Powered by vBulletin

Amortecedores Camper e Engesa - MB 1113 ou F4000 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/01/2013, 20:28
    guilhermeabreu
    FREDÃO

Meu ENGESA tem os 4 amortecedores do 1113 , que são excelentes e baratos , MAS AS MOLAS mandei fazer com fio de 16mm para a frente e traseira , as molas dianteiras tem 40cm de comprimento e as traseiras 49cm e os amortecedores nunca deram fim de curso , mas minhas molas são mais compridas do que as originais .

Não saberia te informar se com as molas originais ( 43,5cm de comprimento se não me engano ) o amortecedor do 1113 não daria fim de curso . Mas não é muito difícil de vc saber é só medir o comprimento dele fechado e imaginar a suspensão toda fechada e aquele umbigo de borracha no centro da mola que limita o fechamento das molas batendo no batente e ver se nesta situação o amortecedor vai bater ou não .
  • 02/04/2013, 23:07
    MVSEIXAS
    Pessoal,

Li todo o tópico, e pergunto:

Alguem já pensou nos amortecedores Off shox? Vale a pena, a julgar pela diferença de preço em relação aos MB 1113?
    Abs

Seixas
  • 28/04/2013, 20:55
    Fredão ºOlllllllllllllOº
    1 Anexo(s)
    Anexo 408298Coloquei os 1113 na traseira e ficou 10, só vou mudar as molas agora porque o engesão tá de nariz empinado...UI!!!:twisted:
    Não acho que tenha amortecedor melhor que os 1113 para engesa não...
  • 04/06/2013, 19:58
    CesarCowboy
    Boa noite!

Alguem saberia me dizer se além da ROTA 4x4, existe algum outro fornecedor de molas maiores para a Camper??

Hoje estou com molas maiores que nao sei ao certo de que carro são, mas são muito moles.

Obg!
  • 05/06/2013, 23:38
    Rodrigo Ielpo Bastos
    Procure inacio na src molas.
  • 12/06/2013, 16:35
    CesarCowboy
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    Procure inacio na src molas.

Obrigado!!!!
  • 27/07/2013, 22:15
    Tux
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Tenho em meu ENGESA 4 molas com fio de 16mm , as dianteiras tem 40cm e as traseiras 49cm , e uso 4 amortecadores do 1113 , ACHO MEU ENGESA UM ESPETÁCULO , finalmente acertei em cheio com as molas ( tamanho e dureza ) e amortecedores .

ABRAÇÃO

Boa noite Guilherme, nessa configuração que você postou você usa calços nas molas?

Qual a quantidades de elos nas molas dianteiras e traseira?

[]s
  • 28/07/2013, 10:40
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Tux Ver Post
    Boa noite Guilherme, nessa configuração que você postou você usa calços nas molas?

Qual a quantidades de elos nas molas dianteiras e traseira?

[]s

TUX

Bom dia amigo , com estas molas/amortecedores , não uso calço nas molas .

No detalhe , a frente do ENGESA ficou levemente mais alta exatamente igual ao do FREDÃO na foto acima e não achei bonito assim , esta semana cortei um elo da mola dianteira e ficou com o visual melhor , ficou nivelado a fente com a traseira .

As molas dianteiras tem 11 elos e a traeira 9 elos .

Se fosse mandar fazer de novo na MOLAS SRC com Inacio faria as dianteiras com 11 elos e 38cm e fio 16mm e as traseiras com 9 elos e 49cm e fio 16mm . Aí a frente ficaria levemente mais baixa o que acho normal e bonito .

Lembrando que meu ENGESA é um FASE-I .
  • 28/07/2013, 15:38
    Vicente Guimaraes
    Os amortecedores do meu Engesa são o MB1113 e ficaram perfeitos, a viatura anda muito bem na estrada com boa estabilidade e esta macio também. As molas são novas também de 15mm. Excelente combinação. Provavelmente num futuro próximo colocarei molas de 16mm como o Guilherme pois meu motor diesel é bem pesado (q20b).
  • 28/07/2013, 16:23
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Os amortecedores do meu Engesa são o MB1113 e ficaram perfeitos, a viatura anda muito bem na estrada com boa estabilidade e esta macio também. As molas são novas também de 15mm. Excelente combinação. Provavelmente num futuro próximo colocarei molas de 16mm como o Guilherme pois meu motor diesel é bem pesado (q20b).

CARO E GRANDE AMIGO VICENTE

Acho que vc esta tomando a minha CACHAÇA DO PIMENTA aí , pois as suas molas JÁ SÃO DE FIO 16mm .

Talvez vc quisesse dizer que fará molas com fio de 17mm´para a frente do seu HULK por causa do motor muito mais pesado do que o meu .

Abração
  • 28/07/2013, 18:10
    Vicente Guimaraes
    ihhhh é mesmo ... as molas atuais são de 16mm!!!! Ohhh mardita cana !!! hehehehehehe Confundi os números. As próximas molas é que devem ser de 17mm.

Fique tranquilo, os 3 garrafões estão aqui lacrados !! :)

Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO E GRANDE AMIGO VICENTE Acho que vc esta tomando a minha CACHAÇA DO PIMENTA aí , pois as suas molas JÁ SÃO DE FIO 16mm . Talvez vc quisesse dizer que fará molas com fio de 17mm´para a frente do seu HULK por causa do motor muito mais pesado do que o meu .Abração

• 28/07/2013, 19:24
    Tux
    Guilherme,

Há alguma diferença entre as molas dos Engesas FI e FII ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:43.