x
Convex Datacenter
Página 27 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829303132333435363777127 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 1948
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Pessoal , um amigo tem um Vitara V6 que usa pneu 235/60-16 e me perguntou se o pneu 235/70-16 cabe sem pegar em nada .
    Como ele não é forista , prometi perguntar aqui na lista dos suzuki

PS: O carro está original
    Boa tarde grande João, tudo bem? Tem ido para a região da Serra da Canastra? Tenho vontade de voltar novamente passando pela pousada da Vanda do Engenho (dica sua, muita boa), mas no momento estou sem 4x4. João , com relação aos pneus, realmente, conforme foi dito , o 235/70/16 vai precisar de calço na suspensão. O 225/70/16 vai servir sem pegar em nada , mas o ganho de altura é muito pouco.Os melhores pneus na minha opinião são os BF, entretanto a BF não disponibiliza mais no Brasil as medidas 235/70/16, somente os 225/75/16, mas aí também vai precisar do calço de suspensão de 2". Como uma coisa mexe com a outra, colocando o calço de 2" (os da rc4x4 são os melhores na minha opinião) é conveniente trocar os amortecedores traseiros pelos do ômega Suprema (com ou sem gás) e preferencialmente trocar também as molas traseiras pelas molas dianteiras do Opala 1979 4 cc. Eu iria com os pneus 225/75/16 (BF All Terrain ou Mud Terrain KM2)Dá um pouco de trabalho e despesa , mas o carro fica "show de bola". Um grande abraço. Válter

Matheus , me parece que o Marco usa um 225/70-16 . Realmente o 235 além de mais largo , tem 1,4 cm a mais de altura...
    Márcio , é grand Vitara . O ano vou confirmar com ele , mas , acho que 99 ou 00
    Se for 99 aí é aro 15... mais fácil...
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Se for 99 aí é aro 15... mais fácil...
    Boa noite Matheus. Segundo informaçãoes dos amigos do forum Da Suzukinet, O GV V6 1999/2000, usa nas rodas originais, o aro 16. Abs. Válter

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Valter , muito obrigado . Como é seu jipe de rua , não pega nem terra , acho melhor ele manter o original. De terra ele tem uma Camper com maxxion ST4plus.
    Fui para Canastra em JUL , Jan e agora em Abril vamos ter o V Enc. Nac. JPX que vai ser lá . Fechamos a mata do Engenho e a Santo Antônio , mas , como não deu , estão reservando no vale do ceu e adjacencias.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

tive uma grande decepçao com pastilhas genericas. Troquei as originais com 60.000 km por uma generica willtec.
    Resultado ? verifiquei hoje que precisam ser trocadas e nao rodei nem 9.000 km.
    alguem sabe a marca das originais ?
    []s

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por EduardoPorto Ver Post
    tive uma grande decepçao com pastilhas genericas. Troquei as originais com 60.000 km por uma generica willtec.
    Resultado ? verifiquei hoje que precisam ser trocadas e nao rodei nem 9.000 km.
    alguem sabe a marca das originais ?
    []s
    Faz tempo que desencanei dessas genéricas. Não sei a marca das originais, mas acho que o melhor custo-benefício são as Fras-Le nacionais, código PD-432. Devem estar custando cerca de R$ 120,00, são silenciosas e duráveis. A Fras-le lançou a pouco tempo uma linha de pastilhas Ceramaxx que diz ser de alto desempenho, não sei se vale à pena.

Abraço
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Valter , muito obrigado . Como é seu jipe de rua , não pega nem terra , acho melhor ele manter o original. De terra ele tem uma Camper com maxxion ST4plus.
    Fui para Canastra em JUL , Jan e agora em Abril vamos ter o V Enc. Nac. JPX que vai ser lá . Fechamos a mata do Engenho e a Santo Antônio , mas , como não deu , estão reservando no vale do ceu e adjacencias.
    Valeu João. Neste caso é conveniente que ele coloque os 225/70/16. Parece-me que a YOKOHAMA Pneus tem um A/T nesta medida, mas não tenho certeza. Abs e um bom encontro lá na Canastra. Válter

Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu João. Neste caso é conveniente que ele coloque os 225/70/16. Parece-me que a YOKOHAMA Pneus tem um A/T nesta medida, mas não tenho certeza. Abs e um bom encontro lá na Canastra. Válter
    A minha idéia antes de colocar os calços era tentar uma roda aro 15 com pneus 235 70 15 AT. ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=67753 ) mas pelo que o pessoal disse as rodas 15 pegavam na pinça de freio do GV. Acabei por optar pelos calços 2"" e os pneus 235 70 16, uma receita boa a já aprovada.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    sim, yoko, toyo, sirelli e BF.
    []s
    http://www.pneusfacil.com.br/index.php

Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    Srs Boa Tarde,

Meu GV esta saindo muito de traseira. Levei em uma oficina pra levantar achando que eram os amortecedores estourados, porém constatamos que as buchas das barras estabilizadores do eixo traseiro estão estouradas como podem ver nas fotos.
    Pergunta: Com estas buchas das barras estouradas ocasionam mesmo essa instabilidade na traseira? Onde consigo comprar estas barras (Lado direito e lado esquerdo do eixo) e se vedem só as buchas ou tenho que comprar as barras completas?
    Srs,

Não sei se alguém já fez isso ou se é comum encontrar quem faça... Aqui tem um cara que faz todo tipo de bucha de borracha utilizando os tacos do pneu daqueles tratores fora de estrada (inclusive existem muitos tratores desses aqui na região). Como não encontrei as buchas nem os tensores pra vender resolvi mandar fazer as quatro com a borracha de pneu... É um trabalho bem artesanal e pude acompanhar todo o processo de confecção e gostei muito do produto final.
    Depois de instalados os tensores com as novas borrachas percebi que mudou completamente a dirigibilidade do carro e espero que não desgastem tão cedo.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    Srs,

Não sei se alguém já fez isso ou se é comum encontrar quem faça... Aqui tem um cara que faz todo tipo de bucha de borracha utilizando os tacos do pneu daqueles tratores fora de estrada (inclusive existem muitos tratores desses aqui na região). Como não encontrei as buchas nem os tensores pra vender resolvi mandar fazer as quatro com a borracha de pneu... É um trabalho bem artesanal e pude acompanhar todo o processo de confecção e gostei muito do produto final.
    Depois de instalados os tensores com as novas borrachas percebi que mudou completamente a dirigibilidade do carro e espero que não desgastem tão cedo.
    Não faz isso Nelmont... Colocar borracha de pneu ou um pedaço de madeira dá na mesma. Elas vão ressecar, ficar duras e com folga. O composto da borracha é totalmente diferente.

Se vc não encontrar as buchas originais para comprar, peça para um torneiro fazer em PU vermelho, como essas:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1267152026

[]'s

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0
    Se não me engano o Fabiano, forista Fabil , faz essas peças http://www.samuraispeedporco.cjb.net/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem