Powered by vBulletin

Amortecedores Camper e Engesa - MB 1113 ou F4000 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/08/2013, 14:11
    Vicente Guimaraes
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FABIO DINIZ


    Um abraço com um sorriso destes?????????? rsrsrsrsr beleza , mas esta pergunta eu passo pq nunca tive coragem de comprar um RANCHO , não gosto de gastar grna desnecessária , mas é uma opção a ser pensada , tudo tem a sua vida útil e acaba um dia , não sei te dizer qto tempo um RANCHO dura , os COFAPS tem durado comigo uns 6 anos , acho que vale qto custa .

    Abraço

    Acredito que a durabilidade dos ranchos não é o diferencial. O legal dos ranchos e isso se reflete no seu preço, é a tecnologia que permite regular a dureza do amortecedor. Se for pensar bem o sistema da Rancho pode até ser considerado mais frágil, coisas do sistema de acionamento que pode dar defeito (não lembro agora se é hidráulico ou pneumático/a ar)
  • 31/08/2013, 09:24
    Fabio Diniz
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Ah bom

    Qdo lí o post acima ví que tinha coisa errada e ainda tem , este motor TOYOTA 14B é um puta de um motor , e ele não é 2.4 e sim 3.7 .

    Sim o peso do motor interfere na escolha das molas sim e este motor pede molas dianteiras com fio no mínimo de 16mm , podendo colocar 17mm mas acho que ficará um pouco duro demais , fio 17mm seria para motor Q20B ou MAXION S4 e S4T .

    Vc esta muitíssimo bem servido de motor cai como uma luva para o ENGESA


    Bom dia senhores

    Bom, guilherme, eu fiquei sabendo que este supostamente era meu motor, em uma conversa com um vendedor em uma lojas de peças para toyota, bom, aí saí procurando peças, particularmente o motor de arranque (quebrou a base de fixação no motor ). Aí, quando fui papear com o meca que montou meu jeep ( Ronaldo de Sjcampos, manda muito bem na função, diga-se de passagem ). Bom, ele me disse que o meu motor, não é o 14B e sim, motor de Hilux. Bom, é isso, meu motor então, é de hilux 2.4 diesel ano 94.
    para constar: Tinha la uma rural perua, que ele estava montando um motor mwm,meuuuu, que motor mostro...hehe

    Abraços
  • 31/08/2013, 10:20
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Fabio Diniz Ver Post
    Bom dia senhores

    Bom, guilherme, eu fiquei sabendo que este supostamente era meu motor, em uma conversa com um vendedor em uma lojas de peças para toyota, bom, aí saí procurando peças, particularmente o motor de arranque (quebrou a base de fixação no motor ). Aí, quando fui papear com o meca que montou meu jeep ( Ronaldo de Sjcampos, manda muito bem na função, diga-se de passagem ). Bom, ele me disse que o meu motor, não é o 14B e sim, motor de Hilux. Bom, é isso, meu motor então, é de hilux 2.4 diesel ano 94.
    para constar: Tinha la uma rural perua, que ele estava montando um motor mwm,meuuuu, que motor mostro...hehe

    Abraços

    CARO AMIGO FABIO DINIZ

    Não conheço este motor TOYOTA 2.4 , mas não deve ser muito adequado para um ENGESA pois deve ter pouco torque e pouca potência , no meu ENGESA tenho este MWM 2.8 turbo/intercooler 132hp que é bom mas ainda deixa a desejar no caso de uso mixto , ou seja para usar em viagens e trilhas , pq para ter um ENGESA com este motor para viajar tem que colocar uma relação de diferencial mais longa do que a original , daí ele fica meio CHÔCHO , para trilha com esta relação longa tem que usar a reduzida .

    Logo : este seu motor vai dar para vc usar , mas ele vai ficar bem devagar a não ser que vc use só para trilha e daí vc coloca uma relação de diferencial bem reduzida , no mínimo a original do ENGESA que é a 9:44 .
  • 01/09/2013, 08:15
    Fabio Diniz
    Citação:

    Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Acredito que a durabilidade dos ranchos não é o diferencial. O legal dos ranchos e isso se reflete no seu preço, é a tecnologia que permite regular a dureza do amortecedor. Se for pensar bem o sistema da Rancho pode até ser considerado mais frágil, coisas do sistema de acionamento que pode dar defeito (não lembro agora se é hidráulico ou pneumático/a ar)


    BOM DIA VICENTE.
    Muito obrigado pelas informações... Aprendendo sempre!!
    Abraços ao colega!
  • 03/09/2013, 19:07
    Fabio Diniz
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO FABIO DINIZ

    Não conheço este motor TOYOTA 2.4 , mas não deve ser muito adequado para um ENGESA pois deve ter pouco torque e pouca potência , no meu ENGESA tenho este MWM 2.8 turbo/intercooler 132hp que é bom mas ainda deixa a desejar no caso de uso mixto , ou seja para usar em viagens e trilhas , pq para ter um ENGESA com este motor para viajar tem que colocar uma relação de diferencial mais longa do que a original , daí ele fica meio CHÔCHO , para trilha com esta relação longa tem que usar a reduzida .

    Logo : este seu motor vai dar para vc usar , mas ele vai ficar bem devagar a não ser que vc use só para trilha e daí vc coloca uma relação de diferencial bem reduzida , no mínimo a original do ENGESA que é a 9:44 .

