Powered by vBulletin

Peças Substitutas, Paralelas/genéricas Para O Tracker/grand Vitara

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31323334353637383940414243444546474849505191141 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/10/2010, 16:58
    Vaine Barreira
    Troca de amortecedores do Tracker 98
    Pessoal,

Meu Tracker 98 está com 60 mil km, e já está na hora de trocar os amortecedores.
    Mesmo eu tendo o kit de 2" da RC 4x4, tudo ainda está original.

Fiz uma cotação numa oficina especializada em suspensão e amortecedores, e pedi um orçamento de:

- 2 amortecedores traseiros Cofap a gás GBL-1024 (verifiquei em fóruns que esse é indicado para o Tracker com o kit de 2" da RC 4x4 - são os do Ômega Suprema)
    - 2 amortecedores dianteiros (pedi para cotar os originais mesmo)
    - Mais as molas originais

Quase caí para trás quando recebi a cotação: R$ 5.000,00 (cinco mil reais!!!).

A pessoa me disse que os amortecederes nem são tão caros, o que está salgando o preço são as molas e os kits (não sei o que são esses kits) necessários.
    Ele não encontrou no mercado e disse que está repassando o preço da Concessionária GM da minha cidade.

Agora as perguntas:

Eu posso trocar só os amortecedores e não trocar as molas? (a conta ficaria em R$ 1 mil só com os amortecedores)

Existe alternativa mais barata para os amortecedores dianteiros e para as molas? (para que eu escapar do preço da Concessionária)

Agradeço a ajuda!
  • 19/10/2010, 18:18
    wchaves
    Fala para ele que se você quisesse preço de concessionária tinha ido direto a uma concessionária. Tá caro, e muito caro.
  • 19/10/2010, 18:41
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Vaine Barreira Ver Post
    Pessoal,

Meu Tracker 98 está com 60 mil km, e já está na hora de trocar os amortecedores.
    Mesmo eu tendo o kit de 2" da RC 4x4, tudo ainda está original.

Fiz uma cotação numa oficina especializada em suspensão e amortecedores, e pedi um orçamento de:

- 2 amortecedores traseiros Cofap a gás GBL-1024 (verifiquei em fóruns que esse é indicado para o Tracker com o kit de 2" da RC 4x4 - são os do Ômega Suprema)
    - 2 amortecedores dianteiros (pedi para cotar os originais mesmo)
    - Mais as molas originais

Quase caí para trás quando recebi a cotação: R$ 5.000,00 (cinco mil reais!!!).

A pessoa me disse que os amortecederes nem são tão caros, o que está salgando o preço são as molas e os kits (não sei o que são esses kits) necessários.
    Ele não encontrou no mercado e disse que está repassando o preço da Concessionária GM da minha cidade.

Agora as perguntas:

Eu posso trocar só os amortecedores e não trocar as molas? (a conta ficaria em R$ 1 mil só com os amortecedores)

Existe alternativa mais barata para os amortecedores dianteiros e para as molas? (para que eu escapar do preço da Concessionária)

Agradeço a ajuda!

Boa tarde Vaine. Tudo bem? Estes preços estão exorbitantes. Dá uma pesquisada na www.suzucar.com.br . Já que você tem o kit da RC eu recomendaria que você usasse na traseira os amortecedores dianteiros do Opala 1979 4cc ( são mais baratos e melhora bastante a estabilidade). Com relação aos amortecedores dianteiros, quando eu ainda tinha o Tracker, eu coloquei os amortecedores KYB japoneses (considerados uns dos melhores para os Tracker/GV). Eu comprei os meus em 2009 na MOTOR'S IMPORT'S DISTRIBUIDOR DE AUTO PEÇAS LTDA ( http://www.motorsimports.com.br/) em Santa Catarina, fone 048 3249400, por R$ 510,00 o par. Já os Amort. T.G. da Cofap, quando eu comprei, eu paguei aproximadamente R$ 145,00 cada, portanto, o que querem te cobrar é um absurdo. Eles entregam direitinho, sem enrolação. Dá uma pesquisada nos preços. Verifique também se as suas molas ainda estão em boas condições . Se estão não há a necessidade da troca, exceto as traseiras que com a molas do Opala fica bem melhor. Abs. Válter

