Bruno, muito obrigado !!!
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mais alguns avanços, o suporte do alternador/compressor, eu havia encontrado por R$400,00 o da f250, achei muito caro e fiz um, não ficou como eu queria, fui num desmanche de caminhões e comprei um do isb 6 cilindros R$70,00 (como o da f250 também usado) o tensor da correia me custaria R$350,00 paguei R$100,00 (esse novo) comprei também uns relês, um de 70A e 3 de 40A, vou usar futuramente nos eletroventiladores do AC e nos milhas. Seguem umas fotos das peças
Anexo 483599Anexo 483601suporte do alternador, ele tem um sistema de buchas para compensar o movimento do alternador com a ação do tensor da correia.
Anexo 483600tensor da correia.
Anexo 483603relê original ford, esses me custaram R$10,00.
A vontade de por ele para rodar logo é grande, mas com essa diferença de preços, prefiro ir garimpado peças aos poucos.
show de bola ! esse tensionador parece amortecedor de bicicleta ! kkk é muito importante o tensionador em correio poly V , deveria ter algo igual na mwm x10 na F1000 , Eu também to louco para ver rodar , não esquece de fazer uns video bem legal para colocar no youtube !
por enquanto vou registrando em fotos, mas na hora de funcionar o motor farei uns vídeos também. A vantagem do tensionador é que a correia fica sempre regulada, se esticar muito danifica os rolamentos, se for pouco fica fazendo barulho.
hoje fui comprar um material para uma obra e encontrei jogada em um canto uma curva de 180º e diâmetro de 3", tive que comprar também e começar o escapamento, essa fase deveria ser por último mas "Jaque" as peças estão à mão comecei o escapamento, o restante terá que ser por último, o espaço para ele vai ser bem justo, não tem margem para erros, sendo assim terei que finalizar depois do motor no lugar.
Anexo 483800 Anexo 483801Anexo 483802
Anexo 483803comprei dois discos também, serão usados para fazer o balão.
Ficando bom !!!
E acompanhando !!!
Robson,
Será que dá para instalar esse esticador de correia no X10?
Tem foto mais detalhada?
[]'s
Rodrigo não sei bem como é no x10 mas acredito que com um pouco de paciência, seja possível, vou fazer umas fotos mais detalhadas e com medidas, o maior problema seria o ponto de ancoragem do alternador, ele precisa ter um certo movimento, o que no caso do cummins é feito pelas buchas instaladas no suporte.
Anexo 484368ela trabalha como buchas de suspensão de veículos leves.
Foi isso mesmo que eu imaginei.
Embuchar o ponto móvel do alternador e tensionar a haste de fixação.
[]'s é obrigado pela ajuda.
Rodrigo, alguns detalhes do suporte:
Anexo 484525medida fechado 140mm, aberto 170mm
Anexo 484526diâmetro dos olhais 10mm, mola 50mm, número de referencia cummins 3965589
hoje comprei o sensor do coletor de admissão, depois de muita pesquisa e informações desencontradas dos catálogos, descobri que o sensor como os demais, é o mesmo usado nos caminhões, tanto ford como vw. No catálogo bosch tem numeração específica para f250, liguei lá e me informaram que só fornecem para a ford, liguei na cummins e me informaram que o sensor seria o mesmo em qualquer motor da série ISB. Depois dessa novela "mexicana" deixei de pagar R$570,00 para pagar R$80,00, mesmo sendo usado, porém com nota fiscal, como manda a lei. Agora falta verificar o pedal do acelerador, visualmente é o mesmo da ranger 3.2, porém tenho que verificar se as configurações de pinagem e os dados elétricos são compatíveis com a f250. Agora falta muito pouco para funcionar o motor.