AHHH... blz vou testar!:parede: hehehe
Tenho maior receio em mexer na minha GV, sei la depois quebra! Mas vou fazer com cuidado!
Versão Imprimível
Quem quiser comprar filtro de ar para GV/Tracker 2.0 gasolina a AutoZ tá com preço muito bom para o Fram: R$ 28,09. Comprei 3 para aproveitar o frete.
http://www.autoz.com.br/Shopping/Pec...ltro&x=29&y=22
Abraços
Caros amigos,
Há uma semana fiz manutenção preventiva básica como troca do liquido de arrefecimento e outros. Ocorre que na semana seguinte o carro esquentou, acendeu a luz do check engine depois apagou, pensei que era mal contato, mas acendeu novamente e vi que o ponteiro da temperatura estava chegando no vermelho e desliguei o motor.
Notava-se que a àgua não circulava, o radiador foi levado para uma oficina especializada no serviço e o carro funcionou normalmente, mas o radiador corre o risco de estourar a qualquer momento, pois está se deteriorando (podre), segundo o dono da oficina devo substituí-lo e ele não trabalha com o fabricante Delphi. Procurei na Suzucar e lá também não tem radiador para o GV 1.6.
Pelos relatos anteriores os radiadores foram todos recuperados, ocorre mesmo do radiador chegar a tal ponto de ter que ser substituído, sem chance de recuperação? Poderia ser pelo tempo de uso já que o GV é de 1998?
Alguém poderia indicar onde posso comprar um radiador para GV 1.6?
Caros
Tive que trocar por 3 vezes na minha Tracker quando ainda estava na garantia os amortecedores traseiros que vazavam óleo e imaginei que um dia este problema se repetiria e que teria dor de cabeça c/ isso , e esse dia chegou....
Semana passada aos 63.000km senti o carro meio batendo e o levantei p/ conferir e achei o problema. o amortecedor esquerdo vazou muito óleo e esta quase sem ação.já procurei nos catalogos da Cofap/MM e da Monroe e não encontrei.:putz:
Alguem já comprou de outra marca ?tem alguma sugestão p/ o carro que esta c/ suspensão original?
já dei uma busca neste topico e não achei nenhum comentário
grato
Estranho isso, Zavarize.
Para o Tracker original pode instalar sem medo amortecedor traseiro do Opala (modelo mais novo, tem um dos anos 70 que não serve). Fica muito bom.
Gás ou óleo fica a seu critério. Eu tinha turbogás Cofap no GV e gostava.
Quando for trocar, tire a bucha metálica do amortecedor do Tracker e coloque no novo para poder usar o mesmo parafuso.
A haste do amortecedor do Opala não tem coifa. Isso não traz nenhum problema. Se quiser esconder, coloque coifa para amortecedor de moto. Eu tinha da XL-250R.
Abraços
Joinson,
Isso acontece mesmo, pelo tempo e por lama, terra, etc..
Aqui em SP, tem oficinas de radiadores que fazem um novo, colmeia, caixas.. etc..
Caso não consiga por ai, posso dar o telefone de uma oficina de radiadores aqui de SP, confiavel para fazer um novo para vc.
Abs.
Pô ces acabaram com o filtro fui lá quente pra comprar não tinha mais kkkk
Caro Marcospaina,
Isso também estava acontecendo com meu GV 3p 1.6 1998/1999, qdo engatava a tração e fazia curvas acontecia estalos na dianteira como se estivesse desengatando.
Resolvi levar à oficina para verificar o diferencial, liguei na Suzucar para substituir a peça e o Edvaldo informou o mesmo que o Newton Guerra já relatou: é um defeito de fábrica que ocorre nos GV até o ano 2000, que na época a suzuki realizou um recall para substituir a peça e que provavelmente o propietário não fez.
A Suzucar vende a peça separadamente, não precisa comprar o diferencial completo, apenas a caixa satélite/planetária com a carcaça por 700,00.
O Daniel da oficina em SP também já sabia da ocorrência desse defeito e apresentou outra solução que não irá mais dar problema, pois o sistema automático pode dar problema no motor elétrico de acionamento da tração: soldar a peça e instalar um roda livre manual.