Powered by vBulletin

Amortecedores Camper e Engesa - MB 1113 ou F4000 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/07/2013, 22:41
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Tux Ver Post
    Guilherme,

Há alguma diferença entre as molas dos Engesas FI e FII ?

TUX

Qto a espessura do elo e número de elos não mas no comprimento ACHO QUE SIM digo acho pq meu irmão comprou um FASE-II e as molas deles tem pouca diferença de tamanho entre a frente e a traseira .

Resta saber a opinião de outros que tem o F-II , pois o do meu irmão não deve ter molas originais mais .

Na realidade vc pode mandar fazer molas do tamanho que vc quiser as originais de qdo comprei o ENGESA tinha 38cm as da frente e 43,5cm as traseiras e mandei fazer com 40cm as dianteiras e 49cm as traseiras , MAS A FRENTE FICCOU UM POUCO ALTA DEMAIS , poderia ter feito com 38cm , sendo que as 4 com fio 16mm e as originais tem fio de 15mm na frente e 16mm a traseira , mas a frente ficava mole demais com fio de 15mm .
  • 29/07/2013, 10:36
    Tux
    Valeu pelas respostas Guilherme. Obrigadão.
  • 29/07/2013, 22:38
    Vicente Guimaraes
    O engesa do Guilherme tem motor MWM 2.8, 200Kg mais leve que o motor original do Fase II (Q20B Perkins) por isso a frente pode ter ficado mais alta. Então depende do peso do motor também.

As molas especiais vendidas pela Rota 4x4 para engesa com motor diesel original (q20b) tem 16mm e 46cm na frente e 49cm atrás (ficam otimas e bem altas),
  • 26/08/2013, 17:06
    Fabio Diniz
    Boa Tarde Senhores, venho seguindo assiduamente os debates nos foruns e estou aprendendo cada vez mais com vcs e suas discussões. Não sou muito conhecedor dos assuntos, então, me mantenho nos bastidores e aprendendo mais e mais. Bom, uma pergunta, sou leigo, mas vejo todos falando em amortecedores e modelos, porem, uma vez ouvi falar dos amortecedores rancho, os quais possuem regulagem interna de pressão. Sua utilização não seria uma solução para estas duvidas de amortecedores?
    Grato, e me desculpe se a pergunta ( duvida ) é muito banal!
    Abraços e no continuo aprendizado com todos os colegas;
  • 26/08/2013, 17:38
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Fabio Diniz Ver Post
    Boa Tarde Senhores, venho seguindo assiduamente os debates nos foruns e estou aprendendo cada vez mais com vcs e suas discussões. Não sou muito conhecedor dos assuntos, então, me mantenho nos bastidores e aprendendo mais e mais. Bom, uma pergunta, sou leigo, mas vejo todos falando em amortecedores e modelos, porem, uma vez ouvi falar dos amortecedores rancho, os quais possuem regulagem interna de pressão. Sua utilização não seria uma solução para estas duvidas de amortecedores?
    Grato, e me desculpe se a pergunta ( duvida ) é muito banal!
    Abraços e no continuo aprendizado com todos os colegas;

FABIO DINIZ

Aqui não tem pergunta boba , se perguntou é pq vc não sabe e quer saber , sua afirmativa esta correta , só que um amortecedor RANCHO custa R$250,00 cada e um COFAP R$85,00 cada .

Pergunte a vontade , não precisa se explicar o pq que esta perguntando .

Abraço
  • 26/08/2013, 18:29
    Fabio Diniz
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FABIO DINIZ

Aqui não tem pergunta boba , se perguntou pe pq vc não sabe e quer saber , sua afirmativa esta correta , só que um maortecedor RANCHO custa R$250,00 cada e um COFAP R$85,00 cada .

Pergunte a vontade , não precisa se explicar o pq que esta perguntando .

Abraço

Bom, sendo assim guilhermeabreu...

Primeiramente obrigado pela resposta, e mando outra pergunta!hehe
    Sendo estes amortecedores melhores e mais duraveis, no custo/beneficio não seriam melhor opção? Ou, estes tem o mesmo tempo de desgastes que os comuns??
    Novamente aprendendo com os colegas...

