas já vi adaptações para aquela grade dianteira que a deixam bem melhor.

    Sobre a Ranger, o pós-venda é sofrível na maioria das CSS. Incontestável, mas procurando um pouco, você encontra bons serviços. Hoje faço tudo na Inova em Contagem: respeitam prazos, trocam peças que o cliente leva (apesar de não saber se é uma gentileza que me fazem ou se é o padrão) e o serviço é bom.

    Sobre o produto em si, melhorou bastante nesse último modelo. As modificações feitas não aconteceram na mecânica - pouca coisa aliás - e parece que os caras aprenderam com o modelo anterior. Participo de alguns grupos de WhatsApp e parece que tanto lá, quanto aqui no fórum, as reclamações desse modelo diminuíram bastante. Só espero que a estatística lhe seja favorável e você não encontre uma para lhe dar dor de cabeça.

    Quanto a ser definitivo, apesar da minha caminhar para o quarto ano de vida, não penso em trocá-la tão cedo. Enfim, se precisar de algum relato mais técnico, estou à disposição.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Breno Mourão de Sousa Ver Post
    Prezados foristas, em especial ao Miranda, conterrâneo de Belo Horizonte,
    boa tarde,

    Estou sinceramente interessado em adquirir uma Ranger XLT 3.2, em função dos aspectos de segurança, garantia de 5 anos e tecnologia. Não uso picape para fins aventureiros ou para trabalho pesado, apenas deslocamentos urbanos e viagens "asfaltadas" (60% do deslocamento em Belo Horizonte, nossa "querida" cidade). Já tive uma VW Amarok Trendline, e adorava. Mas, fiquei muito chateado com a VW, e não gostaria de adquiri-la novamente. A Ranger é aquela que me confere a mesma dirigibilidade da Amarok, pelo que andei pesquisando e testando, mas com o dobro de tecnologias/segurança por um preço menor. As outras opções são: S10 High Country e Hiux SRV, todas diesel (todas com possibilidade de compra em Lojas Multimarcas, com 15% de desconto em relação às concessionárias).

    Apenas uma preocupação me incomoda, e muito: os excessos de reclamações contra a Ford (pós venda) e alguns problemas da Ranger (relatados no fórum e no Reclame Aqui). Tenho medo de comprar e arrepender, e não gostaria mais de ficar experimentando esse carro ou aquele outro (experimentar significa ficar comprando e não gostando). Queria um carro de forma definitiva (hoje tenho um Jeep Compass Limited 2017, flex – excelente carro, mas pick-up realmente é o que eu gosto...).

    Então, peço ajuda dos mais experientes (Ranger x Ford) para a minha decisão definitiva.

    Forte abraço para todos e, desde já, muuuuuuuuuuuuito obrigado.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #614
    Usuário Avatar de Breno Mourão de Sousa
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Oi Miranda e Amiko (e foristas),
    boa tarde,

    o que vocês me dizem da Ranger sobre o seu conforto nos asfaltos de "alta" qualidade de BH (moro no bairro Buritis)? Incomoda muito vocês dois a suspensão da Ranger, ou é absolutamente prazerosa de andar por esses caminhos? Pergunto para todos porque no test drive, a CSS sempre passa pelos caminhos mais limpos possíveis.

    Obrigado pela dica da L200 Miranda, acabo de torná-la relevante em minhas planilhas.

    Abraços para todos e ótimo domingo...
    SousaBM

  • #615
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    2,060
    Agradecimentos: 62
    Sousa,

    Absolutamente prazerosa é quase uma sacanagem e, se eu te respondesse que sim, seria a sacanagem completa.
    Acho que picapes, no geral, não serão completamente confortáveis. Há variações que tendem a melhorar, como o uso de molas helicoidais na traseira ao invés do feixe. A Toro, por exemplo. Ainda assim, se é um veículo destinado ao transporte de cargas, não há muita mágica. Enfim, respondendo objetivamente: não. A Tiguan aqui de casa é muito mais confortável.

    Tenho um pequeno de 5 anos que dizia que a picape pula mais que o carro da mamãe, mas ele se acostumou e hoje se diverte. De vez em quando pede o caminho de buracos e eu passo mais rápido nas piores ruas. A brincadeira, é claro, é ficar pulando lá atrás preso à cadeirinha. Daí você tem um cenário melhor do que é a picape e, principalmente, o banco de trás.

    Em defesa da picape, não sou padrão também: troquei os amortecedores originais por outros mais firmes e uso 45 lb nos pneus quando o normal seriam 30 e poucas. Isso é resquício de uma época em que usava muito a 381 (sentido ES) e precisava da picape mais firme naquelas malditas curvas. Acabei acostumando. Aproveitando, colocando a L200 que agora interessa na comparação: ainda não andei na nova, mas os conhecidos que o fizeram, disseram que a suspensão é menos confortável que a da Ranger (histórico da MIT também).

    Quanto ao test drive, converse com o vendedor e diga que sua compra depende de andar mais nela. Estive na Volvo e o TD padrão é uma volta ridícula daquele entroncamento de Raja com Barão até o BH Shopping. Conversando com ele, me propôs ir até Ouro Preto se quisesse. Acabei indo até o Chefão apenas com o argumento de que se andasse mais, a paixão me faria vender até minha casa para comprar o carro. No fim, se quiser andar na minha, coloco-a à disposição. Mas ela não vai te servir de parâmetro nenhum: mais dura, interior espartano perto do modelo novo e potência adicional.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Breno Mourão de Sousa Ver Post
    Oi Miranda e Amiko (e foristas),
    boa tarde,

    o que vocês me dizem da Ranger sobre o seu conforto nos asfaltos de "alta" qualidade de BH (moro no bairro Buritis)? Incomoda muito vocês dois a suspensão da Ranger, ou é absolutamente prazerosa de andar por esses caminhos? Pergunto para todos porque no test drive, a CSS sempre passa pelos caminhos mais limpos possíveis.

    Obrigado pela dica da L200 Miranda, acabo de torná-la relevante em minhas planilhas.

    Abraços para todos e ótimo domingo...
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #616
    Usuário Avatar de Breno Mourão de Sousa
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Boa Miranda...

    Acho que exagerei na palavra absolutamente. Meu Jeep Compass também é bem mais confortável se comparado à Amarok... Acho que meu subconsciente quer é comparar essas duas picapes mesmo, em um único quesito: conforto na rodagem. Em segurança e tecnologia a Ranger está bem a frente.

    Vou tentar estender o TD por áreas de pior pavimentação. Assim, poderei ter melhor avaliação.

    Valeu demais...
    SousaBM

  • #617
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    454
    Agradecimentos: 6
    Breno, não tem o que acrescentar ao relato do Miranda. A Ranger pula mais do que um carro de passeio, você já sabe, mas não é nada insuportável. A segurança e conforto que ganho nas estradas compensam.

    A minha única reclamação é a caçamba, que eu quase não uso: queria muito a Everest.

    No final do ano devo mudar para Trailblazer, Pajero Full ou, se perder o juizo, Discovery 4, justamente por não querer mais caçamba.

  • #618
    Usuário Avatar de Breno Mourão de Sousa
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Valeu Amiko... Muito obrigado pelo suporte. Só não consigo perder - ainda - o juízo tanto assim. Abraços.
    SousaBM

  • #619
    Usuário
    Entrada
    30/09/2016
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    42
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lopes Fernando Ver Post
    E qual foi o torque original aferido no dinamômetro ???

    Vc pretende aumentar pra quantos cavalos de potência ???
    Oi, Lopes Fernando!

    Desculpa a demora.

    Seguem as fotos das medições feitas no dinamômetro.

    Segundo o mecânico me informou, essas medições incluem a perda de todo o conjunto de transmissão, caixa diferencial e rodas.

    Assim, teriam de ser adicionados 20% ao total.

    Espero ter ajudado.

    Abraço,

    Debro

    Ranger 2016-img_2930.jpgRanger 2016-img_2931.jpgRanger 2016-img_2932.jpgRanger 2016-img_2933.jpg
    FORD RANGER XLS AT 2017

  • #620
    Usuário
    Entrada
    30/09/2016
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    42
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    bom dia pessoal,
    agora que vi este tópico, postei no da 2.2 , mas me permitam repetir as perguntas aqui,
    queria algumas informações, quem tem esta 2.2 nova esta tendo problemas ainda com o DPF , tem que regenerar muito, o programa do Celso ainda esta valendo neste motor repotenciado?
    tem algum outro problema que esta aparecendo, tipo bateria fraca, acabamento lateral do banco, furo nas mangueiras do cambio automático, cambio automático, motor do ventilador ar condicionado, gela bem ???
    farol duplo é bom?? ilumina bem??
    sei que é pedir muito, mas quem puder comentar eu já agradeço, pois estou achando muito interessante a XLS 2.2 automática, consigo por 118-119 a branca, desconto muito bom, e estou querendo e precisando de voltar pra caçamba, o motor 2.2 é o mesmo da minha freelander, é gosto muito nela, muito econômico, rápido, sem problemas nela, apesar dela não ter o DPF (2011),

    antonio, muito legal esta multimídia, e a garantia, o que o pessoal da css falou?? perde ou não??, o som original vc guardou para levar css se problema?? encaixes certos da nova central?? vc também colocou os sensores na frente, muito bom, o banco de couro deu certo com os airbags laterais??
    debro, a sua também ficou legal, pneus ficaram muito bons,

    sds,
    joao.
    Obrigado, João!

    A minha, até agora, sem nenhum problema.

    Abraço,

    Debro
    FORD RANGER XLS AT 2017

  • #621
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5

    Nova ranger 2018/2019

    Novidades sobre a nova ranger .... terá freios a disco nas 4 rodas , nova opção de motor v6 ( provável nova versão ranger raptor) , suspensão com novos ajustes , grade da everest com logo maior e duas linhas no lugar dessa única linha central atual , possível entreeixos maior ( ou uma versão assim ) , sync 3 é piloto adaptativo mais evoluído ( bem evoluído , nível 2 ) .... já tem algumas fotos de flagras gringos ( vai ser vendida nos EUA novamente ) .... a Ford já tá testando na austrália e já patenteou o nome ranger raptor ..... se alguém souber de mais detalhes ou flagras por favor poste. Abaixo postarei links com matérias :
    4X4 Brasil Razão: Erro digitação
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • #622
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • #623
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Hum, se vier será uma grande evolução p terras tupiniquins.....

  • #624
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Hum, se vier será uma grande evolução p terras tupiniquins.....
    Por ser um projeto global , com certeza vem . Não se sabe se o modelo ranger raptor que estão testando na australia será vendido no brasil , mas com certeza a limited nova vira muito mais equipada sim . Nunca tive Ford , fui cliente GM por quase 30 anos .... desisti da GM pelos pífios e vergonhosos 2 air bags atuais da s10 ....desisti da Hilux pelo falha ridícula no teste do alce e o problema da poeira.... desisti da amarok atual pelos problemas desse motor ( se bem que estou animado com o novo v6 diesel que chegara esse ano na amarok) .... desisti da l200 por não ter espaço suficiente no banco de trás ( mesmo maior na nova , ainda é muito apertado para adultos ) ..... enfim : escolhi a ranger limited 2017.... não direi q é perfeita, mas estou extremamente satisfeito .... tanto que com apenas 5 meses de uso e 6700 km rodados .... já estou sonhando com a nova ranger 2019. 😊
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Preparação Defender 110, 2000 – Expedição Alaska 2016
      Por André Stringhi Flores no fórum Land Rover
      Respostas: 77
      Última resposta: 20/08/2016, 19:17
    3. Olimpiadas 2016 - preparação
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 13
      Última resposta: 07/11/2009, 17:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade