Powered by vBulletin

3a Etapa da 1a Gincana de Trilhas - Forum 4x4 Brasil.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718192060 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/08/2005, 22:57
    Walnei Boteon
    E aí pessoal, beleza?

Esse findi realmente foi como eu gosto... cheio de emoção!!!!!!!

No sábado fizemos o levantamento, ou pensamos em fazer, numa daquelas trilhas de Alphavella, mas acho que aquelas trilhas já eram :( . Muita devastação, muito pó e muita tristeza ao ver o que um bando de FDP conseguem fazer com uma moto-serra na mão :evil: ... saímos de lá literalmente "só o pó".

Aí a saída foi brincar um pouquinho em uns barrancos que tinham na saída da trilha... De repente... bump :shock: !!!!!! A viatura caiu com a roda dianteira direita em uma erosão de mais de um metro de "fundura" que tinha no topo do barranco... Kgada pura :oops: . Sem resgate, nem pensar: registro aqui meu primeiro agradecimento ao Akium, Flavio, Ramiro, Sergio e Paulo :palmas: .

No domingão, Akium/Dani, Ramiro, Maurício/Zeca (que o "oreia" aqui esqueceu o nome :oops: ) e eu, fomos fazer a Trilha do Condomínio. Trilha curta, com bons obstáculos, fácil no seco, mas acredito que bem difícil com água. É uma opção pra gincana dependendo do tempo que fizer durante a semana.

Terminamos o Condomínio e como tava cedo, resolvemos fazer o Pinheirinho. Naquele bosteiro que tem antes do "obstáculo do cipó" (tava aquela laminha disgranhenta que não é nem barro, nem água) o Porcão Albino (vulgo "Branca de Neve" e mais recentemente "Mesa Branca") apagou... entrou lama na polia da correia dentada e o ponto foi pro saco :evil: :evil: :evil: . Acertado o ponto, ligo a viatura e a correia arrebenta :evil: :evil: :evil: ... pego a correia reserva e a FDP não serviu :evil: :evil: :evil: ... não era do CJ :parede: :parede: :parede: ...

Sem conserto, o jeito foi colocar a cinta e ser rebocado pelos valentes Samukas e Vitara...

Nesse resgate fiquei realmente emocionado... todos colaboraram pra levar aquele "Elefante Branco" (vixe!!!! Outro apelido...) até o asfalto :palmas: :palmas: :palmas: ... Akium me rebocou todo o restante da trilha e nos pontos mais complicados Ramiro e Maurício fizeram o reforço no trenzinho :concordo: ...

Naquela subida do cipó, em curva e com barranco dos dois lados foi o bicho... destalonou o pneu da viatura do Akium, estourou cinta, fritaram embreagem no trenzinho com os três Suzukis puxando o CJ... aumenta cinta... encurta cinta...tira pneu do "Preto Veio" pra por no "Incardidu"... põem estepe do "Frango de Macumba" no "Preto Veio"... mas no final o "Mesa Branca" saiu :dance: ...

Registro aqui meu agradecimento ao Akium, Ramiro e Maurício que usaram e abusaram das viaturas, ao colega do Maurício que providenciou o guincho e em especial à Dani, que com sua imensa simpatia, e em contraste à sua delicadeza, também colocou a mão na massa, colocou cinta, retirou cinta, emendou cinta com anilha, coordenou as ações conjuntas e até deu um esporro num motoqueiro FDP que em determinado momento atrapalhou o resgate... (e eu agoniado dentro da viatura sem poder sair pra ajudar senão o CJ voltava pra trás porque não tem freio de mão e também não tinha compressão no motor pra segurar engatado :oops: ).

No final, tudo deu certo e eu pude ver o que é o verdadeiro espírito jeepeiro.

Mais uma vez: muito obrigado pessoal :palmas: :palmas: :palmas: !!!!!!!!

Agora chega, senão vou chorar :oops: ...

PS: Ainda não sei se o prejú será só com a correia ou se as válvulas também estragaram :pensativo: :pensativo: :pensativo: ...