Abraços:lol:
  • 26/08/2013, 18:38
    guilhermeabreu
    Citação:

Bom, sendo assim guilhermeabreu...

Primeiramente obrigado pela resposta, e mando outra pergunta!hehe
    Sendo estes amortecedores melhores e mais duraveis, no custo/beneficio não seriam melhor opção? Ou, estes tem o mesmo tempo de desgastes que os comuns??
    Novamente aprendendo com os colegas...

Abraços:lol:

FABIO DINIZ

Um abraço com um sorriso destes?????????? rsrsrsrsr beleza , mas esta pergunta eu passo pq nunca tive coragem de comprar um RANCHO , não gosto de gastar grna desnecessária , mas é uma opção a ser pensada , tudo tem a sua vida útil e acaba um dia , não sei te dizer qto tempo um RANCHO dura , os COFAPS tem durado comigo uns 6 anos , acho que vale qto custa .

Abraço
  • 26/08/2013, 19:09
    Fabio Diniz
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FABIO DINIZ

Um abraço com um sorriso destes?????????? rsrsrsrsr beleza , mas esta pergunta eu passo pq nunca tive coragem de comprar um RANCHO , não gosto de gastar grna desnecessária , mas é uma opção a ser pensada , tudo tem a sua vida útil e acaba um dia , não sei te dizer qto tempo um RANCHO dura , os COFAPS tem durado comigo uns 6 anos , acho que vale qto custa .

Abraço

OPS, DESCULPA AÍ, NÃO PENSEM ERRADO...:parede: Ainda aprendendo a usar estas figuras.kkkkk
    Abraços e valeu pelas dicas...
  • 26/08/2013, 20:09
    guilhermeabreu
    Citação:

OPS, DESCULPA AÍ, NÃO PENSEM ERRADO...:parede: Ainda aprendendo a usar estas figuras.kkkkk
    Abraços e valeu pelas dicas...

FABIO DINIZ

Vc esta cheios de dedos pra falar aqui , NÃO PENSEI ERRADO achei muito engraço o sorriso , , o que ví foi um sorriso mesmo , entendi que vc ficou a vontade com meu comentário e ficou a vontade e feliz tb de poder perguntar o que tem dúvidas sem ficar achando que esta dando mancada é só isto .

FABIO , este forum é uma grande família , aqui não cabe mal caratismo .

Abraço
  • 28/08/2013, 15:46
    Fabio Diniz
    Valeu Guilherme.

Bom, hj eu descobri que meu Engesa esta com um motor toyota, o tal q20b. Motor diesel 2.4/94. Sabendo isso, volto a perguntar. O peso deste motor interfere na escolha das molas, claro, isso eu entendi. Mas como tenho 01 par de rancho ja guardado, eu preciso me preocupar com este peso? Abraços aos colegas!
    Fabio Diniz
  • 28/08/2013, 17:57
    Fabio Diniz
    Citação:

Valeu Guilherme.

Bom, hj eu descobri que meu Engesa esta com um motor toyota, o tal q20b. Motor diesel 2.4/94. Sabendo isso, volto a perguntar. O peso deste motor interfere na escolha das molas, claro, isso eu entendi. Mas como tenho 01 par de rancho ja guardado, eu preciso me preocupar com este peso? Abraços aos colegas!
    Fabio Diniz

Corregindo meu cometário anterior. Motor 14B!!!

Abraços
  • 28/08/2013, 23:10
    guilhermeabreu
    Citação:

Corregindo meu cometário anterior. Motor 14B!!!

Abraços

Ah bom

Qdo lí o post acima ví que tinha coisa errada e ainda tem , este motor TOYOTA 14B é um puta de um motor , e ele não é 2.4 e sim 3.7 .

Sim o peso do motor interfere na escolha das molas sim e este motor pede molas dianteiras com fio no mínimo de 16mm , podendo colocar 17mm mas acho que ficará um pouco duro demais , fio 17mm seria para motor Q20B ou MAXION S4 e S4T .

Vc esta muitíssimo bem servido de motor cai como uma luva para o ENGESA
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:06.