Powered by vBulletin

Amortecedores Camper e Engesa - MB 1113 ou F4000 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/08/2010, 21:27
    lostensos
    pessoal, esse amortecedor mb1113 so achei da monroe.... tem muita diferença pros cofap?

vantagens ou desvantagens?

grato
  • 13/08/2010, 22:42
    Kim
    Opa lostensos!

Pode ir tranquilo!

Abraços.

Kim.
  • 13/08/2010, 22:45
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por lostensos Ver Post
    pessoal, esse amortecedor mb1113 so achei da monroe.... tem muita diferença pros cofap?

vantagens ou desvantagens?

grato

LOSTENSOS

O KIM sempre a frente nas respostas , mas ambos são de linha de montagem , ísto é : 1ª linha .

ABRAÇO
  • 14/08/2010, 07:25
    Igor Lustosa Goulart
    Paulo Barbosa,
    estou pensando em trocar os 1113 da minha Camper pelos Rancho com regulagens internas. Quais suas impressões a respeito dos Rancho? ficou + macio? Qual modelo vc usa?
    Abraço.
  • 14/08/2010, 13:37
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Igor Lustosa Goulart Ver Post
    Paulo Barbosa,
    estou pensando em trocar os 1113 da minha Camper pelos Rancho com regulagens internas. Quais suas impressões a respeito dos Rancho? ficou + macio? Qual modelo vc usa?
    Abraço.

AMIGO IGOR

Não tenho RANCHO , mas pelo que já lí a respeito vc pode colocar a dureza que quizer , dependendo do uso ou da sua vontade , pode regular para ficar mais macio do que o do 1113 ou mais duro , esta é a grande vantagem dos amortecedores RANCHO . Os que tem regulagem interna é mais comodo ainda .

Normalmente eles usam na dureza máxima no asfalto para aumentar a estabilidade e usam na posição mais macia qdo vai fazer trilhas e na intermediária qdo andam em estradas de terra . Teoricamente estas regulagens foram feitas para ísto .
  • 14/08/2010, 21:03
    paulobarbosa
    Cara valeu cada centavo gasto.
    Mas o meu está sem controle interno.
    Na epoca me disseram q esse controle pode dar problema. pois fica mais sensivel numa trilha, e que não valia a pena colocar. Que para trocar era facil.
    Mas hoje, de vez em quando tenho preguicha de deitar no chão, limpar os botões e ajustar.
    Hoje acho q colocaria o controle interno.

Na regulagem, vc pode colocar mais duro q o 1113 ou bem mais macio. Vc escolhe.

PB
  • 14/08/2010, 23:06
    Rodrigo Ielpo Bastos
    Paulo na minha camper tenho os amortecedores do 1113 mas como uso meu carro no dia a dia e rodo 150 km dia as vezes acho que se ele fosse mais firme seria melhor, vc sabe me dizer o preço de um jogo de rancho pra camper quanto ta saindo. e qual o modelo ideal.

Rodrigo Bastos
  • 15/08/2010, 07:32
    paulobarbosa
    Rodrigo, como estão as suas molas ????

Porque eu cheguei a usar o 1113 e não sentia necessidade de mais duro não.
    Vou ver o modelo exato. Não tenho a menor ideia do preco atual. Eu comprei os meus por 330 reais cada. Se não me engano. Mas fazem uns 3 anos. Minha mulher estava gravida na epoca.
    PB
  • 15/08/2010, 15:55
    Rodrigo Ielpo Bastos
    I problema a minha mulher nao esta gravida, sera que tem problema rsrsrsrsr

zoação a parte as minhas molas sao novas porem acho que poderiam ter mais voltas para ficar mais macia, eu nunca andei num carro com rancho, mas o troller novo por exemplo eu acho bem mais firme que meu carro

Rodrigo Bastos
  • 15/08/2010, 16:39
    Igor Lustosa Goulart
    Ranchos para Camper
    Valeu Guilherme,
    é exatamente isso que tô querendo. Com os Mb1113 esta bom mas quero ainda mais macio nos buracos e mais firme na estrada. Consultei uma loja na internet que disse que para Camper não tinha Rancho, mas como sei q o Paulo Barbosa e Rodrigo Siboto tem, gostaria de saber o modelo que vcs usam.
    Abraço a tds.
  • 15/08/2010, 16:48
    Igor Lustosa Goulart
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    I problema a minha mulher nao esta gravida, sera que tem problema rsrsrsrsr

zoação a parte as minhas molas sao novas porem acho que poderiam ter mais voltas para ficar mais macia, eu nunca andei num carro com rancho, mas o troller novo por exemplo eu acho bem mais firme que meu carro

Rodrigo Bastos

Oi Rodrigo
    Suas molas são para diesel, certo? Pois seu motor é pesado.... Quando comprei minha Camper ela veio com molas de F1000. Elas nem funcionavam de tão duras. Quando passava em quebra molas parecia com suspensão de formula1, nem mexia. Troquei por molas originais gasolina da Rota. Ficaram boas pois meu motor é leve MWM2.8 TDI.
    Abraço.
  • 15/08/2010, 16:55
    Igor Lustosa Goulart
    Continuando....
    Fiz um teste uma vez. Retirei os amortecedores dianteiros e dei uma volta. Passei por uma rua super esburacada e desnivelada. A Camper parecia um Landau. Fui devagar pois sei que os amortecedores é que mantem as molas no lugar, a experiência foi pra saber o quanto os amortecedores estavam contribuindo para dureza do carro. Ví que se tivesse como regular internamente, poderia ter suspensão de Landau e F1 no mesmo carro. rsrsrsrs...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:53.