[]'s agradecidos e emocionados ...
  • 22/08/2005, 23:28
    Walnei Boteon
    Citação:

Postado originalmente por Pagani
    AE !!!

QKgada em Branca...
    Em CJ, nunca pode faltar um jogo de velas e uma correia reserva...

Fala Pagani...

Não foi cagada minha não... é que eu sou cagado mesmo :evil: :evil: ...

Não saio pra trilha sem meu "Kit Tabajara Reserveitor Parts" que contém: óleo (motor, freio, diferencial e desengripante); cruzeta; grampo de cruzeta (esse item é novo... né Tio); parafusos diversos; rotor; tampa de distribuidor; velas; cabos de velas; bobina; arame; fio; silicone; fita isolante; silver tape; mangueiras; correia do alternador; correia dentada; estopa; luvas; ferramentas manuais; macaco hidráulico; 20 litros de água para radiador (do jeep porque no meu é cerveja mesmo :lol: ); extensão de luz; lanterna; partes do manual de manutenção do jeep e até uma peixeira (nunca se sabe, né).

A merda é que eu fui confiar no cara que me vendeu o jeep que foi quem me deu a correia e a disgranhenta não serviu :evil: :evil: :evil: ...

[]'s chorando pelo leite derramado...
  • 23/08/2005, 00:00
    Flavio Miranda
    Cabras,

Sinto dizer isso, mas ainda não temos como marcar uma data para a 3a Etapa da Gincana, :oops: pois acho que São Paulo brigou com São Pedro.... :pensativo: Tá tudo seco !!!!!!!!!!!! :shock: :evil:
    Mas continuamos tentando.... :D :lol:

Marques, valeu pela intenção de nos guiar na RC. :) Num outro dia voltaremos para encarar o Dragão, pois já estava tarde para passar o pessoal por aquela 'subidinha'... ! :twisted:
    Ficamos esperando vcs quase 1 hora no asfalto em frente a entrada da Caverna... quando começou a escurecer, liguei para um num de cel que o Sergio me passou achando que fosse seu e deixei o recado que estávamos indo embora. Espero que tenham chegado todos bem.... :roll: :P

Luiz, Ramiro e Walnei,
    Desculpe ter confirmado que ia no Domingo, pois a vontade era maior que a saúde... :oops: No sábado eu já estava com uma daquelas gripes brabas começando e quando cheguei em casa, ela veio com tudo e a febre apareceu... :( Liguei para o Ramiro mas não consegui contato e depois para o Luiz/Dani e expliquei a situação... o Domingo inteiro fiquei de molho e hoje tb foi difícil... :(

Walnei,
    Aproveita o embalo e além da correia, resolve o freio do CJ.... :o :| Vc mandou muito bem no sábado e ficar limitado em algum obstáculo por causa do freio não é a melhor opção. :cry:

E como sempre... valeu muito a pena estar com os amigos... :concordo:

[ ] s
  • 23/08/2005, 02:23
    Luiz_akium
    ....
    All

Sabadao foi muito legal para quem pensa em comprar um terreninho num condominio fechado !!!!!!! :evil: :evil: :evil: . Pq trilha tá muito dificil achar lá em AV. Domingao fizemos Condominio na serra da cantareira e depois pinheirinho ai como já relatado aconteceram uns poprios acontecimentos e acabei ganhando um Carretao branco mas ele era bem obeso pro Incardidu e acabamos dividindo o fardo em alguns pontos com os outor Macumbeiros , mas foi muito bacana , divertido e tbm foi uma aula de amizade e companheirismo de todos entaum, OBRIGADO , RAMIRO, MAURICIO e WALNEI , pelo maravilhoso domingo proporcionado !!!
    Abraços

Luiz.
  • 23/08/2005, 09:00
    Ronaldo B.
    Que pena que dá ver o desmatamento na região de AlphaVille, infelizmente o Pinheirinho também tá indo pelo mesmo caminho, é mesmo uma pena. :cry:

Fico imaginando como seria se tivesse caido uma chuvinha .... o negócio ía ficar bom. :pensativo:

Vocês tiraram fotos da trilha que fizeram no domingo ???

