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Convex Datacenter
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  • #1



    Guia: PONTO AUTO 4X4 PEÇAS E ACESSORIOS - MercadoLivre
    Olha aqui, e dis que eu indiquei!
    Falar com Evandro! Certeza Tem!

    Citação Postado originalmente por JOSÉ ROBERTO MARINO Ver Post
    PESSOAL, BOA NOITE!

    Meu nome é José Roberto, estou em Belo Horizonte, preciso comprar um conjunto de Embreagem para meu Tracker, não conheço fabricantes deste conjunto, que tenha boa qualidade enão conheço oficinas em BH, fiz a troca este ano, em Salvador, não tive como acompanhar o serviço, a embreagem voltou a dar problema, vou ter que trocar novamente.
    Agradeço sugestões

    Obrigado.
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #2
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    1a Foto - Vista geral da 1a bobina

    Acho que consegui postar as fotos.
    -1a-foto-vista-geral-da-1a-bobina.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2a-foto-desmontagem-do-parafuso-de-fixacao-com-chave-8.jpg   -3a-foto-retirada-do-conector.jpg   -4a-foto-retirar-bobina-puxando-com-firmeza-dando-uma-leve-girada-para-os-lados.jpg   -5a-foto-vista-dos-alojamentos-das-velas-e-dos-conectores.jpg  

  • #3
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    Continuação das fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -6a-foto-detalhe-do-alojamento-da-1a-vela.jpg   -7a-foto-vista-das-4-bobinas-e-ultima-desmontada-com-seu-supressor-chupeta-.jpg   -8a-foto-separar-bobina-do-seu-supressor-apenas-puxando-um-do-outro-de-forma-firme-ira-separ.jpg   -9a-foto-detalhe-da-bobina-desmontada-com-o-parafuso-de-fixacao-grd-e-o-parafuso-de-contato-d.jpg   -10a-foto-detalhe-do-parafuso-de-contato-peq-enferrujado-colocar-desengripante-antes-de-reti.jpg  

  • #4
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    Continuação das fotos.
    Seguem as fotos pedidas.
    1) Peço desculpas por não ter as fotos da separação da bobina e do
    supressor. Mas é bem simples: segura a bobina com uma mão e supressor
    com a outra e puxe fazendo força para separá-los. Para juntá-los
    seguir procedimento inverso. Esta separação e junção são bem macias e
    fáceis;
    2) Faltaram também as fotos mostrando a diferença dos parafusos
    enferrujados e dos limpos. É bem gritante! Inicialmente eu ia
    substitituí-los por outros mais novos, mas desisti, quando o último
    parafuso arrebentou e só saíu a cabeça. O corpo ficou dentro da
    bobina;
    3) No caso, eu tinha duas opções: levar em torneiro para ele tirar o
    resto do parafuso ou levar em um técnico de eletronica para ele fazer
    um contato de solda em substituição da cabeça. Resultado: o torneiro
    mais recomendado ia fazer M., então fui no técnico. Funcionou, mas a
    solda ficava saindo do lugar e perdia contato.
    4) Entrei em desespero, pois o carro é da minha mulher. Fiquei com aquela sensação de derrota + impotência frente ao problema. Para complicar, ela ligou no auge do desespero e pediu para ir buscá-la no trabalho.
    5) Como a função deste parafuso é de apenas passar corrente, resolvi
    utilizar a cabeça do parafuso arrebentado mesmo. Limpei, lixei bem de
    leve com lixa de unha e encaixei ele no lugar. Depois coloquei o
    supressor de com a bobina de cabeça para baixo e pronto. Pra minha surpresa funcionou
    bem. Vou comprar um bobina nova e usar esta como reserva.
    5) A bobina e supressor demoram e dificilmente dão problema. O que
    pode ocorrer é este parafuso ficar tão enferrujado, que não passar
    corrente. Aí pode queimar a os dois componentes ou simplesmente
    inutilizar a bobina, apesar dela estar funcionando.
    6) Como é um procedimento muito simples, aconselho limpar ou trocar
    estes parafusos junto com as outras manutenções ou quando estiver
    começando a enferrujar.
    7) Vou tirar estas fotos que estão faltando e remeto. Se você souber
    postar, favor fazer isso pra mim. Se tirar mais fotos tb.
    Acho que é isso.
    Marcos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -11a-foto-retirar-com-calma-para-nao-arrebentar.jpg   -12a-foto-detalhe-do-contato-superior-do-supressor-com-algum-ferrugem.jpg   -13a-foto-detalhe-do-contato-inferior-do-supressor.jpg   -14a-foto-vista-dos-parafusos-com-ferrugem-detalhe-do-parafuso-arrebentado-.jpg   -16a-foto-vista-do-contato-da-bobina-ja-limpa-sem-o-parafuso-de-contato-.jpg  

  • #5
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    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Continuação das fotos.
    Seguem as fotos pedidas.
    1) Peço desculpas por não ter as fotos da separação da bobina e do
    supressor. Mas é bem simples: segura a bobina com uma mão e supressor
    com a outra e puxe fazendo força para separá-los. Para juntá-los
    seguir procedimento inverso. Esta separação e junção são bem macias e
    fáceis;
    2) Faltaram também as fotos mostrando a diferença dos parafusos
    enferrujados e dos limpos. É bem gritante! Inicialmente eu ia
    substitituí-los por outros mais novos, mas desisti, quando o último
    parafuso arrebentou e só saíu a cabeça. O corpo ficou dentro da
    bobina;
    3) No caso, eu tinha duas opções: levar em torneiro para ele tirar o
    resto do parafuso ou levar em um técnico de eletronica para ele fazer
    um contato de solda em substituição da cabeça. Resultado: o torneiro
    mais recomendado ia fazer M., então fui no técnico. Funcionou, mas a
    solda ficava saindo do lugar e perdia contato.
    4) Entrei em desespero, pois o carro é da minha mulher. Fiquei com aquela sensação de derrota + impotência frente ao problema. Para complicar, ela ligou no auge do desespero e pediu para ir buscá-la no trabalho.
    5) Como a função deste parafuso é de apenas passar corrente, resolvi
    utilizar a cabeça do parafuso arrebentado mesmo. Limpei, lixei bem de
    leve com lixa de unha e encaixei ele no lugar. Depois coloquei o
    supressor de com a bobina de cabeça para baixo e pronto. Pra minha surpresa funcionou
    bem. Vou comprar um bobina nova e usar esta como reserva.
    5) A bobina e supressor demoram e dificilmente dão problema. O que
    pode ocorrer é este parafuso ficar tão enferrujado, que não passar
    corrente. Aí pode queimar a os dois componentes ou simplesmente
    inutilizar a bobina, apesar dela estar funcionando.
    6) Como é um procedimento muito simples, aconselho limpar ou trocar
    estes parafusos junto com as outras manutenções ou quando estiver
    começando a enferrujar.
    7) Vou tirar estas fotos que estão faltando e remeto. Se você souber
    postar, favor fazer isso pra mim. Se tirar mais fotos tb.
    Acho que é isso.
    Marcos
    Oi Bispo,

    Cara, comprei velas novas e troquei, mas na hora de limpar tudo antes de montar fiz a mesma coisa com um parafuso:
    A cabeça do infeliz saiu.. tá tudo podre!!!!

    Foi no primeiro que tentei tirar, o resto lixei com a cabeça de uma lima cilindrica e ficaram bons..

    O problema agora é o "toquinho" do parafuso lá na bobina.. entortei um pouco a pontinha da mola para pegar bem no meio..

    A questão é que esse peçado de parafuso vai "comer" com a ferrugem, e a bobina vai parar de funcionar:

    Perguntas:

    - Está funcionando, mas qdo parar de dar contato alguma outra coisa vai estragar fora a bobina?
    - Comprou uma nova para por no lugar? qto pagou?

    Valeu,

    [ ]s

    OBS: pessoal, essa parte que o Bispo citou sobre as velas é muito desgastada mesmo.. se puderem desmontem e deêm uma limpada boa, pq parece que até as velas estão simplesmente podres, esfarelando.. só não tentem tirar esse parafuso maledeto!!

  • #6
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    Conforme prometido, seguem as fotos restantes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -17a-foto-imagem-do-parafuso-de-contato-limpo.jpg   -17a-foto-imagem-do-parafuso-de-contato-limpo-comparado-com-eles-enferrujados-.jpg   -19a-foto-des-montagem-bobina-e-supressor-chupeta-.jpg   -20a-foto-montagem-bobina-no-motor-partir-da-2a-bobina-tem-uma-presilha-que-deve-ser-aparafu.jpg   -21a-foto-montagem-bobina-no-motor-partir-da-2a-bobina-tem-uma-presilha-que-deve-ser-aparafu.jpg  

  • #7
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    Galera,

    acho que por 2011 já chega. Se não vocês podem reclamar que ocupo muito espaço e não deixo ninguém postar.
    Vou preparar os post para 2012 sobre:
    1) mudança das lâmpadas do painel de incandescentes verdes para LED (branco, azul ou vermelho). Não troquei as lampadas dos comandos do ar condicionado, pois é mais complicado e o site argentino não explica direito;
    2) identificação de alguns grilos e eliminação sem gastar muito para isso;
    3) retirada da grade frontal para regulagem (ou troca) dos faróis ou troca de lâmpadas e presilhas (é uma das fontes de grilos);
    Feliz Ano Novo para todos, desejo a todos muita paz, saúde, alegrias...
    Que venha 2012!

  • #8
    Excelente tutorial m.bispo! Fico no aguardo dos outros.
    Um Grande 2012 para vc!!!

    Netuno

  • #9
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    Netuno,

    abri um tópico de manutenção feita em casa e coloquei a troca para LED.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1600960
    Abrc

  • #10
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    Reparo na bobina de ignição Tracker

    Amigos, sou novo no forum e graças a experiência dos senhores e a enorme quantidade de informação disponível nos diversos tópicos concretizei um desejo antigo e adquiri um 4x4, um Tracker 2008 com 105k e fui logo conferindo o estado dos principais itens como filtros, velas... e ai, como havia lido o topico do Sr. Bispo, retirei os supressores e encontrei os parafusos exatamente como o das fotos, todos oxidados. Ao retira-los fui igualmente sorteado com a quebra de um deles. Então encontrei uma solução que acredito ser bastante prática. Eu perfurei o pedaço do parafuso na bobina utilizando uma broca 1/16” (1,58mm) para servir de guia, em seguida reabri com outra 3/32” (2,38mm) tomando cuidado com a profundidade do furo. Então foi só colocar o parafuso auto-atarrachante e ficou firme como o original. Só desmontando para notar a diferença. Grato a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reparo-bobina.png  

  • #11
    Usuário Avatar de Chuva
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    Olá pessoal!

    Estou estudando para trocar os dois amortecedores traseiros Tracker 07 para modelos a gás e me deparei com as seguintes opções sem usar lift:
    - amortecedores do opala;
    - amoretecedores do prisma;
    - amortecedores do suprema.

    No caso dos do opala não encontro a versão a gás. Alguem tem o código?
    No caso dos do prisma não acredito que pelo peso da Tracker fique bom.
    E no caso dos traseiros da suprema não acho os famosos GBL 1024.. (parece e deve nem fabricar mais). Vi essa loja aqui no google mas não sei não.. alguem já comprou nela?
    NAFIL Auto-Peças

    E um outro detalhe mto importante: não pretendo trocar as molas traseiras. Com o GBL 1024 mais comprido umas 2'' não vão ficar frouxas?

    Alguma dica?

    Grato

  • #12
    Usuário Avatar de Elisson
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá pessoal!

    Estou estudando para trocar os dois amortecedores traseiros Tracker 07 para modelos a gás e me deparei com as seguintes opções sem usar lift:
    - amortecedores do opala;
    - amoretecedores do prisma;
    - amortecedores do suprema.

    No caso dos do opala não encontro a versão a gás. Alguem tem o código?
    No caso dos do prisma não acredito que pelo peso da Tracker fique bom.
    E no caso dos traseiros da suprema não acho os famosos GBL 1024.. (parece e deve nem fabricar mais). Vi essa loja aqui no google mas não sei não.. alguem já comprou nela?
    NAFIL Auto-Peças

    E um outro detalhe mto importante: não pretendo trocar as molas traseiras. Com o GBL 1024 mais comprido umas 2'' não vão ficar frouxas?

    Alguma dica?

    Grato
    Companheiro chuva, trocou amortecedor é obrigatório trocar mola se não na primeira levantada que a roda der a mola cai e vc fica no prego. Já o inverso, se você trocar só a mola o que vai acontecer é de o amortecedor subir forte e socar. Então trocou amortecedor, troca mola e compra na NAFIL que o pessoal sempre tem feito isso..só falta eu!!!

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