Troca de amortecedores do Tracker 98
Pessoal,
Meu Tracker 98 está com 60 mil km, e já está na hora de trocar os amortecedores.
Mesmo eu tendo o kit de 2" da RC 4x4, tudo ainda está original.
Fiz uma cotação numa oficina especializada em suspensão e amortecedores, e pedi um orçamento de:
- 2 amortecedores traseiros Cofap a gás GBL-1024 (verifiquei em fóruns que esse é indicado para o Tracker com o kit de 2" da RC 4x4 - são os do Ômega Suprema)
- 2 amortecedores dianteiros (pedi para cotar os originais mesmo)
- Mais as molas originais
Quase caí para trás quando recebi a cotação: R$ 5.000,00 (cinco mil reais!!!).
A pessoa me disse que os amortecederes nem são tão caros, o que está salgando o preço são as molas e os kits (não sei o que são esses kits) necessários.
Ele não encontrou no mercado e disse que está repassando o preço da Concessionária GM da minha cidade.
Agora as perguntas:
Eu posso trocar só os amortecedores e não trocar as molas? (a conta ficaria em R$ 1 mil só com os amortecedores)
Existe alternativa mais barata para os amortecedores dianteiros e para as molas? (para que eu escapar do preço da Concessionária)
Agradeço a ajuda!
Kit amortecedor e mola traseira - Tracker GVitara
Pessoal,
Acabo de trocar as molas e os amortecedores traseiros, ficou muito bom!!!!!
Usei amortecedores COFAP GBL 2410 a Gás e molas para GNV Tigre . Fabricadas praticamente na hora. A Fabrica é aqui no Rio.
Preços
Par amortecedores = 204,00
Par de molas reforçadas para GNV = 356
O carro levantou a traseira, ficou muito bom mesmo !!!!
Amortecedor dianteiro Grand Vitara
Amigos,
Estou procurando amortecedores para colocar na dianteira do Grand Vitara, alguem sabe qual posso colocar ?