    Meu colega Guilherme,
    Este motorzinho ja andou muito em raid e se saiu muiiito bem nas provas, não deixando nada a desejar, e também já foi logo ali no ushuaia e voltou, tranquilo, sem problemas. Tudo isso com uma gaiola externa que pesa, nada nada uns 60 kilos pra mais. Olha, pode não ser um motor bruto e dos mais modernos ( atualmente ), mas acho que vai dar pra passear tranquilo com ele.hehe aí depois de um tempo, quem sabe ponho um destes ai mwm...:cool:
    Abraços
  • 03/09/2013, 20:06
    Guilherme Kyrillos
    Pessoal, tratando de amortecedor ... substitui na minha Camper os 4 amortecedores e instalei o do MB1113. Não substitui as molas, ainda, e nem sei se são as originais ou outra qualquer.
    Notei que a Camper ficou MAIS DURA e "pulando" ao passar por um quebra-molas. Principalmente o eixo traseiro. Parece até um cabrito.
    NÃO FICOU BALANÇANDO pra cima e pra baixo indeterminadamente, não é isso. A carroceria pula e retorno ao seu ponto inicial e pára.
    NÃO CONTINUOU MACIA COMO ANTES.
    Agora penso em trocar as molas, devo usar aquelas aplicadas na dianteira do Opala 6CC com ar condicionado.
    Ando com saudades do conforte e maciez de antes.
    [ ]
  • 03/09/2013, 22:31
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Pessoal, tratando de amortecedor ... substitui na minha Camper os 4 amortecedores e instalei o do MB1113. Não substitui as molas, ainda, e nem sei se são as originais ou outra qualquer.
    Notei que a Camper ficou MAIS DURA e "pulando" ao passar por um quebra-molas. Principalmente o eixo traseiro. Parece até um cabrito.
    NÃO FICOU BALANÇANDO pra cima e pra baixo indeterminadamente, não é isso. A carroceria pula e retorno ao seu ponto inicial e pára.
    NÃO CONTINUOU MACIA COMO ANTES.
    Agora penso em trocar as molas, devo usar aquelas aplicadas na dianteira do Opala 6CC com ar condicionado.
    Ando com saudades do conforte e maciez de antes.
    [ ]



    AMIGO XARÁ

    Tive um baita de prejuízo recentemente , pois tinha amortecedor do 1113 no meu ENGESA e ficou muito bom .

    Mas deu fim de vida e o EDU VELO aconselhou em colocar do MB 1417 comprei e ficou duro demais , daí fuyi lá e comprei do 1113 novamente , SÓ QUE FICOU UMA MERDA , porque deu fim de curso fechado , ou seja , EXISTE UMA PORRADA DE AMORTECEDOR DE 1113 , este que comprei é mais comprido do que o meu velho , e daí que qdo o EDU VELO veio no encontro dos ENGESAS ele trouxe os amortecedores dele do F-4000 que ainda estavam bons e trouxe para mim , pois falei com ele que o do 1417 havia ficado muito duro , e o do F-4000 usado dele ficou bom .
    Pode ser que este seu do 1113 seja de um modelo mais duro do que os meus antigos que eram muito bons , e TODO MUNDO AQUI usa o do 1113 e gostam .

    Agora vc mudar as molas , vc dar dar um tiro no escuro ,pq as molas para ENGESA/CAMPER já esta bem definida as medidas e espessuras de fio , vc colocar molas de outro carro tem tudo para dar errado .
    O ENGESA/CAMPER com motor MWM 2.8 pede molas com fio de 16mm na frente e traseira , são como estão as do meu , agora qto ao comprimento varia do gosto de cada um , no meu mandei fazer mais compridas do que as originais , manda fazer na MOLAS SRC , fala com o INÁCIO , fica num preço muito bom .

    NÃO INVENTE A RODA . Vai no que todos já estão usando .

    Abração
  • 04/09/2013, 21:57
    Guilherme Kyrillos
    Doutor, obrigado pela atenção.
    Será que tem alguma identificação/código no amortecedor do MB1113 que possa me informar?
    Por favor, peço também que informe o endereço/telefone de contato do Inácio/Molas SRC.
    Seguirei sua indicação.
    [ ]
  • 04/09/2013, 23:37
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Doutor, obrigado pela atenção.
    Será que tem alguma identificação/código no amortecedor do MB1113 que possa me informar?
    Por favor, peço também que informe o endereço/telefone de contato do Inácio/Molas SRC.
    Seguirei sua indicação.
    [ ]



    GUILHERME KYRILLOS

    Os amortecedores tem códico sim , mas não me lembro dos códicos dos 1ºs que comprei que ficaram bons .

    Qto ao contato com a MOLAS SRC é : (11) 2412-4363 , 2412-7380 , 2448-5538 falar com Inacio .

    Abração
  • 05/09/2013, 12:09
    CesarCowboy
    Apenas para constar, recebi o orçamento do Inácio. R$ 150 cada peça (Fio 16 - 11 Elos)
    (R$150 x 4 = R$ 600).

    Abçs
  • 05/09/2013, 18:05
    Guilherme Kyrillos
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GUILHERME KYRILLOS

    Os amortecedores tem códico sim , mas não me lembro dos códicos dos 1ºs que comprei que ficaram bons .

    Qto ao contato com a MOLAS SRC é : (11) 2412-4363 , 2412-7380 , 2448-5538 falar com Inacio .

    Abração

    OK Doutor. Obrigado. Vou entrar em contato com ele.
    Grande abraço.
  • 06/09/2013, 16:31
    Guilherme Kyrillos
    Amigos, chequei o código dos amortecedores, e o código é L12917.
    Chequei também as medidas das molas, são de fio 16mm e tem 8 elos.
    Vou negociar com Inácio 4 molas novas nas medidas indicadas pelo Doutor Guilherme: fio 16mm e 11 elos.
    Aproveitei e já troquei TODAS as borrachas da suspensão pra não ficar dúvida na operação pente fino. kkk
    [ ]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:32.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy