x
Convex Datacenter
Página 26 de 99 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334353676 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 1949

Hybrid View

Diferencial Traseiro Grand Vitara/Tracker

Tenho um GV 01/02 e recentemente fiz uma viagem de aproximadamente 3000 km com ele. Durante a viagem, o carro começou a fazer um barulho que inicialmente achei que fosse rolamento, mas ele só ocorria quando acelerava o carro. Se estivesse com o pé na embreagem ou sem acelerar o barulho sumia. Levei no mecânico e veio a triste notícia. Segundo ele o problema é no diferencial traseiro no conjunto coroa-pinhão e tem que trocar este conjunto. O diferencial traseiro do meu GV é igual ao da Tracker. O problema é a dificuldade em achar esta peça usada em bom estado e também o preço dela (segundo o mecânico por volta dos R$ 2.500,00).

Alguém pode me dar uma ajuda. Moro em Belo Horizonte. Onde posso encontrar o diferencial traseiro usado ? Tem algum lugar que pode recuperar esta peça ? alguam adaptação ?
    Grand Vitara 02 - Lift 2" + BF AT 225/75
    BOPE: Veste preto, tem cara de mau e não tem medo de subir morro !!!

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por WMBJUNIOR Ver Post
    Diferencial Traseiro Grand Vitara/Tracker

Tenho um GV 01/02 e recentemente fiz uma viagem de aproximadamente 3000 km com ele. Durante a viagem, o carro começou a fazer um barulho que inicialmente achei que fosse rolamento, mas ele só ocorria quando acelerava o carro. Se estivesse com o pé na embreagem ou sem acelerar o barulho sumia. Levei no mecânico e veio a triste notícia. Segundo ele o problema é no diferencial traseiro no conjunto coroa-pinhão e tem que trocar este conjunto. O diferencial traseiro do meu GV é igual ao da Tracker. O problema é a dificuldade em achar esta peça usada em bom estado e também o preço dela (segundo o mecânico por volta dos R$ 2.500,00).

Alguém pode me dar uma ajuda. Moro em Belo Horizonte. Onde posso encontrar o diferencial traseiro usado ? Tem algum lugar que pode recuperar esta peça ? alguam adaptação ?

Boa tarde Júnior. Dá uma tentada na www.suzucar.com.br Abs. Válter

WMB, sou de BH também, e o meu GV está igual ao seu, só faz barulho ao acelerar, se tirar o pé para. Levei ao meca e foi o mesmo diagnostico, porém dá para rodar normalmente, o problema é só o incomodo.

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    O meu tá assim também. Ainda não levei no hospital.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, existe um óleo que se bota junto no diferencial, tem uma bisnaga verde que se encontra em qualquer posto de gasolina chamada de GA que ajuda a diminuir ruidos causados pela "perda dos poros" nos dentes do conjunto, criando uma pelicula em torno deles. Tive um Vectra que roncava a caixa quando acelerava, fazendo os mesmos sintomas acima descritos e coloquei esse aditivo e diminuiu uns 40% o ruido!Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Esteio/RS
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Pessoal, existe um óleo que se bota junto no diferencial, tem uma bisnaga verde que se encontra em qualquer posto de gasolina chamada de GA que ajuda a diminuir ruidos causados pela "perda dos poros" nos dentes do conjunto, criando uma pelicula em torno deles. Tive um Vectra que roncava a caixa quando acelerava, fazendo os mesmos sintomas acima descritos e coloquei esse aditivo e diminuiu uns 40% o ruido!Abs
    Eu estou usando este: Militec-1 - Site Oficial é caro mas reduziu muito do barulho.

Usuário Avatar de MEXICANO
    Entrada
    01/04/2009
    Local
    São José do Rio Preto - SP/
    Bom dia, amigos!
    Minha Tracker completou 40 mil!!!
    Gostaria de saber uma coisa de vcs.
    Para trocar a correia menor de acessório é preciso tirar o radiador???

Obrigado!

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por MEXICANO Ver Post
    Bom dia, amigos!
    Minha Tracker completou 40 mil!!!
    Gostaria de saber uma coisa de vcs.
    Para trocar a correia menor de acessório é preciso tirar o radiador???

Obrigado!
    Não, tem que tirar só a hélice do ventilador. Olha o esquema anexo.

Vai trocar preventivamente? O esforço nessa correia é muito pequeno, ela dura muuuuuuito. A do meu ex-GV está chegando aos 170.000 km, original. Por via das dúvidas a reserva fica no carro...

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -correia-ventoinha.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    01/04/2009
    Local
    Obrigado pela resposta Newton!!

Então....pelo manual, as duas correias devem ser trocadas com 40 mil....a maior meu mecânico trocou.
    A menor fiquei de pesquisar qual o procedimento.

Vc acha que é melhor esperar mais??
    Se essa correia menor se romper o que acontece?? Alguma peça será danificada??

Valeu!!

Abraço!

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Não, tem que tirar só a hélice do ventilador. Olha o esquema anexo.

Vai trocar preventivamente? O esforço nessa correia é muito pequeno, ela dura muuuuuuito. A do meu ex-GV está chegando aos 170.000 km, original. Por via das dúvidas a reserva fica no carro...

Abraço

Mexicano, se vc ficar sem a correia pequena (3PK495) vc explode seu motor por falta de ventilção. Comprei a minha na General Correias pelo Mercado Livre.

Abc

Pedro

Entrada
    01/04/2009
    Local
    Valeu Netuno!
    Já tenho a correia. Não vou correr riscos...vou trocá-la!!!
    Como bem explicou o Newton, é só tirar a hélice do ventilador e já era!

Abraço a todos!!!

Olha só....apenas para descontrair o tópico...pra quem nunca viu!!
    -chevrolet-tracker_1999_800x600_wallpaper_11.jpg-chevrolet-tracker_1999_800x600_wallpaper_0b.jpg

-chevrolet-tracker_1999_1280x960_wallpaper_0a.jpg-chevrolet-tracker_1999_1280x960_wallpaper_kk.jpg

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    o ano exato não sei, mas acredito que seja tudo a mesma coisa.

Serve sim na traseira, e a mola é a do opala 4cc pode pegar sem medo. Se você comparar com a do tracker vc verá a diferença na espessura dos espirais.

Como você usa o kit gás, não corta do mesmo tamanho da do tracker. Deixa passando uma volta, caso a diferença seja umas 2 ou 3, pois se você usar a mola sem cortar aí você vai sentir que o amortecedor vai dar fim de curso.

Maaaaaaaaaaassssssss....caso você queira logo compensar esse peso a mais que você tá levando atrás (do carro rs) compra logo amortecedores a gás da suprema os GBL1024 e coloca junto com as molas do opala 4cc. Se ver que a traseira tá alta, compensa com um calçozinho na dianteira e seja feliz.

Com as molas de opala 4cc e os amortecedores GBL1024 da suprema o carro fica outro.

Caso não queira mexer tanto, é só as molas do opala deixando uma volta a mais que a mola original do tracker...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem