Randal, quando ficar pronta me diga como eh sair em segunda marcha, pois eu queria alongar minha relacao, mas se eu fizer isso acho que terei que usar muito a primeira... atualmente saio somente em segunda a nao ser em subida ....
tudo de bom !!!
Versão Imprimível
Passando para acompanhar o tópico!
Tenho um cummins 3.9 mecanico com cambio parado...
Às vezes penso em loucuras...
Tentei funcionar o motor mais uma vez, e esse negócio ta "zicado" mesmo, o módulo tá com problema, libera combustível para o rail, desliguei o conector da válvula de controle de pressão, mas mesmo assim não funcionou, vou ter que mandar o módulo para uma avaliação.
:(
Que bosta heim Robson , mas desanima não !!
O fim vale os meios !!!!
é com isso que eu estou contando Randal, esta va falando agora com um amigo que tá com um isb também, porém do ford cargo, ele vai adaptar em uma escavadeira, o dele tá do mesmo jeito do meu, estamos trocando umas idéias para por essas "mulas empacadas" para rodar.
Edit: no post anterior eu escrevi que ele "libera combustível para o rail" quando na verdade ele "não" libera o combustível e nem abre as unidades injetoras.
hoje dei um "balão" no serviço e levei o motor para uma verificação, quando foi ligado o scanner, acusou alguns erros, mas o principal deles (o que não deixa o motor funcionar) é o imobilizador, liguei para o cara que fez a programação no módulo, ele pediu para ligar na 4ª feira pois a empresa está fechada nesse feriado, ÔÔÔÔÔÔ novela mexicana!!!!!!.
Enquanto essa parte não anda, fiz algumas modificações: troquei o arranque por um maior, adaptei um Delco Remi, deu um pouco de trabalho tive que tirar a engrenagem do impulsor do arranque original e soldar no do arranque novo, tive que usinar a carcaça do arranque novo para encaixar na carcaça do moto, foi frezada a carcaça do motor para fazer o arranque aproximar mais do volante, pois estava pegando apenas a metade dos dentes, seguem umas fotos para ilustrar o serviço.Anexo 492954uma "bateriazinha" nova, vou fixar na lateral do chassi, como é feito nos caminhões
Anexo 492955traseira do motor sem a carcaça do volante (foi tirada para a usinagem)
Anexo 492956 alojamento do arranque onde foi usinado, rebaixamos 6 mm nela
Anexo 492957acho que esse arranque dá conta do recado
Anexo 492958aqui onde foi feita a solda para unir as engrenagens dos impulsores
Anexo 492959aqui foi usinado para o diâmetro do furo da carcaça do volante
Bruta a bateria heim !!!
To precisando de uma dessas !!
E com este arranque...quero ver não funcionar !!!
como o arranque e a bateria não davam conta, eu parti para a "ignorância":boxing: