x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 247

Hybrid View

Usuário Avatar de LauroZAP
    Entrada
    24/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Divulgando experiência.

Amortecedores e medidas:
    Troquei amortecedores do Engesa para MB1113 Cofap L.12917
    Fechado 410 Aberto 677
    Entendi que partindo dos originais L.12775 e L.12776, os 2 com a mesma abertura
    Fechado 361 Aberto 576
    Considerando calcos de 2 pol e partindo do original
    Fechado 411 Aberto 626
    Entao o L.12917 teria a medida certa para posição Fechado, porem na Aberto ficaria com 51 além do original + calco
    Em principio parece ok.

Sobre a troca:
    Na garagem de casa. A coisa eh pesada. 02:30 hrs para trocar o dianteiro esquerdo que foi o 1o e eh o mais complicado. 04:30 hrs para trocar os outros 3 e desmontar as mangueiras, compressor, painel e elétrica dos Rancho 9000 que estavam no jipe.
    Preço: amortecedores R$ 500, ferramentas que não tinha R$ 70. As porcas são 24 mm.

Duvida:
    Ficou então com abertura de 51 mm a mais, além dos 50 mm dos calcos. E os flexíveis dos freios dianteiros ? Terao comprimento suficiente ?
    Procurando rampa para verificação.

Comentarios ?

Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Prezados, boa noite!

Estou com problemas de dirigibilidade na viatura e preciso da ajuda de vcs.

Camper 6cc Gasolina+GNV
    Pneus 35x12,5x15
    Rodas 15x10
    Calço carroceria de 10
    4 molas ROTA 4X4 p/ Camper a diesel (optei pelas molas a diesel em razão do GNV e tb pensando no futuro rsrs)
    4 amortecedores 1113 L12917 (novos)

Já troquei os 6 rolamentos do munhão e revisei os rolamentos da roda (que estão bons), amortecedores novos, buchas em PU aparentemente estão boas, Panhard dianteira do engesa com buchas em PU e nada.

O carro nao se mantem em linha reta! Tenho que ficar o tempo todo corrigindo o traçado, além do desespero quando tenho que sair de uma rodovia com desnível...

Alguém poderia me dar alguma ideia do que pode ser?? Li acima falando do algulo de CASTER. Como faço para medir? E corrigir?
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

Citação Postado originalmente por CesarCowboy Ver Post
    Prezados, boa noite!

Estou com problemas de dirigibilidade na viatura e preciso da ajuda de vcs.

Camper 6cc Gasolina+GNV
    Pneus 35x12,5x15
    Rodas 15x10
    Calço carroceria de 10
    4 molas ROTA 4X4 p/ Camper a diesel (optei pelas molas a diesel em razão do GNV e tb pensando no futuro rsrs)
    4 amortecedores 1113 L12917 (novos)

Já troquei os 6 rolamentos do munhão e revisei os rolamentos da roda (que estão bons), amortecedores novos, buchas em PU aparentemente estão boas, Panhard dianteira do engesa com buchas em PU e nada.

O carro nao se mantem em linha reta! Tenho que ficar o tempo todo corrigindo o traçado, além do desespero quando tenho que sair de uma rodovia com desnível...

Alguém poderia me dar alguma ideia do que pode ser?? Li acima falando do algulo de CASTER. Como faço para medir? E corrigir?

Cesar,

Pelo que vc descreveu, é problema do caster mesmo...

As molas da Rota tem 46cm e 49cm, bem maiores que as originais, o que faz com que o eixo dianteiro seja levemente girado para frente, alterando o caster e dificultando a dirigibilidade e frenagem...

Que eu saiba, tem 2 soluções:

1- Cortar as molas

2- Cortar os munhões e soldar na posição que que o caster estiver correto
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CEZARCOWBOY

O problema é exatamente este que o TIORICO falou .

Infelizmente depois que a gente inventa de fazer certas modificações ( molas maiores ) acontece da dirigibilidade ficar uma bosta como esta o seu e tb o meu ENGESA já fiz a correção do FAMIGERADO CÁSTER e ele continua uma bosta para guiar , melhorou muito mas não é como era antes de eu fazer esta modificação .

Infelizmente acho que vc vai sofrer tb um bocado de tempo , o carro teima em não andar em linha reta , se vc for passar entre dois carros é uma agonia , pois ele fica indo para um lado e para o outro o tempo todo e vc tem que ficar virando o volante o tempo todo , para cruzar um carro numa ponte estreita então nem se fala , da a impresssão que vc vai bater na cabeceira da ponte ou no carro .

Cezarcowboy , sei bem o que é isto , mas vc em primeiro lugar tem que corrigir o CÁSTER e pode ser feito de duas maneiras , do modo que eu fiz e do modo que o KIM fez , é só dar uma olhada no tópico a respeito de CÁSTER aqui no forum , e boa sorte .

