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  • #181
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    FREDÃO

    Meu ENGESA tem os 4 amortecedores do 1113 , que são excelentes e baratos , MAS AS MOLAS mandei fazer com fio de 16mm para a frente e traseira , as molas dianteiras tem 40cm de comprimento e as traseiras 49cm e os amortecedores nunca deram fim de curso , mas minhas molas são mais compridas do que as originais .

    Não saberia te informar se com as molas originais ( 43,5cm de comprimento se não me engano ) o amortecedor do 1113 não daria fim de curso . Mas não é muito difícil de vc saber é só medir o comprimento dele fechado e imaginar a suspensão toda fechada e aquele umbigo de borracha no centro da mola que limita o fechamento das molas batendo no batente e ver se nesta situação o amortecedor vai bater ou não .

  • #182
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
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    Pessoal,

    Li todo o tópico, e pergunto:

    Alguem já pensou nos amortecedores Off shox? Vale a pena, a julgar pela diferença de preço em relação aos MB 1113?
    Abs

    Seixas

  • #183
    Usuário Avatar de Fredão ºOlllllllllllllOº
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    Amortecedores Camper e Engesa - MB 1113 ou F4000 ?-2013-04-26_17-23-34_4.jpgColoquei os 1113 na traseira e ficou 10, só vou mudar as molas agora porque o engesão tá de nariz empinado...UI!!!
    Não acho que tenha amortecedor melhor que os 1113 para engesa não...

  • #184
    Usuário Avatar de CesarCowboy
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    Boa noite!

    Alguem saberia me dizer se além da ROTA 4x4, existe algum outro fornecedor de molas maiores para a Camper??

    Hoje estou com molas maiores que nao sei ao certo de que carro são, mas são muito moles.


    Obg!
    4X4 Brasil
    César Assis
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  • #185
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    Procure inacio na src molas.

  • #186
    Usuário Avatar de CesarCowboy
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    Procure inacio na src molas.
    Obrigado!!!!
    César Assis
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  • #187
    Usuário Avatar de Tux
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Tenho em meu ENGESA 4 molas com fio de 16mm , as dianteiras tem 40cm e as traseiras 49cm , e uso 4 amortecadores do 1113 , ACHO MEU ENGESA UM ESPETÁCULO , finalmente acertei em cheio com as molas ( tamanho e dureza ) e amortecedores .

    ABRAÇÃO
    Boa noite Guilherme, nessa configuração que você postou você usa calços nas molas?

    Qual a quantidades de elos nas molas dianteiras e traseira?

    []s

  • #188
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    Citação Postado originalmente por Tux Ver Post
    Boa noite Guilherme, nessa configuração que você postou você usa calços nas molas?

    Qual a quantidades de elos nas molas dianteiras e traseira?

    []s


    TUX


    Bom dia amigo , com estas molas/amortecedores , não uso calço nas molas .

    No detalhe , a frente do ENGESA ficou levemente mais alta exatamente igual ao do FREDÃO na foto acima e não achei bonito assim , esta semana cortei um elo da mola dianteira e ficou com o visual melhor , ficou nivelado a fente com a traseira .

    As molas dianteiras tem 11 elos e a traeira 9 elos .

    Se fosse mandar fazer de novo na MOLAS SRC com Inacio faria as dianteiras com 11 elos e 38cm e fio 16mm e as traseiras com 9 elos e 49cm e fio 16mm . Aí a frente ficaria levemente mais baixa o que acho normal e bonito .

    Lembrando que meu ENGESA é um FASE-I .
    4X4 Brasil

  • #189
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Os amortecedores do meu Engesa são o MB1113 e ficaram perfeitos, a viatura anda muito bem na estrada com boa estabilidade e esta macio também. As molas são novas também de 15mm. Excelente combinação. Provavelmente num futuro próximo colocarei molas de 16mm como o Guilherme pois meu motor diesel é bem pesado (q20b).
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #190
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    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Os amortecedores do meu Engesa são o MB1113 e ficaram perfeitos, a viatura anda muito bem na estrada com boa estabilidade e esta macio também. As molas são novas também de 15mm. Excelente combinação. Provavelmente num futuro próximo colocarei molas de 16mm como o Guilherme pois meu motor diesel é bem pesado (q20b).
    CARO E GRANDE AMIGO VICENTE

    Acho que vc esta tomando a minha CACHAÇA DO PIMENTA aí , pois as suas molas JÁ SÃO DE FIO 16mm .

    Talvez vc quisesse dizer que fará molas com fio de 17mm´para a frente do seu HULK por causa do motor muito mais pesado do que o meu .

    Abração

  • #191
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    ihhhh é mesmo ... as molas atuais são de 16mm!!!! Ohhh mardita cana !!! hehehehehehe Confundi os números. As próximas molas é que devem ser de 17mm.

    Fique tranquilo, os 3 garrafões estão aqui lacrados !!

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO E GRANDE AMIGO VICENTE Acho que vc esta tomando a minha CACHAÇA DO PIMENTA aí , pois as suas molas JÁ SÃO DE FIO 16mm . Talvez vc quisesse dizer que fará molas com fio de 17mm´para a frente do seu HULK por causa do motor muito mais pesado do que o meu .Abração
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #192
    Usuário Avatar de Tux
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    Guilherme,

    Há alguma diferença entre as molas dos Engesas FI e FII ?

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