[]´s
  • 23/08/2005, 10:35
    Ramiro - Bin Lôco
    Citação:

Vocês tiraram fotos da trilha que fizeram no domingo ???

[]´s

A Dani Akium tirou algumas fotos da trilha do Condomínio, assim que a preguiça deixar ela posta pra nós ver-mos :concordo: :concordo: :concordo:

__________________________________________________ _________________

Walnei,

Voce não tem nada que agradecer. Trilha sem imprevistos é monotonia pura. Graças ao "mesa branca" o Pinheirinho manteve a fama mesmo seco e transfomou uma trilha previsível em :palmas: AVENTURA INESQUECÍVEL!!! :palmas:
    :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Tamo aí pro que der e vier :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s :concordo:
  • 23/08/2005, 10:36
    Walnei Boteon
    Akium, Maurício e Ramiro,

Teve uma cinta arrebentada no domigo e eu não sei de quem era. Preciso saber quem era o dono e as especificações para eu fazer a reposição ainda esta semana (de repente será necessária no Verde :mrgreen: ).

Se tiver mais algum acessório danificado é só falar :concordo: ...

[]'s
  • 23/08/2005, 11:10
    MARQUES
    Flávio e demais ,

eu , o Helio , o Edgard e o Pinhal subimos pela caverna do dragão que , mais uma vez deu uma surra em todos nós .
    resultado :
    meu jipe : 2 homocineticas pro saco (uma na subida e outra na descida)
    Edgard : cardã traseiro pro espaço
    daí não teve outra escolha : descemos tudo de novo e viemos embora.
    detalhe :
    descemos ancorados por guincho , com receio ( pra não dizer cagaç@ ) de capotar .
    ah meu fone pra quem quiser anotar é 9706 6936.
    sds,
  • 23/08/2005, 14:04
    Teo
    Citação:

Sinto dizer isso, mas ainda não temos como marcar uma data para a 3a Etapa da Gincana, pois acho que São Paulo brigou com São Pedro.... Tá tudo seco !!!!!!!!!!!!
    Mas continuamos tentando....
    Pessoal, não tenho muita experiencia em trilhas, mas acho que ainda restam alguns lugares com lama. Tem uma trilha que fiz a 3 semanas atraz, e tinha alguns atoleiros bons.

Chama trilha do entra e sai, e fica em Embu, eu não conheço muito bem, mas acho que apanhando um pouco conseguimos achar os pontos, e tem alguns colegas que conhecem bem a região, posso tentar marcar com os caras.

algumas fotos desta trilha que fiz estão em:
    http://www.teosamuka4x4.globolog.com.br/

Se voces acharem que pode ser interessante, podemos marcar um fds e irmos lá ver se restou ainda alguma lama.

abraços
  • 23/08/2005, 14:19
    Samir Abib
    Putz ... essa trilha pra mim nem rolou ... eu ja fui pra la so o pó ... chagando lá a trilha tava so o pó tambem !!! Sem chance !!!!

Mas valeu ... vou procurar dormir pra ir na proxima ... kkk

Falou !
  • 23/08/2005, 14:43
    lubento
    Fala Samir,

Dá uma olhado no tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12293

É uma trilha para sabadão 27/08 lá no Verde.

Vê se confirma pra ir com a galera.

[]s
  • 23/08/2005, 15:45
    Ramiro - Bin Lôco
    Teo, o obseno escreveu:
    Citação:

Chama trilha do entra e sai, e fica em Embu,
    Trilha do entra e sai... deve ser gozado :pensativo: :mrgreen: :pensativo: :mrgreen:
    Citação:

mas acho que apanhando um pouco conseguimos achar os pontos,
    Não sabia que voce era masoquista... pra chegar no entra e sai tem que apanhar??? :shock: :shock:

Que estória :? :( :? :( :?

[]'s eu heim... :| :shock: :oops: :| :shock: :oops:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718192060 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:24.