Boa tarde grande João, tudo bem? Tem ido para a região da Serra da Canastra? Tenho vontade de voltar novamente passando pela pousada da Vanda do Engenho (dica sua, muita boa), mas no momento estou sem 4x4. João , com relação aos pneus, realmente, conforme foi dito , o 235/70/16 vai precisar de calço na suspensão. O 225/70/16 vai servir sem pegar em nada , mas o ganho de altura é muito pouco.Os melhores pneus na minha opinião são os BF, entretanto a BF não disponibiliza mais no Brasil as medidas 235/70/16, somente os 225/75/16, mas aí também vai precisar do calço de suspensão de 2". Como uma coisa mexe com a outra, colocando o calço de 2" (os da rc4x4 são os melhores na minha opinião) é conveniente trocar os amortecedores traseiros pelos do ômega Suprema (com ou sem gás) e preferencialmente trocar também as molas traseiras pelas molas dianteiras do Opala 1979 4 cc. Eu iria com os pneus 225/75/16 (BF All Terrain ou Mud Terrain KM2)Dá um pouco de trabalho e despesa , mas o carro fica "show de bola". Um grande abraço. Válter