Para vc conferir o ÂNGULO DO CÁSTER , é só vc pegar um GONIÔMETRO que é uma ferramenta que os mecânicos usam para medir o ângulo do facão dos fuscas , brasilias , variants e colocar sobre o munhão , tem uma parte plana ali em que vc coloca o GONIÔMETRO alí , o GRAU NORMAL seria 4º , com vc colcar molas maiores o ângulo deve ter ido para 2º a 2º30' , o que faz que o carro fique como o seu esta , este grau pode até ficar maior do que 4º até 5º ou 6º , o que não pode é ficar menor do que 4º .

Abraço

Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CEZARCOWBOY

O problema é exatamente este que o TIORICO falou .

Infelizmente depois que a gente inventa de fazer certas modificações ( molas maiores ) acontece da dirigibilidade ficar uma bosta como esta o seu e tb o meu ENGESA já fiz a correção do FAMIGERADO CÁSTER e ele continua uma bosta para guiar , melhorou muito mas não é como era antes de eu fazer esta modificação .

Infelizmente acho que vc vai sofrer tb um bocado de tempo , o carro teima em não andar em linha reta , se vc for passar entre dois carros é uma agonia , pois ele fica indo para um lado e para o outro o tempo todo e vc tem que ficar virando o volante o tempo todo , para cruzar um carro numa ponte estreita então nem se fala , da a impresssão que vc vai bater na cabeceira da ponte ou no carro .

Cezarcowboy , sei bem o que é isto , mas vc em primeiro lugar tem que corrigir o CÁSTER e pode ser feito de duas maneiras , do modo que eu fiz e do modo que o KIM fez , é só dar uma olhada no tópico a respeito de CÁSTER aqui no forum , e boa sorte .

Para vc conferir o ÂNGULO DO CÁSTER , é só vc pegar um GONIÔMETRO que é uma ferramenta que os mecânicos usam para medir o ângulo do facão dos fuscas , brasilias , variants e colocar sobre o munhão , tem uma parte plana ali em que vc coloca o GONIÔMETRO alí , o GRAU NORMAL seria 4º , com vc colcar molas maiores o ângulo deve ter ido para 2º a 2º30' , o que faz que o carro fique como o seu esta , este grau pode até ficar maior do que 4º até 5º ou 6º , o que não pode é ficar menor do que 4º .

Abraço
    Prezados,

Obrigado pela ajuda. Vou medir o caster e verificar o topico indicado pelo Sr. Guilherme Abreu.

Abçs

César
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Pessoal boa tarde...acabei de comprar 2 amortecedores Cofap do MB 1113 - numero 12917 para por no meu Engesa Fase 01, e o mecânico acabou de me ligar dizendo que ficou não coube??? tem algo a fazer, não era só retirar um e por estes que entrava numa boa perfeito???

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Eu uso amort. tras. de F4000 , meu engesa está com calços originais e cabem sem problema nenhum ... , vc sabe dizer se não cabe o tamanho ou os olhais ??
    Faça uma consulta nesse catalogo da Monroe , tem tabela de equivalencia de outras marcas , ve se te ajuda a achar o ideal :

https://www.monroe.com.br/upload/467...ores-2.015.pdf
    4X4 Brasil Razão: complemento
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Eu uso amort. tras. de F4000 , meu engesa está com calços originais e cabem sem problema nenhum ... , vc sabe dizer se não cabe o tamanho ou os olhais ??
    Faça uma consulta nesse catalogo da Monroe , tem tabela de equivalencia de outras marcas , ve se te ajuda a achar o ideal :

https://www.monroe.com.br/upload/467...ores-2.015.pdf
    O mecanico disse que passou do tamanho exato um tanto.....achei que ia encaixar como uma luva como dizem aqui no forum...os da f4000 vão sussegados? são firmes mesmo?

Claudio,

Na minha Camepr foi só trocar. Zero adaptação. Acho melhor ir lá verificar. Não sei se o Fase 1 é diferente da Camper/Fase 2...
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Precisa medir sem amortecedor qual a distancia entre os olhais , o que uso é de F4000 é 370 mm fechado e 608 mm aberto , L 12066 Copfap ou 54388 Monroe , veja com o meca se 370 mm cabe entre os olhais ... se tiver que ser menor é pq vc está com configuração diferente do original e precisa pegar o amortecedor que serve na medida aberto e fechado , tem que ser de um carro com peso equivalente ao engesa pq se for pra um veiculo mais pesado o amortecedor não trabalha e nao ocorre a lubrificação intena fazendo o óleo circular , se for de peso menor circula demais e os 2 aquecem acima do normal , aí vc consulta na tabela acima que enviei qual amortecedor deve usar ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Nos retiramos os antigos e levei na loja para tentar achar iguais..e achei!! Os traseiros são da Silverado 97 a 2002..comprei e troquei deu cerro...tive só que abrie um pouco os olhais com uma broca..tudo certo

Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    O jeep ainda ta puxando um pouco pro lado esquerdo...mas acho que é o pneu que gastou errado..por conta de rodar por uns tempos desalinhado e com folgas!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem