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  • #97
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    Galera, tenho preferencia pelo Texaco, uso há anos nas minhas F sem problema nenhum. Uma única vez inventei de colocar um aditivo no óleo o que resultou na necessidade de uma desmontagem total do conjunto. O óleo misturado com o aditivo gerou uma viscosidade que fez com que os anéis do blocante colassem. Quase sempre ao arrancar ouvia um estouro e sentia uma pancada. Revisei calços, cruzetas, feixes de mola e nada, quando resolvi abrir o diferencial descobrindo a merda que eu havia feito. Desmontamos o bicho por completo separando todas as peças, planetarias, satelites, aneis blocantes, molas, rolamentos, coroa, pinhão tudo esparramado em cima da banca passando uma noite de molho em uma bacia com tiner. Com este relato quero deixar claro o seguinte, o oleo para o diferencial blocante tem sua viscosidade e componentes suficientes não necessitando de aditivos. Ford abraço.

  • #98
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Drosssor51,

    a ponta de eixo não é refurada com certeza, e esse diferencial não é da F1000 87. Meu pai disse que é da F1000 98 e esta com relação 39/13, tenho dúvida nestes dois pontos, pois não encontrei em catalogo nenhum esta relação.
    Citação Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    O catálogo abaixo esclarece essa dúvida.


    Respondido....!

    Mas temos que tomar cuidado com alguns catálogos.
    Por exemplo, meu eixo não está ai.!!

    F1000 94/95, com eixo dana 46 com LSD e relação 3.07.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #99
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    boas noticias !

    Encontrei em um catalogo o meu diferencial, eh um Braseixo 405 da F1000 85-96 blocante com relacao 11/39 (3.55) !!

    Alguem sabe me dizer a quantidade de oleo para troca ?

    Abracos


    segue o link do catalogo:
    http://www.meritor.com/customer/sout...eve%202013.pdf


    -catalogo-meritor.jpg

  • #100
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    Geralmente é até o local de abertura, não?
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #101
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    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #102
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    Fonte [pág. 6]:


    []s
    Arquivos Anexos
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #103
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    Esse Waldir, mata a cobra e mostra kkkkkkkkkkk. Ford abraço Waldir, bem vindo de volta.

  • #104
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Esse Waldir, mata a cobra e mostra kkkkkkkkkkk. Ford abraço Waldir, bem vindo de volta.

    Grande Zé. Tentando ajudar. Valeu. Rs.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #105
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    Ok, isso mesmo, mas eu queria saber a quantidade de óleo que tenho q comprar. O pessoal respondeu abaixo !!

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Geralmente é até o local de abertura, não?

  • #106
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    Obrigado Waldir !!

    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post



    []s

  • #107
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    Bom dia a todos e obrigado pela ajuda !!!

    Como a camionete esta sem a caçamba que esta pintando, vou trocar o óleo do diferencial. Ai começa a parte interessante que pessoas experientes podem me ajudar !!

    1 - na sexta-feira levantei as duas rodas traseiras para ver o blocante funcionar, é funcionou belezinha !!! Muito difícil segurar a roda com a mão....
    2 - no últimos meses de vez em quando pingava óleo do diferencial no chão, mas não tradicionalmente como a gente ve escorrer pela carcaça... reparei bem e entendi o que acontece... só pinga óleo quando engata marcha ré, e como deixei rodando um pouco ela parada em cima dos cavaletes, nó outro dia no sabado tinha uma pequena mancha de óleo no chão, mas o óleo não escorreu pela carcaça e sim pela cruzeta. Eu até estava em dúvida se era graxa da cruzeta mas deu para ver claramente que era óleo no chão.
    Sei que no pinhão tem uma rosca que joga o óleo para dentro quando gira no sentido da camionhete andar para frente, assim essa rosca atua ao contrario em marcha ré... e pode jogar o óleo para fora.... que deveria ser vedado por um retentor.

    Olhei bem de perto e o óleo parece vir da porca que prende o flange ao pinhão...pois o oleo pinga pela cruzeta....

    vou somente trocar o óleo, senão teria que trocar rolamentos/retentores ...

    abraços

  • #108
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Ricarvalhal, esse vazamento pode ocorrer por folga no ajuste do pinhão. Poderias tentar fazer o ajuste de pré carga, tens que retirar o cardan e apertar a porca que fica no meio da luva da cruzeta, busque um manual da braseixos que encontrará o torque para pré carga.

    abç
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