P.S. e NUNCA SE ESQUEÇA. FUJA DAS AUTORIZADAS (exceto se não tiver outro jeito)
    Na Accioly www.acciolygm.com.br você também encontra várias peças para o Tracker com o preço bem em conta.
  • 24/10/2010, 22:11
    fhilipe
    só reiterando a informação do vbeltram,
    acho que os amortecedores são os da suprema. usado na traseira da tracker/gv
    do opala se usa as molas dianteiras, na traseira da tracker/gv

acho que é isso deixa a galera confirmar.
  • 24/10/2010, 23:08
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    só reiterando a informação do vbeltram,
    acho que os amortecedores são os da suprema. usado na traseira da tracker/gv
    do opala se usa as molas dianteiras, na traseira da tracker/gv

acho que é isso deixa a galera confirmar.

Desculpem-me pessoal, eu me enganei (depois de quase um ano sem Tracker eu perdi a prática). RETIFICANDO o posts 2190 na traseira, usar as molas dianteiras do Opala 1979 4cc (E NÃO OS AMORTECEDORES conforme colocado no posts 2190). Na traseira, como disse o Fhilipe usar os amortecedores traseiros do Ômega Suprema (pode ser o gás ou o a óleo mesmo) . Abs. Válter

p.s. valeu Fhilipe, pela observação.
  • 25/10/2010, 07:44
    alsafe
    Alguém tem o bizu de qual borracha posso usar para substituir a borracha de vedação do párabrisa do vitara 3p 97?

Desculpe, achei no fórum...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=7100&page=3
  • 27/10/2010, 15:02
    @edu@
    Kit amortecedor e mola traseira - Tracker GVitara
    Pessoal,
    Acabo de trocar as molas e os amortecedores traseiros, ficou muito bom!!!!!

Usei amortecedores COFAP GBL 2410 a Gás e molas para GNV Tigre . Fabricadas praticamente na hora. A Fabrica é aqui no Rio.

Preços

Par amortecedores = 204,00
    Par de molas reforçadas para GNV = 356

O carro levantou a traseira, ficou muito bom mesmo !!!!
  • 27/10/2010, 15:05
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por @edu@ Ver Post
    Pessoal,
    Acabo de trocar as molas e os amortecedores traseiros, ficou muito bom!!!!!

Usei amortecedores COFAP GBL 2410 a Gás e molas para GNV Tigre . Fabricadas praticamente na hora. A Fabrica é aqui no Rio.

Preços

Par amortecedores = 204,00
    Par de molas reforçadas para GNV = 356

O carro levantou a traseira, ficou muito bom mesmo !!!!

:arrow:Mas a mola é original? Quanto é a dianteira??? :pensativo:
  • 27/10/2010, 15:08
    @edu@
    Amortecedor dianteiro Grand Vitara
    Amigos,
    Estou procurando amortecedores para colocar na dianteira do Grand Vitara, alguem sabe qual posso colocar ?
  • 27/10/2010, 22:16
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por @edu@ Ver Post
    Amigos,
    Estou procurando amortecedores para colocar na dianteira do Grand Vitara, alguem sabe qual posso colocar ?

Boa noite Edu. Eu iria de KYB (mais informações no post 487, é só dar uma subidinha). Abs. Válter
  • 27/10/2010, 23:04
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Edu. Eu iria de KYB (mais informações no post 487, é só dar uma subidinha). Abs. Válter

P.S. Eu tive um Tracker 2006/2007 ( = ao GV) e ao trocar os amortecedores (dianteiros) originais (monroe argentinos) pelos KYB (japoneses) percebi que estes últimos são bem superiores. Há tb a opção dos monroe nacionais (na Accioly deve ter). Há também a opção dos Perfect e Record, contudo, são amortecedores de 2a. linha,na minha modesta opinião. Abs.
  • 08/11/2010, 11:07
    JOFRAN
    :?:. Caros foristas,

Vi no site da SUZUCAR uma aplicação em madeira para os Paineis da TRACKER.
    Como é feita a instalação?
    Abs.JOFRAN.:putz:.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31323334353637383940414243444546474849505191141 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:10.