E aí pessoal, beleza?
Esse findi realmente foi como eu gosto... cheio de emoção!!!!!!!
No sábado fizemos o levantamento, ou pensamos em fazer, numa daquelas trilhas de Alphavella, mas acho que aquelas trilhas já eram :( . Muita devastação, muito pó e muita tristeza ao ver o que um bando de FDP conseguem fazer com uma moto-serra na mão :evil: ... saímos de lá literalmente "só o pó".
Aí a saída foi brincar um pouquinho em uns barrancos que tinham na saída da trilha... De repente... bump :shock: !!!!!! A viatura caiu com a roda dianteira direita em uma erosão de mais de um metro de "fundura" que tinha no topo do barranco... Kgada pura :oops: . Sem resgate, nem pensar: registro aqui meu primeiro agradecimento ao Akium, Flavio, Ramiro, Sergio e Paulo :palmas: .
No domingão, Akium/Dani, Ramiro, Maurício/Zeca (que o "oreia" aqui esqueceu o nome :oops: ) e eu, fomos fazer a Trilha do Condomínio. Trilha curta, com bons obstáculos, fácil no seco, mas acredito que bem difícil com água. É uma opção pra gincana dependendo do tempo que fizer durante a semana.
Terminamos o Condomínio e como tava cedo, resolvemos fazer o Pinheirinho. Naquele bosteiro que tem antes do "obstáculo do cipó" (tava aquela laminha disgranhenta que não é nem barro, nem água) o Porcão Albino (vulgo "Branca de Neve" e mais recentemente "Mesa Branca") apagou... entrou lama na polia da correia dentada e o ponto foi pro saco :evil: :evil: :evil: . Acertado o ponto, ligo a viatura e a correia arrebenta :evil: :evil: :evil: ... pego a correia reserva e a FDP não serviu :evil: :evil: :evil: ... não era do CJ :parede: :parede: :parede: ...
Sem conserto, o jeito foi colocar a cinta e ser rebocado pelos valentes Samukas e Vitara...
Nesse resgate fiquei realmente emocionado... todos colaboraram pra levar aquele "Elefante Branco" (vixe!!!! Outro apelido...) até o asfalto :palmas: :palmas: :palmas: ... Akium me rebocou todo o restante da trilha e nos pontos mais complicados Ramiro e Maurício fizeram o reforço no trenzinho :concordo: ...
Naquela subida do cipó, em curva e com barranco dos dois lados foi o bicho... destalonou o pneu da viatura do Akium, estourou cinta, fritaram embreagem no trenzinho com os três Suzukis puxando o CJ... aumenta cinta... encurta cinta...tira pneu do "Preto Veio" pra por no "Incardidu"... põem estepe do "Frango de Macumba" no "Preto Veio"... mas no final o "Mesa Branca" saiu :dance: ...
Registro aqui meu agradecimento ao Akium, Ramiro e Maurício que usaram e abusaram das viaturas, ao colega do Maurício que providenciou o guincho e em especial à Dani, que com sua imensa simpatia, e em contraste à sua delicadeza, também colocou a mão na massa, colocou cinta, retirou cinta, emendou cinta com anilha, coordenou as ações conjuntas e até deu um esporro num motoqueiro FDP que em determinado momento atrapalhou o resgate... (e eu agoniado dentro da viatura sem poder sair pra ajudar senão o CJ voltava pra trás porque não tem freio de mão e também não tinha compressão no motor pra segurar engatado :oops: ).
No final, tudo deu certo e eu pude ver o que é o verdadeiro espírito jeepeiro.
Mais uma vez: muito obrigado pessoal :palmas: :palmas: :palmas: !!!!!!!!
Agora chega, senão vou chorar :oops: ...
PS: Ainda não sei se o prejú será só com a correia ou se as válvulas também estragaram :pensativo: :pensativo: :pensativo: ...
[]'s agradecidos e emocionados ...