Powered by vBulletin

3a Etapa da 1a Gincana de Trilhas - Forum 4x4 Brasil.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/09/2005, 13:41
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco
    ... Agora o tal do check engine continua aceso no painel mas o jipe tá normal!!!
    Vai entender!
    []'s

Ramiro,

Vê se vc consegue passar em algum mecânico que tenha um Kaptor ou similar, com esse aparelho ele vai conseguir diagnosticar na hora qual é o motivo da luz acendendo, provavelmente algum mau contato em algum sendor, mas sem o aparelho não dá prá saber em qual sensor é.

[]´s
  • 14/09/2005, 13:58
    Ramiro - Bin Lôco
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B.
    Citação:

... Agora o tal do check engine continua aceso no painel mas o jipe tá normal!!!
    Vai entender!
    []'s

Ramiro,

Vê se vc consegue passar em algum mecânico que tenha um Kaptor ou similar, com esse aparelho ele vai conseguir diagnosticar na hora qual é o motivo da luz acendendo, provavelmente algum mau contato em algum sendor, mas sem o aparelho não dá prá saber em qual sensor é.

[]´s

Pois é Ronaldo,

Vou fazer isso. Meu mecanico não tem esse aparelho. Mas acho que quem deve ter são esses auto-elétricos grandes, aqui perto do escritório tem um que quando eu tinha um citroen fez um teste nele puglando uns fios conectados a um computador que fez um diagnóstico completo (emissão de gases, compressão, consumo, ignição, injeção etc.) !

É isso que voce está falando? é esse tipo de aparelho?

[]'s e obrigado.
  • 14/09/2005, 14:12
    Ronaldo B.
    Ramiro,

Normalmente quem tem o Kaptor, ou similar, são oficinas especializadas em mexer com Injeção Eletrônica, parece um multimetro, é conectado a um plugue que vem do módulo da IE ou no próprio módulo da IE, depende do carro. Com esse aparelho o mecânico consegue ler todas as falhas registradas na memória do modulo da IE, zerar esses registros de falhas, fazer alguns ajustes, checar o funcionamento dos sensores, entre outras coisas.

[]´s
  • 14/09/2005, 15:37
    Luiz_akium
    ...
    Ramiro.

Este aparelho Kaptor parece uma calculadora grande , ela tem um cabo com um plugue q conecta num plugue do Samuka q passará a informaçao do q naum está funcionando corretamente !!! O meu está com essa luz acessa pelo simples fato do cabo do velocimetro estar quebrado ou seja se qualquer coisa eletronica estiver ruim esta luz acenderá !!!
    Abraços

Luiz.
  • 14/09/2005, 15:54
    Bob
    Citação:

MIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMI.. tadinho dele, ninguém respondeu pro menino.... :cry: :cry: :cry: deixa de ser chorão, isso aqui é um Fórum, não um Serviço de Atendimento ao Consumidor !!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s

:cry: :cry: Magoou....

Citação:

Postado originalmente por Flavio Miranda
    Tira o guincho e põe um JUMELÃO no para-choque do Bicho.... Aí é só abrir um tópico que eles inventam um jeito de rebocar com este artifício.... :twisted: :lol: :mrgreen:

[ ] s

:pensativo: :pensativo: Tirar o guincho e por o Jumelão...

Não é piercing não meu véio, nem aqueles brincão da Arací de Almeida !!! :evil: :evil:

O que é esse tal Kaptor Tabajara? Não kapitei.... :pensativo:
  • 14/09/2005, 16:16
    Ramiro - Bin Lôco
    Ronaldo e Luiz,

Beleza vou ver quem tem esse tal de Kaptor (parece nome de pitbull) e fazer o teste!!!
    Deve ser besteira, pois o "preto véio" tá nooooooooooorrrrrrrrrrrmal!!!
    A não ser que o cachimbo do "preto veio" apagou e nem percebi(rs) :pensativo: :pensativo:
    :mrgreen:
  • 14/09/2005, 16:33
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por Bob
    Citação:

MIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMI.. tadinho dele, ninguém respondeu pro menino.... :cry: :cry: :cry: deixa de ser chorão, isso aqui é um Fórum, não um Serviço de Atendimento ao Consumidor !!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s

:cry: :cry: Magoou....

