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  • #1
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    tenta trocar o pneu gasto pro outro lado pra ver se é isso ...
    Amortecedor da Silverado é uma boa , peso compatível ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #2
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
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    Legal....ganhei uns pneus de uma L200 QUE O AMIGO RETIROU para por novos ..e me deu os antigos que ainda no meu ver estão mais ou menos...vou colocar eles pra ver no que dá.....Mas o carro ja virou outro!..Troquei os amortecedores traseiros e também fiz novas buchas para a barra estabilizadora, que estava com a bucha arrebentada do lado do motorista..batendo feio...fiz de poliuretano vermelho..Ficou muito boa!
    Vou ver se troco os amortecedores dianteiros também daqui uns dias...que a grana apertou agora hehe.. Eduardo obrigado novamente..valeu, novidades eu posto aqui

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Comprei buchas de borracha em Contagem MG fone (31) 3357 1785 , Borrachas Rocha , ele tem os moldes de todas as borrachas pro engesa ... muito melhor que PU , as minhas de PU estouravam com pouco tempo de uso , ja faz muito tempo que coloquei essas de borracha e parecem novas , funciona bm melhor que as PUs pq qdo o chassi torce elas torcem tb ...

    Vc poderia guiar a gente em alguma trilha basica por aí por Poços de Caldas ? agora ta chegando o frio a gente costuma marcar passeio por essa região , se puder indicar uma pousada seria bom tb ... rsrs

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
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    Olha pra falar a verdade Eduardo...fazia um pouco mais de trilhas de moto. Quando pensei em descobrir algumas pra or de jeep, começou essa quebração de ponta de eixo etc....que desanimei de mais hehehe..e como ele é o meu carro do dia ...ai pensei em não mais mexer com isso..e de moto aasvezes vou, mas ta quebrada também kkkkkkkk. Uma pousada posso verificar pra vcs sim...em média é barato por aqui... em comparação a outras cidades turísticas

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Claudio , vc está arrumando a fera , fica tranquilo que vai ficar bom pro off road ... o problema é que esse eixo com solda não passa confiança , O Danilo tem eixo Dana 44 diant. pra engesa -
    http://www.casadatransmissao4x4.com....sa-camper.html

    Pensa na possibilidade de trocar todo o eixo diant. depois vender as peças ...

    Qto a um passeio aí na região a gente vai se falando ... não fazemos trilhas pesadas , só passeios em alguma cachoeira ou topo de morro com parada pra fazer um lanche e curtir o local ... como geralmente esses locais tem estrada de terra de dificil acesso , um 4x4 qqer chega , não preisa de preparação e evita quebras e perda de $$$$$ ... rs

    abs ...
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  • #6
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Claudio , vc está arrumando a fera , fica tranquilo que vai ficar bom pro off road ... o problema é que esse eixo com solda não passa confiança , O Danilo tem eixo Dana 44 diant. pra engesa -
    http://www.casadatransmissao4x4.com....sa-camper.html

    Pensa na possibilidade de trocar todo o eixo diant. depois vender as peças ...

    Qto a um passeio aí na região a gente vai se falando ... não fazemos trilhas pesadas , só passeios em alguma cachoeira ou topo de morro com parada pra fazer um lanche e curtir o local ... como geralmente esses locais tem estrada de terra de dificil acesso , um 4x4 qqer chega , não preisa de preparação e evita quebras e perda de $$$$$ ... rs

    abs ...
    Oi Eduardo tudo beleza....terminamos a suspensão do Mamute Vermelho.....refiz todas as buchas da suspensão e troquei por PU vermelho...até das bieletas, e barras estabilizadoras fiz de PU...ficou mais firme e até um pouco mais alto do solo. Tinha uma folga também na roda direita, e era folga no pino do rolamento ali do munhão, retirei levei no torneiro pra encher e ficou muito bom!

    Meu braço pitman estava também com uma folga grande no pivôAmortecedores Camper e Engesa - MB 1113 ou F4000 ?-pivo-superior-da-suspenso-toyota-hilux-sw4-de-1995-2004-14532-mlb215809264_6339-o.jpg, retirei o braço Pitman que é cortado e é emendado mais curto e no ângulo correto para com a barra de direção. Neste caso ao invés de cortar novamente o Pitman pra emendar uma cabeça do pivô boa, fiz o seguinte: (Fica dica) Peguei um pivô da hilux "segue a foto", e torneei um pouco o corpo dele para não ter que tirar da peça do meu braço pitman, e em seguida coloquei este pivo no lugar do meu pivo desgastado antigo. Este pivo novo já tinha um espaço para por uma trava por baixo, e só tive que rebaixar alguns milímetros do pitman para não enfraquecer. feito a prensagem do novo pivo dentro do antigo braço, ainda fizemos uns quatro pontos de solda por cima na cabeça do pivo para garantir a fixação. Modelo do Pivo: Pivo Superior Da Suspensão - Toyota Hilux Sw4 De 1995 A 2004


    em seguida levei para o alinhamento...estava com a cambagem perfeita e tudo mais...lá fui alertado que o Caster, ou seja o alinhamento do eixo dianteiro em relação ao todo do carro corroceria etc...estava um pouco fora, deslocado no lado esuquerdo um pouco para trás, o que faria o carro puxar um pouco sempre para esquerda. Desta forma saimos para dar uma volta e realmente ele puxou para esquerda, só que muito pouco e ainda está com os pneus desgastados da configuração anterior a troca das buchas e melhoras gerais...mas melhorou muito mesmo, e até conseguí em uma avenida atingir 90km hora sem problemas. Fui indicado a levar opcionalmente a uma empresa que tenos aqui em Poços de Caldas que alinha chassi etc..chamada EXATA. Eles colocam seu carro dentro de um galpão fechado, e vc não pode nem olhar o serviço que é meio secreto, mas que resolve este problema do Caster fora ....hehehe. este ainda não vou fazer, só mais pra frente agora!

    Acabei trocando os amortecedores dianteiros também, porque na hora de desmontar os braços tirantes pra levar pra fazer as buchas...eu deixei o eixo se deslocar muito e entortei as hastes do amortecedor que ficou sem ação, e de toda forma já estavam melejando óleo. Os quatro amortecedores do meu Engesa são da Silverado de ano 97 a 2002 modelo COFAP-L12109.

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Devagar a vtr vai ficando na mão ... esses bixos são pra gente esquentar a cabeça mesmo ... rsrs ... se quiser td certinho sem esquentar é só pegar uma SW4 2015 ...

    abs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de franzlana
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    14/05/2005
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    Claudio.

    Cuidado com oficinas especializadas em caster, camber e desempeno de chassis. Normalmente vc não pode ver o serviço é porque não tem nada para fazer. Aqui em Sete Lagoas o pessoal de uma conceituada loja de revenda de pneus e serviços queria me cobrar 150,00 para corrigir o camber direito da Ranger. Em outra loja me mandaram para uma destas especialistas em desempenar chassis para corrigir camber. A famosa cambagem. Ocorre que na Ranger vc tira dois parafusos da bandeja superior, gira uma arruela com furo oblongo e regula o camber. Os caras não deixam voce ver o serviço porque voce nao vai querer pagar o que cobram para fazer o que fazem. No caso do engesa ´provavelmente o seu caster esta fora porque a bucha da barra longitudinal está gasta ou com pouco aperto ou com muito aperto. Ainda pode ser resolvido com a inserção de calço em forma de arruela. Por isto vc não pode ver o serviço.

  • #9
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    09/06/2015
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    guarulhos/SP
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    Ola preciso da coroa e peao dianteiro e traseiro e feixe de mola.estou em guarulhos e tenho interesse em outras pecas.segue meu contato...96692-4314 jobatfreitas@hotmail.com grato

  • #10
    Usuário Avatar de govastki
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    02/01/2007
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    Galera,
    Boa tarde!!!
    Tenho um Engesa F1 1988 com Maxion 2.5, Eaton + T-Case Band, e tenho usado ele no dia a dia, sendo assim gostaria de um pouco mais de conforto.
    Ele esta com amotecedores 1113 e pensei em colocar Off Shox, alguem já usa estes amortecedores?

  • #11
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    26/02/2016
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    Amigos,
    acabo de jogar fora R$800,00 na compra de amortecedores MB para minha camper.
    Ela tem molas de 40cm colocadas na Rota4x4 e estes amortecedores sao muito longos deixando as molas soltas em 7 cm.
    no caso de uma voada esta sujeito a chegar ao chao sem as molas que poderao cair. A camper ficou muito macia mas nao posso correr este risco.
    vou comprar um jogo de rancho com abertura de cerca de 60cm.
    Se ainda assim alguem quiser estes amortecedores MB vendo-os pela metade do preco.
    sds Bolivar


    Mercedes Benz

    COFAP
    Caminhão LS.1113 - Amort D = L.12917
    Caminhão LAS.1113 - Amort D = B.47422
    Onibus LP.1113 - Amort D = L.12918 ; T = 45003

    Caminhão MB608 - amort D e T = B.47417

    -----------------

    FORD

    COFAP
    Caminhão F4000 (Repowering) - Amort D = L.12680; T = L.12066
    NAKATA
    Caminhão F4000 - Amort D = AC35917

    ============

    MONROE

    L1113 / LK1113 / LS1113
    404 - File or directory not found.
    LA1113 / LAK1113 / LAS1113
    404 - File or directory not found.
    LP1113 (diant)
    404 - File or directory not found.
    LP1113 (tras)
    404 - File or directory not found.
    L608
    404 - File or directory not found.
    L608 (Veiculos Blindados)
    http://www.sa-tenneco-automotive.com...ri=Amortecedor

    F4000 - Tras. (exceto Repowering)
    http://www.sa-tenneco-automotive.com...ri=Amortecedor

    http://www.sa-tenneco-automotive.com...ri=Amortecedor


    A titulo de comparação, segue o Rancho indicado para o Troller :
    http://www.sa-tenneco-automotive.com...ri=Amortecedor

    Estes são da Hilux 4x4 CD... mas não sei se servem ...
    http://www.sa-tenneco-automotive.com...ri=Amortecedor

    Estes são da Toy Band ... tb não sei se serviriam...
    Diant.
    http://www.sa-tenneco-automotive.com...ri=amortecedor
    Tras.
    http://www.sa-tenneco-automotive.com...ri=amortecedor

    =================

    Ou seja... diante de tantas opções... qual escolher !??!

    [ ] s[/QUOTE]

  • #12
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
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    alguém tem umas dicas ai para eu levantar meu Engesa fase 01...?

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