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Resultados 169 a 180 de 247
  • #169



    ressuscitando o topico...

    ainda estou avaliando as opçoes de amortecedores...

    O que acontece se eu colocar um amortecedor com curso maior?
    Por exemplo: O amortecedor padrao do Troller, Monroe, tem +- 37 cm fechado e 60 cm aberto.
    O que acontece se eu colocar um que eh 60 cm fechado e 80cm aberto ?

    Tenho que colocar calços nesses casos ?

    Removendo a barra estabilizadora + colocando calços irei aproveitar esse ganho no curso ?

    Duvidas leigas... heheh

    valeu pessoal
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #170
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    Citação Postado originalmente por fredbh Ver Post
    ressuscitando o topico...

    ainda estou avaliando as opçoes de amortecedores...

    O que acontece se eu colocar um amortecedor com curso maior?
    Por exemplo: O amortecedor padrao do Troller, Monroe, tem +- 37 cm fechado e 60 cm aberto.
    O que acontece se eu colocar um que eh 60 cm fechado e 80cm aberto ?

    Tenho que colocar calços nesses casos ?

    Removendo a barra estabilizadora + colocando calços irei aproveitar esse ganho no curso ?

    Duvidas leigas... heheh

    valeu pessoal

    FREDBH

    Esta diferença no comprimento é muito grande , vc teria que medir mesmo com os calços que altura que ficará a suspensão qdo toda fechada , se ficar mais curta do que 60cm , não dará certo , pois irá bater no fim do amortecedor , é difícil de te dizer o qto vc teria que levantar para ter um amortecedor deste , só testando mesmo .

  • #171
    entendi... este exemplo que dei foi alto mesmo justamente para discutirmos qual a altura maxima de um amortecedor para melhorar o curso sem ter problemas de batente, fim de curso e outros...

    Eu quero pegar um amortecedor maior, mas sem precisar fazer alteraçoes drasticas.
    No maximo, colocar calço ou trocar molas...

    Estou na duvida entre 2 modelos Bilstein:
    >> com 66 cm aberto e 40 cm fechados
    >> com 76 cm aberto e 45 cm fechados

    Minha ideia seria, pegar estes de 76cm e colocar calços de 3" e nao trocar as molas...

    Seria suficiente ?
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #172
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    Citação Postado originalmente por fredbh Ver Post
    entendi... este exemplo que dei foi alto mesmo justamente para discutirmos qual a altura maxima de um amortecedor para melhorar o curso sem ter problemas de batente, fim de curso e outros...

    Eu quero pegar um amortecedor maior, mas sem precisar fazer alteraçoes drasticas.
    No maximo, colocar calço ou trocar molas...

    Estou na duvida entre 2 modelos Bilstein:
    >> com 66 cm aberto e 40 cm fechados
    >> com 76 cm aberto e 45 cm fechados

    Minha ideia seria, pegar estes de 76cm e colocar calços de 3" e nao trocar as molas...

    Seria suficiente ?
    Não tenho muuita experiencia nesta área , mas com as medidas agora reais que vc quer colocar , ACHO que ficará bom e sem bater em nada , pois o seu fechado tem 37cm e vc colocando calço de 3" +-= 7,5cm e estes amortecedores de 45 cm fechado vai dar certo .

  • #173
    pois eh... eu tbm acho...
    as vezes alguem ja fez algo parecido... pra opinar a respeito das impressoes... se ficou bom... se aumentou o curso...
    vamos ver se alguem da algum relato

    valeu d+
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #174
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    Citação Postado originalmente por fredbh Ver Post
    pois eh... eu tbm acho...
    as vezes alguem ja fez algo parecido... pra opinar a respeito das impressoes... se ficou bom... se aumentou o curso...
    vamos ver se alguem da algum relato

    valeu d+
    Vc retirando a barra estabilizadora , vai aumentar o curso com certeza absoluta .

    Com certeza tb irá ficar menos seguro em andar em asfalto em alta velocidade , ou seja MENOS ESTÁVEL , QUE FIQUE BEM CLARO .

    Mas vamos aguardar mais relatos de alguem que já fez ísto .

  • #175
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro fredbh!

    Eu até iria opinar, mais o Dr.Guilherme já disse tudo o que eu diria, sem qualquer acréscimo.

    A receita que colocou ficará muito bom!!

    Abraços.

    Kim.

  • #176
    alguns amigos do grupo [Troller Clube] me passaram umas experiencias diferentes, que com 76cm de abertura eu teria que alterar algumas outras coisas como "justes p/ manter o caster dentro do especificado e tambem outras intervençoes p/ manter o eixo centralizado"

    como nao estou pretendendo fazer maiores modificações, vou optar pelo amortecedores com 66 cm aberto e 40 cm fechados...

    como as diferenças pros amortecedores orignais nao eh gritante(+- 5cm a mais aberto e +- 3cm fechado)... acredito q poderei manter o plano de colocar apenas os calços de 1,5" nao precisando alterar entao outro conjunto de peças...

    dps posto aqui a experiencia

    valeu demais pessoal
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  • #177
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    Fala pessoal, beleza?
    Uso os 1113 na dianteira do engesão com as molas da Rota, ficou 10!
    Agora preciso mexer na suspa traseira, tá muito mole.
    A dúvida é: Posso colocar os 1113 sem trocar as molas a princípio? Se der fim de curso no amortecedor ele estraga?
    Será que seria melhor trocar primeiro as molas e ver como esse amortecedor se comporta?
    Montei os amortecedores que estavam na dianteira do engesão na traseira pois um dos traseiros vazou...
    abraço

  • #178
    Pelo que entendo, as molas e os amortecedores trabalham em conjunto, mas um não substitui o outro com problemas. Se as molas estiverem cansadas, " dando anel". Os amortecedores novos não vão adiantar nada. Apenas serão mais forçados.
    As molas estão com marcas que indicam que os anéis estão se tocando ? Se sim, antes de mais nada o melhor é trocar as molas.

  • #179
    Usuário Avatar de Fredão ºOlllllllllllllOº
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    As molas não estão cansadas, elas são as originais...meu medo é dar fim de curso nos 1113 caso ela seja muito baixa para eles!

  • #180
    originais quer dizer que são as mesmas desde a epoca do lançamento? ou são do mesmo modelo ?
    PB

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