x
Convex Datacenter
Página 7 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 247
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Ralado , vou te passar o que eu uso = Cofap L 12977 , tem pouca força de compressão e muita força de extensão , pq a mola que uso , mesmo sendo 100 mm maior que a original (490 mm) , mantém o coef. pq o passo da helice é o mesmo , bitola 16 mm , fica pela mola a compressão e pelo amortecedor a extensão ... a mola é de bx elasticidade ... e uso calços originais ...
    Se vc usar uma mola de bitola menor que original com mais elos vai ficar mais macio e a força de extensão vai ser menor aí vc pode usar o do 1313 por ex. . Tem que casar as forças de compressão e extensão do amortecedor com o coef. de elast. da mola ... na tabela não tem nada sobre as molas , aí seria mais empírico ... tem que levar em conta qto tem de calço para saber o limite de trabalho da mola e do amortecedor levando em conta o CG ...
    Pra não me aborrecer com esses cálculos é que fico sempre o mais prox. do original , pq alguém ja fez os cálculos e usou o método empírico antes de colocar pra rodar ... . Só espero que não tenha sido o Eng. Joaquim nem o Eng. Manuel ... rs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    No meu caso usei os 4 do modelo L-12917 do 1113 , sendo que caso faça a opção que o EDU VELO fez em colocar o L-12977 do F-4000 , vc terá que trocar os olhais deste amortecedor pq que neste caso eles são menores do que o do ENGESA , não cabem no alojamento original do ENGESA .

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    No meu caso usei os 4 do modelo L-12917 do 1113 , sendo que caso faça a opção que o EDU VELO fez em colocar o L-12977 do F-4000 , vc terá que trocar os olhais deste amortecedor pq que neste caso eles são menores do que o do ENGESA , não cabem no alojamento original do ENGESA .
    Fala doctor ... não precisa fazer nada não , os tras. de F4000 tem os olhais na mesma medida dos do Engesa ... o que acontece as vzs é que a bucha cede e tem que colocar uma arruela como calço pra prensar a bucha ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Edu, Guileherme e ALL,

As molas que tenho, na minha camper e pretendo colocar no engesa, são as grandes que a Rota vende.., é a mesma que vcs usam????

Abraçones

Ralado

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Ralado/SP Ver Post
    Edu, Guileherme e ALL, As molas que tenho, na minha camper e pretendo colocar no engesa, são as grandes que a Rota vende.., é a mesma que vcs usam????
    Peguei recentemente pra tras. uma de 490 mm , não sei se tem maior ... mas como o bicho é pesado a mola recolheu pra 360 mm ... a diant. é original ... não sei a medida ...

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Edu,
    Brigadão... vou tirar as medidas. Acho que os amortecedores que vc falou serão os mesmos que usarei, pois a minha mola é igual a sua, 49cm com fio 16 e diâmetro original. Mesmo assim quando der vou medir fechado e aberto ao extremo...

Abraçones

Ralado

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Meu pitaco!

Se está com molas maiores, va de mercedes (abertura maior), pois senão enfrentará o problema que tive.

Fim de curso no amortecedor aberto.

Demorei a trocar, o que ocasionou a ruptura do parafuso junto ao chassis. (essas coisas não mostramos sempre)

Após o devido conserto, veio a troca dos amortecedores. (MB1113)

Analise essa hipótese.

Abraços.

Kim.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Ia fazer um comentário , mas o Kim chegou antes ...
    A Jabiraca ta com calços originais que é muito raro de se ver num Engesa , se tiver com calços originais esse que uso serve ... mas se tiver com calços adicionais vai ter que usar amortecedor maior ... acho que o Kim tava com calços extras e o amortecedor ficou no limite ...

abs ...

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Calços?!?!?!?
    seriam calços na mola???

Abraçones

Ralado

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Ralado/SP Ver Post
    Calços?!?!?!?
    seriam calços na mola??? Ralado
    Na carroceria ... se tiver calçado acima do original tem que levar em conta que o curso não vai ser o mesmo que o do meu , vai ser maior , e pode acontecer como aconteceu com o Kim ...

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Opa!!!! acho que me perdi...

Se eu calço a carroceria, não interfere no curso ou tamanho do amortecedor. Segundo o meu "achismo" o amortecedor só sofrerá com a alteração no tamanho das molas ou se calçá-las... Por exemplo: assim que peguei meu engesa coloquei calços de 120mm erguendo a carroceria e fui diminuindo de acordo com o bom senso, gosto e necessidades, e nunca tive problemas com os amortecedores ( apenas o CG que mudou muito e fui corrigindo ). Só agora, que coloquei molas grandes, que estou com problemas de curso do amortecedor.
    Por favor ajudem esse "mexânico" leigo a entender esse comentário. Pois estou querendo, e muito, trocar os amortecedores.

Abraçones

Ralado
    PS: Hoje estou com 75mm de calço na carroceria... mas acho que com as molas novas vou baixar mais um pouco, pra compensar o CG da viatura

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Isso mesmo que vc colocou ... qdo aumenta o calço na carroceria o CG fica alterado e aumenta o curso de trabalho nas curvas ... se ele abre normalmente até 400 mm por ex. com calços normais de 25 mm , com calços de 50 mm não vai afetar na abertura do amort. com o carro parado , lógico , mas em movimento com certeza ... por isso que comentei que ou faz cálculo ou é empírico ...

Só lembrando que o Nero capotou o Engesa numa curva vindo de Monte Verde , estava prox. de 40km/h e ja vinha se queixando de estabilidade antes de chegar em M. Verde , tava usando uns calços de madeira de uns 70 mm , fica esperto ...

abs ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem