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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    por enquanto vou registrando em fotos, mas na hora de funcionar o motor farei uns vídeos também. A vantagem do tensionador é que a correia fica sempre regulada, se esticar muito danifica os rolamentos, se for pouco fica fazendo barulho.
    fordtruckbr.

  • #2
    hoje fui comprar um material para uma obra e encontrei jogada em um canto uma curva de 180º e diâmetro de 3", tive que comprar também e começar o escapamento, essa fase deveria ser por último mas "Jaque" as peças estão à mão comecei o escapamento, o restante terá que ser por último, o espaço para ele vai ser bem justo, não tem margem para erros, sendo assim terei que finalizar depois do motor no lugar.
    Anexo 483800 Anexo 483801Anexo 483802
    Anexo 483803comprei dois discos também, serão usados para fazer o balão.
    fordtruckbr.

  • #3
    Usuário Avatar de Randal
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    f1000 com motor cummins max power

    Ficando bom !!!
    E acompanhando !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #4
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Ficando bom !!!
    E acompanhando !!!
    Obrigado Randal, dá um pouco de trabalho, mas é uma boa terapia. Como faço nas horas vagas, e elas andam meio escassas, vai demorar um pouco, no próximo fim de semana vou tentar fazer a parte traseira do escapamento.
    fordtruckbr.

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Robson,
    Será que dá para instalar esse esticador de correia no X10?
    Tem foto mais detalhada?

    []'s

  • #6
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Robson,
    Será que dá para instalar esse esticador de correia no X10?
    Tem foto mais detalhada?

    []'s
    Rodrigo não sei bem como é no x10 mas acredito que com um pouco de paciência, seja possível, vou fazer umas fotos mais detalhadas e com medidas, o maior problema seria o ponto de ancoragem do alternador, ele precisa ter um certo movimento, o que no caso do cummins é feito pelas buchas instaladas no suporte.
    Anexo 484368ela trabalha como buchas de suspensão de veículos leves.
    fordtruckbr.

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Foi isso mesmo que eu imaginei.
    Embuchar o ponto móvel do alternador e tensionar a haste de fixação.

    []'s é obrigado pela ajuda.

  • #8
    Rodrigo, alguns detalhes do suporte:
    Anexo 484525medida fechado 140mm, aberto 170mm
    Anexo 484526diâmetro dos olhais 10mm, mola 50mm, número de referencia cummins 3965589
    fordtruckbr.

  • #9
    hoje comprei o sensor do coletor de admissão, depois de muita pesquisa e informações desencontradas dos catálogos, descobri que o sensor como os demais, é o mesmo usado nos caminhões, tanto ford como vw. No catálogo bosch tem numeração específica para f250, liguei lá e me informaram que só fornecem para a ford, liguei na cummins e me informaram que o sensor seria o mesmo em qualquer motor da série ISB. Depois dessa novela "mexicana" deixei de pagar R$570,00 para pagar R$80,00, mesmo sendo usado, porém com nota fiscal, como manda a lei. Agora falta verificar o pedal do acelerador, visualmente é o mesmo da ranger 3.2, porém tenho que verificar se as configurações de pinagem e os dados elétricos são compatíveis com a f250. Agora falta muito pouco para funcionar o motor.
    fordtruckbr.

  • #10
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Robson posta mais fotos !

    o sensor não seria o da turbina ? uma vez pifou da f250 e foi comprado na ford caminhões !

    quanto a acelerador seria intereçante se tivesse como deixar o acelerador original da f1000 e usar o cabo para puxar o acelerador eletronico em algun lugar dentro do cofre do motor ! seria legal pois a posição do acelerador da f1000 é perfeito !

    ou compra um acelerador do cargo que usa varios cummins e deve ser a mesma pinagem !

    tu fez o plug onde o mecanico coloca o computador para ver os dados do motor ? sabe para diagnostico de falhas !

  • #11
    é esse mesmo, comprei em um desmanche de caminhões, amanhã está previsto a chegada de 2 ford cargo, já deixei encomendado, quanto ao posicionamento do acelerador, eu já uso um eletrônico, porém eu adaptei ele no suporte do acelerador original da f1000, logo não mudou muito a posição, ficou um pouco mais alto, no próximo eu vou deixar ele mais baixo, fica menos cansativo em viagens mais longas.
    O chicote que eu comprei já veio um conector desses, porém eu montei mais um no modelo dos caminhões, dessa forma pode ser feito um diagnostico por qualquer um dos conectores. Já está nos planos a compra de um scanner, estou apenas aguardando meu irmão que está comprando uma ranger, caso ele compre vamos dividir um da ford, se ele não comprar vou comprar um da cummins.
    fordtruckbr.

  • #12
    ontem peguei o pedal do acelerador, não tenho certeza, mas ele é identico ao pedal da ranger a gasolina, acredito que seja o mesmo.
    Anexo 486050
    Anexo 486051conector de diagnóstico,
    Anexo 486052detalhe do conector sem a tampa de proteção, quando estiver tudo pronto vou usar ele para instalar um computator de bordo,
    Anexo 486053esse conector eu adicionei, vai ficar no cofre do motor junto a caixa de fusíveis,
    Anexo 486054filtros novos
    Anexo 486055detalhe do escapamento,
    Anexo 486056esse flexível vai depois da curva próximo a capa seca
    Anexo 486057o balão tem as mesmas dimensões do original, mudei apenas o diâmetro dos tubos, agora são de 3" do motor até o final, vou instalar uma ponteira virada para baixo na saída do balão, vai ficar semelhante as f1000 98 com motor X10
    fordtruckbr.

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