Powered by vBulletin

Peças Substitutas, Paralelas/genéricas Para O Tracker/grand Vitara

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28293031323334353637383940414243444546474888138 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/08/2010, 08:19
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por rallgayer Ver Post
    Aqui no Brasil estes Grand Vitara apresentaram este mesmo problema no diferencial? Não tenho visto nenhuma discussão a respeito, aqui no forum.

Abraços

Sim, Ricardo, o problema é o mesmo. Quem levantou esse problema aqui foi o Carlos Lauria, lá na Suzuki-net. Ele postou o arquivo depois de ler num fórum americano.

Se você reparar em qualquer GV ou Tracker depois de 2002, todos têm uma tampa no furo inferior e o bujão novo mais acima.

Abraços
  • 11/08/2010, 20:53
    Elisson
    Valeu!!! Mas....
    Citação:

Postado originalmente por rallgayer Ver Post
    Elisson,

No manual do Tracker, 2.0 16v, ano 2007/2008 é especificado os seguintes óleos:

EDITADO

Tens razão é corrente de comando.

Abraços e boas trocas.

Cara, desde já agradeço as suas explicações, fiquei muito grato. Mas minha felicidade maior é que hoje a noite quando cheguei no trabalho descobri que sobre o banco do motorista e passageiro tem uma gaveta!!! E nesta bendita gaveta o antigo proprietário deixou o livreto do MANUAL. Meus olhos brilhararam de tamanha contentação. E depois de ler, com o que você explicou aí houve uma evolução de tudo aí para o tracker. Para o GV há uma variação nos óleos e tals. E o melhor de tudo é saber que sou o 3º dono do veículo, que foram feitas as revisões de 10, 20 e 30 mil em concessionária autorizada pelo primeiro dono que morava em Recife. E que o segundo dono tbm não era nenhum cara desses que escraviza o carro e que tinha bastante cautela. Realmente, bati os olhos no carro e meu olhar não falhou; o carro tem procedência.

E como há divergências nas informações, quando sobrar um tempo no trabalho farei questão de escanear algumas páginas do manual que acho necessária para o conhecimento daqueles que não têm acesso ao mesmo. É só uma questão de tempo para que isso seja feito.

Se eu já estava feliz pq consegui realizar o sonho, agora então é que minha boca quase abocanha minha orelha...hahahahhaha

Abraço a todos e até breve.
  • 11/08/2010, 23:44
    rallgayer
    Alisson,

É uma boa noticia mesmo.

Então segue os procedimentos do manual do teu carro.

Sempre pensei que os motores seriam os mesmos, tanto para o GV quanto para o Tracker.

Abraços
  • 16/08/2010, 14:53
    msantoro
    Peças Substitutas, Paralelas/genéricas Para O Tracker/grand Vitara
    Pessoal,

Recentemente adiquiri um tracker 2007/2008 - 2.0 16V gasolina tendo vindo de Um Samurai 97, Jimny 2001, e o ultimo, Jimny 2009.
    Vi no forum vários posts (já antigos) de peças alternativas/paralelas etc para a 'viatura' em questão. No entanto, percebi que muitos nao citam para qual motor. Aproveito para listar aqui o que eu pesquei de todos vcs. Me corrijam ! Não seria uma boa idéia preparar uma lista completa e atualizada e única? No meu caso, estou dando ênfase ao motor gasolina 2.0 16V, ok?

Aí vai

Oleo do motor: 5,4 litros (sem a troca do filtro)
    5,6 litros (com a troca do filtro)
    SAE 10W30 - 10W40 - 10W50 - 15W40 - 15W50 - 20W50 SL ou superior.
    Transmissão: 1,5 litros
    SAE 75W90 ou 80W90
    Caixa de Transferência: 1,7 litros
    SAE 75W90 ou 80W90
    Diferencial Traseiro: 1,9 litros
    SAE 80W90
    Diferencial Dianteiro: 1,1 litros
    SAE 80W90

Obs.: Se para o diferencial dianteiro não couber 1,1 litros, levantar a frente de tal maneira que o parachoque fique 75 cm do chão, daí caberão os 1,1 litros. Esta observação não está no manual mas os Grand Vitara 1999 a 2001 tem erros de engenharia no diferencial. (isso vale para o Tracker 2007/2008?)

Velas : NGK -BKR6E-11 (é a mesma do Honda Fit 2003 em diante).
    Velas TRACKER/GV 2.0 GASOLINA: Além das velas do Honda Fit, as velas do KIA/SPORTAGE (gasolina), SEPHIA e LANOS.
    Filtro ar condicionado: filtros mil -FC 1309, Em SP na Accoly GM no site http://acciolygm.bigsolutionsidc.com.br/
    Pastilhas de freio. COBREQ -N-1303, ECOPADS-ECO1122
    Bieletas: Honda Civic ( haste de 10 mm) ano 1998/2000
    Coifas : Belina/Corcel II/ Pampa.
    Filtro de óleo: Ford Ka/Fiesta 1.0/1.3, motor antigo (não é Zetec Rocam).
    KIit de Corrente (ALTERNATIVO PARA O MOTOR DO SUZUKI GRAND VITARA E GM TRACKER 2.0, 16 V GASOLINA) Kit completo com correntes, engrenagens, tensionadores e sapatas; ver no site www.alternativa4x4.com.br
    Trico da porta traseira TRACKER/GV ver no site;
    http://cgi.ebay.com/Suzuki-Vitara-Un...d=p3286.c0.m14

Bomba de Gasolina: KIT BOSCH 103, 3 BAR R$ 101,00 MERCADOCAR
    Pneus (lift Original): 225/70/16 Não raspam em nada.

Mais alguma coisa ? :concordo:

abraços

• 16/08/2010, 15:15
    Joao Baeta
    :arrow:Qual é o motivo da troca de Jimny 09 para TK 07? :pensativo:
  • 19/08/2010, 14:07
    JOFRAN
    Peças substitutas,paralelas...
    Caros foristas,:?:.
    Por acaso alguem sabe informar sobre substituição dos discos de freio dianteiro da TRACKER 08?Existe paralelo?
    Grato .
    JOFRAN.:concordo:
  • 19/08/2010, 17:48
    ALFA
    Escapamento Gran Vitara 2.0 3P
    Aew pessoas,
    Sou novato e já chego me aproveitando das infos.
    Preciso trocar o silencioso e a parte terminal.
    Alguma dica??
    Abçs
  • 21/08/2010, 23:23
    Marco-Maga
    3 Anexo(s)
    Pessoal,

Hoje o esticador, correia e rolamento da poli V foi espaço.

Primeiro queria agradecer aos amigos aqui do forum que me socorreram: :palmas:

Marquinhos (Kondz pneus)( Ranger) que me puxou até o Mercadocar.:palmas:

Newton Guerra Tracker (08) que se protinficou a me encontrar aonde eu estava levando algumas correias para ver se servia, pq lá no mercadocar não tinha.:palmas:
    E
    RPiccoli (Rodrigo) Tracker (08) que ja estava lá no mercadocar e nos conhecemos hoje ficou até o final do conserto, mais um amigo aqui do forum.:palmas:

Como disse não tinha a correia, ai depois de ver a numeração no carro do Newton, fomos a busca de uma parecida e encontramos.

Comprei a correia 6PK1653 = Citroen xantia 2.0 16v turbo ano 96, Renaut Laguna 2.0 ano 93/98 alternador e ar, Renaut Scenic 2.0 ano 99 Alternador e ar.

Como a nossa tem 5 estrias e essa que comprei tem 6, foi necessario cortar uma estria para servir e serviu perfeitamente.

Comprei tambem o rolamento da polia do esticador que foi o que provocou a quebra da correia ele travou.

Rolamento SKF Grande Alternador 0316.0750.0485. 6203-2z

Segue fotos.

Obrigado a todos!!!!!

Abs.
  • 31/08/2010, 15:12
    montresor
    Olá pessoal,

Moro no Rio de Janeiro e estou pensando em comprar umas peças na SUZUCAR em São Paulo.

Posso embarcar nessa sem medo ?

Alguem poderia me dar referências da Suzucar, pois vou ter que fazer o deposito antecipado.

Desde já obrigado pelas informações

Forte abraço

Monta
  • 31/08/2010, 17:55
    Marco-Maga
    Citação:

Postado originalmente por montresor Ver Post
    Olá pessoal,

Moro no Rio de Janeiro e estou pensando em comprar umas peças na SUZUCAR em São Paulo.

Posso embarcar nessa sem medo ?

Alguem poderia me dar referências da Suzucar, pois vou ter que fazer o deposito antecipado.

Desde já obrigado pelas informações

Forte abraço

Monta

Monta,

Se eles falarem que tem a peça, pode sim sem problemas...

O edvaldo nunca pisou na bola com ninguem...

Abs.
  • 31/08/2010, 18:21
    montresor
    Valeu grande marco

obrigadaum

forte abraço

monta
  • 31/08/2010, 18:27
    Marco-Maga
    Citação:

Postado originalmente por montresor Ver Post
    Valeu grande marco

obrigadaum

forte abraço

monta

Monta,

Mas :discordo: digo o mesmo da Japan parts..

Muitos ja perderam $$ com eles...

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28293031323334353637383940414243444546474888138 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:42.