Powered by vBulletin

Amortecedores Camper e Engesa - MB 1113 ou F4000 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/04/2015, 13:22
    Eduardo Velo
    Eu uso amort. tras. de F4000 , meu engesa está com calços originais e cabem sem problema nenhum ... , vc sabe dizer se não cabe o tamanho ou os olhais ??
    Faça uma consulta nesse catalogo da Monroe , tem tabela de equivalencia de outras marcas , ve se te ajuda a achar o ideal :

https://www.monroe.com.br/upload/467...ores-2.015.pdf
  • 28/04/2015, 14:09
    Cláudio Ferro
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Eu uso amort. tras. de F4000 , meu engesa está com calços originais e cabem sem problema nenhum ... , vc sabe dizer se não cabe o tamanho ou os olhais ??
    Faça uma consulta nesse catalogo da Monroe , tem tabela de equivalencia de outras marcas , ve se te ajuda a achar o ideal :

https://www.monroe.com.br/upload/467...ores-2.015.pdf

O mecanico disse que passou do tamanho exato um tanto.....achei que ia encaixar como uma luva como dizem aqui no forum...os da f4000 vão sussegados? são firmes mesmo?
  • 28/04/2015, 15:08
    tiorico
    Claudio,

Na minha Camepr foi só trocar. Zero adaptação. Acho melhor ir lá verificar. Não sei se o Fase 1 é diferente da Camper/Fase 2...
  • 28/04/2015, 15:10
    Eduardo Velo
    Precisa medir sem amortecedor qual a distancia entre os olhais , o que uso é de F4000 é 370 mm fechado e 608 mm aberto , L 12066 Copfap ou 54388 Monroe , veja com o meca se 370 mm cabe entre os olhais ... se tiver que ser menor é pq vc está com configuração diferente do original e precisa pegar o amortecedor que serve na medida aberto e fechado , tem que ser de um carro com peso equivalente ao engesa pq se for pra um veiculo mais pesado o amortecedor não trabalha e nao ocorre a lubrificação intena fazendo o óleo circular , se for de peso menor circula demais e os 2 aquecem acima do normal , aí vc consulta na tabela acima que enviei qual amortecedor deve usar ...

abs ...
  • 29/04/2015, 20:55
    Cláudio Ferro
    Nos retiramos os antigos e levei na loja para tentar achar iguais..e achei!! Os traseiros são da Silverado 97 a 2002..comprei e troquei deu cerro...tive só que abrie um pouco os olhais com uma broca..tudo certo
  • 29/04/2015, 20:58
    Cláudio Ferro
    O jeep ainda ta puxando um pouco pro lado esquerdo...mas acho que é o pneu que gastou errado..por conta de rodar por uns tempos desalinhado e com folgas!
  • 29/04/2015, 21:19
    Eduardo Velo
    tenta trocar o pneu gasto pro outro lado pra ver se é isso ...
    Amortecedor da Silverado é uma boa , peso compatível ...

abs ...
  • 29/04/2015, 21:44
    Cláudio Ferro
    Legal....ganhei uns pneus de uma L200 QUE O AMIGO RETIROU para por novos ..e me deu os antigos que ainda no meu ver estão mais ou menos...vou colocar eles pra ver no que dá.....Mas o carro ja virou outro!..Troquei os amortecedores traseiros e também fiz novas buchas para a barra estabilizadora, que estava com a bucha arrebentada do lado do motorista..batendo feio...fiz de poliuretano vermelho..Ficou muito boa!
    Vou ver se troco os amortecedores dianteiros também daqui uns dias...que a grana apertou agora hehe.. Eduardo obrigado novamente..valeu, novidades eu posto aqui
  • 29/04/2015, 22:12
    Eduardo Velo
    Comprei buchas de borracha em Contagem MG fone (31) 3357 1785 , Borrachas Rocha , ele tem os moldes de todas as borrachas pro engesa ... muito melhor que PU , as minhas de PU estouravam com pouco tempo de uso , ja faz muito tempo que coloquei essas de borracha e parecem novas , funciona bm melhor que as PUs pq qdo o chassi torce elas torcem tb ...

Vc poderia guiar a gente em alguma trilha basica por aí por Poços de Caldas ? agora ta chegando o frio a gente costuma marcar passeio por essa região , se puder indicar uma pousada seria bom tb ... rsrs

abs ...
  • 01/05/2015, 20:00
    Cláudio Ferro
    Olha pra falar a verdade Eduardo...fazia um pouco mais de trilhas de moto. Quando pensei em descobrir algumas pra or de jeep, começou essa quebração de ponta de eixo etc....que desanimei de mais hehehe..e como ele é o meu carro do dia ...ai pensei em não mais mexer com isso..e de moto aasvezes vou, mas ta quebrada também kkkkkkkk. Uma pousada posso verificar pra vcs sim...em média é barato por aqui... em comparação a outras cidades turísticas
  • 02/05/2015, 01:52
    Eduardo Velo
    Claudio , vc está arrumando a fera , fica tranquilo que vai ficar bom pro off road ... o problema é que esse eixo com solda não passa confiança , O Danilo tem eixo Dana 44 diant. pra engesa -
    http://www.casadatransmissao4x4.com....sa-camper.html

Pensa na possibilidade de trocar todo o eixo diant. depois vender as peças ...

Qto a um passeio aí na região a gente vai se falando ... não fazemos trilhas pesadas , só passeios em alguma cachoeira ou topo de morro com parada pra fazer um lanche e curtir o local ... como geralmente esses locais tem estrada de terra de dificil acesso , um 4x4 qqer chega , não preisa de preparação e evita quebras e perda de $$$$$ ... rs

abs ...
  • 19/05/2015, 10:55
    Cláudio Ferro
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Claudio , vc está arrumando a fera , fica tranquilo que vai ficar bom pro off road ... o problema é que esse eixo com solda não passa confiança , O Danilo tem eixo Dana 44 diant. pra engesa -
    http://www.casadatransmissao4x4.com....sa-camper.html

Pensa na possibilidade de trocar todo o eixo diant. depois vender as peças ...

Qto a um passeio aí na região a gente vai se falando ... não fazemos trilhas pesadas , só passeios em alguma cachoeira ou topo de morro com parada pra fazer um lanche e curtir o local ... como geralmente esses locais tem estrada de terra de dificil acesso , um 4x4 qqer chega , não preisa de preparação e evita quebras e perda de $$$$$ ... rs

abs ...

Oi Eduardo tudo beleza....terminamos a suspensão do Mamute Vermelho.....refiz todas as buchas da suspensão e troquei por PU vermelho...até das bieletas, e barras estabilizadoras fiz de PU...ficou mais firme e até um pouco mais alto do solo. Tinha uma folga também na roda direita, e era folga no pino do rolamento ali do munhão, retirei levei no torneiro pra encher e ficou muito bom!

Meu braço pitman estava também com uma folga grande no pivôAnexo 502288, retirei o braço Pitman que é cortado e é emendado mais curto e no ângulo correto para com a barra de direção. Neste caso ao invés de cortar novamente o Pitman pra emendar uma cabeça do pivô boa, fiz o seguinte: (Fica dica) Peguei um pivô da hilux "segue a foto", e torneei um pouco o corpo dele para não ter que tirar da peça do meu braço pitman, e em seguida coloquei este pivo no lugar do meu pivo desgastado antigo. Este pivo novo já tinha um espaço para por uma trava por baixo, e só tive que rebaixar alguns milímetros do pitman para não enfraquecer. feito a prensagem do novo pivo dentro do antigo braço, ainda fizemos uns quatro pontos de solda por cima na cabeça do pivo para garantir a fixação. Modelo do Pivo: Pivo Superior Da Suspensão - Toyota Hilux Sw4 De 1995 A 2004

em seguida levei para o alinhamento...estava com a cambagem perfeita e tudo mais...lá fui alertado que o Caster, ou seja o alinhamento do eixo dianteiro em relação ao todo do carro corroceria etc...estava um pouco fora, deslocado no lado esuquerdo um pouco para trás, o que faria o carro puxar um pouco sempre para esquerda. Desta forma saimos para dar uma volta e realmente ele puxou para esquerda, só que muito pouco e ainda está com os pneus desgastados da configuração anterior a troca das buchas e melhoras gerais...mas melhorou muito mesmo, e até conseguí em uma avenida atingir 90km hora sem problemas. Fui indicado a levar opcionalmente a uma empresa que tenos aqui em Poços de Caldas que alinha chassi etc..chamada EXATA. Eles colocam seu carro dentro de um galpão fechado, e vc não pode nem olhar o serviço que é meio secreto, mas que resolve este problema do Caster fora ....hehehe. este ainda não vou fazer, só mais pra frente agora!

Acabei trocando os amortecedores dianteiros também, porque na hora de desmontar os braços tirantes pra levar pra fazer as buchas...eu deixei o eixo se deslocar muito e entortei as hastes do amortecedor que ficou sem ação, e de toda forma já estavam melejando óleo. Os quatro amortecedores do meu Engesa são da Silverado de ano 97 a 2002 modelo COFAP-L12109.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:07.