Fala Bob,

Num magoa não que é só brincadeira...... não podia perder a oportunidade!! :lol: :lol: :lol:

Citação:

O que é esse tal Kaptor Tabajara? Não kapitei.... :pensativo:

O Kaptor é um aparelho usado para fazer diagnósticos na Injeção Eletrônica, como o Luiz disse, parece uma calculadora, é ligado direto no módulo da IE e acusa qualquer falha registrada na memória do módulo da IE, para cada tipo de carro tem um programa específico e um conector, é muito comum de ver o pessoal que trabalha nas oficinas especializadas em IE usar esse aparelho, você consegue verificar os sinais dos sensores, tipo temperatura, MAP, rotação, etc, prá vc ter uma idéia com esse aparelho se regula por exemplo a marcha lenta de um carro com IE.

[]´s Sem mágoas.... :mrgreen:
  • 14/09/2005, 16:45
    Helio Oliveira
    Citação:

Ronaldo e Luiz,

Beleza vou ver quem tem esse tal de Kaptor (parece nome de pitbull) e fazer o teste!!!
    Deve ser besteira, pois o "preto véio" tá nooooooooooorrrrrrrrrrrmal!!!
    A não ser que o cachimbo do "preto veio" apagou e nem percebi(rs) :pensativo: :pensativo:
    :mrgreen:

Isso aqui é mais facil

http://www.suzukioffroad.com.br/port...id=58&Itemid=2

O meu tbem estava acendia a luz de ves em quando e era cod 32

MAP pressão absoluta ai eu troquei o sensor e já era

[]´s
  • 14/09/2005, 17:43
    Bob
    CINTA AZUL
    Helio, vc não tá com as calças caindo???? :lol: :lol: :lol:

Não é sua cinta azul que ficou comigo?

Abraço. Bob.
  • 14/09/2005, 17:58
    Ramiro - Bin Lôco
    Helio Oliveira escreveu:
    Citação:

Isso aqui é mais facil

http://www.suzukioffroad.com.br/port...id=58&Itemid=2

O meu tbem estava acendia a luz de ves em quando e era cod 32

MAP pressão absoluta ai eu troquei o sensor e já era

[]´s

Então, hoje pela manhã tentei fazer este procedimento plugando o fusível para diagnóstico. Liguei a ignição sem funcionar o motor, fez aquele apito e acendeu a luz do check engine. Depois que parou de apitar a luz do check permaneceu acesa e não piscou pra eu saber o código do defeito.
    Acho que só mesmo recorrendo ao famoso Kaptor :pensativo: :pensativo: :pensativo:

De qualquer forma obrigado pela atenção! :concordo: :concordo: :concordo:

[]'s
  • 14/09/2005, 18:26
    Helio Oliveira
    Re: CINTA AZUL
    Ramiro

Vai ser ter que procurar bastante pq é dificil algum que tenha o conector pra Samurai

se voce achar posta lá no Suzuki pra gente ficar sabendo onde tem :concordo:

Citação:

Helio, vc não tá com as calças caindo???? :lol: :lol: :lol:

Não é sua cinta azul que ficou comigo?

Abraço. Bob.

E AE BOB

Vamos combinar pra eu pegar com vc

Valew
  • 14/09/2005, 18:39
    Flavio Miranda
    Talvez isso te ajude a conviver com a luz acessa, Ramiro.... uma espetada do Kaptor vai custar uns R$ 80,00 !!!! :shock: :putz: Bem Vindo ao mundo da IE !!! :twisted:

Me fez lembrar de um cara que comprou o XR3 logo que saiu e que tinha um sensor nas pastilhas de freio. Na metade da vida , acendia a luz no painel. O que ele fez.... !!! ... recortou um pedaço de fita isolante e colou por cima do plastico do painel, ocultando a luz.... :parede: :putz: :oops: :lol: :roll:

[ ] s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:30.