x
Convex Datacenter
Página 11 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 247
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

CARO FUGGER

Acredito que este do 1313 que vc citou deve ficar muito comproido tanto fechado qto aberto , nescessitando de levantar muito o ENGESA/CAMPER , senão baterá no fim qdo fechar .

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Guilherme

aí depende da suspenção que vc vai usar...

[]´s

Pessoal

Estava decidido a colocar os amortecedores do MB 1113, mas aí apareceu uma dúvida.

A abertura da suspensão dos engesa/camper é limitada pelo amortecedor. Como o curso do amortecedor do MB 1113 é maior ninguem nunca perdeu nenhuma mola por aí? Ao abrir todo o amortecedor do MB 1113 provavelmente as molas originais cairão!!!!

Nessa caso acho que seria prudente usar uma cinta para limitar a abertura.

Aguardo comentários...

Alguem ja conseguiu as especificações dos amortecedores traseiros originais dos engesa (L- 12776)? Devem ser mais macios ou mais duros que os dianteiros?

Abs

ops tem as especificações do L 12776 na tabelinha. Abs

Contribuindo para a discussão coloco minhas impressões dos amortecedores do MB 1113 na camper.

Lembrando que uso molas originais diesel, pneus 32" e calço de 5 cm.

A dirigibilidade no alfalto ficou muiiito boa, diminuiu bastante a rolagem lateral em curvas. Agora na terra ficou mais desconfortavel, em grandes buracos o amortecedor segura bem e praticamente acabou a sensação de io-io, mas nas pequenas imperfeições do terreno a trepidação aumentou consideravelmente.

Abs

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Smile

Citação Postado originalmente por fhsantos
    ...A dirigibilidade no alfalto ficou muiiito boa, ... Agora na terra ficou mais desconfortavel, em grandes buracos o amortecedor segura bem ... nas pequenas imperfeições do terreno a trepidação aumentou consideravelmente...
    É, Flávio. Dimensionar amortecedor não é nada fácil. No meu ViraLatas tô com 4 am´s traseiros de F1000. Se eu passar em lombadas, sem reduzir a velocidade, bate até o documento.
    Abração.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Tenho em meu ENGESA 4 molas com fio de 16mm , as dianteiras tem 40cm e as traseiras 49cm , e uso 4 amortecadores do 1113 , ACHO MEU ENGESA UM ESPETÁCULO , finalmente acertei em cheio com as molas ( tamanho e dureza ) e amortecedores .

Com relação aos amortecedores do F-4000 , são mais firmes ( duros ) do que os do 1113 , mas te 2 incovenientes : 1º - São mais curtos um pouco do que os originais , SÓ PODEM SEREM USADOS COM AS MOLAS ORIGINAIS
    2º - Os olhais são menores , tem que trocar os olhais por maiores .

Mas são muito bons , para quem tem ou quer ter o ENGESA/CAMPER da altura original é uma boa opção tb , mais firmes ( duros ) do que os originais e os do 1113 .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    Com estas molas mais altas e estes amortecedores do 1113 , vai dar tudo certo (...)
    Opa.
    Ontem, por puro acaso, verifiquei que o curso da suspensão aberta é, ou está, pequena (amortecedores originais Engesa, molas originais- diesel na dianteira)
    Daí a pergunta: com as molas originais, é possível usar os amortecedores do 1113?

Abs
    Aurélio

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa Aurélio!

Sobre sua pergunta, pode-se colocar sim os amortecedores MB com molas originais.

Abraços.

Kim.

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Valeu, Kim
    Vou cotar amanhã ou segunda e depois te falo.
    A minha dúvida era se com amortecedores maiores não há risco das molas soltarem quando estiverem na abertura máxima.
    Mas, agora com sua orientação, vou nessa!
    Abs
    Aurélio

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO AURÉLIO

O amigo KIM já respondeu , mas vai lá de novo , com as molas originais , dá pra colocar os amortecedores do 1113 tranquilo , melhora muito , e se vc tem motor díesel , da uma olhada na espessura das molas dianteiras , RECOMENDO a vc colocar molas com fio de 16mm , se forem as de 15mm , é uma ótima idéia vc trocar pelas as molas de 16mm .

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    AMIGO AURÉLIO O amigo KIM já respondeu , mas vai lá de novo , com as molas originais , dá pra colocar os amortecedores do 1113 tranquilo , melhora muito , e se vc tem motor díesel , da uma olhada na espessura das molas dianteiras , RECOMENDO a vc colocar molas com fio de 16mm , se forem as de 15mm , é uma ótima idéia vc trocar pelas as molas de 16mm .
    Opa.
    Obrigado, Doutor.
    Troquei as molas recentemente, pois a viatura estava com molas dianteiras para motor a gasolina e com calços de tecnil. As poucas vezes que sai para uma trilha estranhei que dava batente toda hora, mas como ainda estou, digamos, conhecendo a viatura , achava que era por conta da suspensão mais macia. Quando observei melhor e vi as marcas nos elos percebi que tinha algo errado. Daí, conversei com o Igor e comprei as molas originais para motores diesel.
    Como já tinha corujado o tópico com suas informações, quando chegaram medi a espessura dos fios: 15,5mm.
    Ficou, claro, bem melhor.
    Mais uma vez, obrigado pela dica.
    Abs
    Aurélio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem