x
Convex Datacenter
Página 22 de 99 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324252627282930313272 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 1949

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá pessoal,

    Depois de pesquisar bastante aqui nesse forum e na internet conclui minha aventura de querer trocar os amortecedores traseiros de minha Tracker 07.

    Há muita coisa boa espalhada por aí mas eu direcionei os detalhes para suprir minha necessidade em particular: simplesmente trocar no estilo Ursulão (pica-pau) para deixar o carro balançando menos de traseira. Não tenho ainda a intenção/necessidade de levantar o carro com amortecedores de medidas diferentes ou por calços.

    Humildemente compartilho aqui com vcs o passo a passo!! Se alguma coisa estiver errada por favor sintam-se a vontade para criticar, já que eu não sou mechânico! Apenas gosto bastante da viatura, de por a mão na massa nos meus carros aprendendo novidades e de econimizar uma grana!!


    A princípio pesquisei a famosa combinação Amortecedor do Omega Suprema traseiro (código Cofap Turbogás: GBL1024) com a mola traseira do Opala. Isso consagra o Lift Traseiro e parece ficar muito bom mas não era meu objetivo, já que esse amortecedor e mola são mais compridos que as medidas originais.

    Cacei itens substituos Amortecedor do Opala e do Prisma. O do Prisma/corsa eu desisti pq achei os amortecedores com o cilindro mais "frágil" que o original e talvez durasse menos.

    Parti então para os do Opala e pastei para achar o par (Código Cofap Turbogás: GBL1015), mas aqui estão comparados com os originais da Tracker. Esses aliás, para sanar a dúvida, são turbogás Monroe originais tb!

    -monroe-original-tracker-traseiro-x-gbl1015-traseiro-opala.jpg
    Nessa foto um comparativo de tamanho, largura e curso com os do Opala que foram bem mais baratos. Os da Monroe originais custavam R$ 400 o par. Os do Opala foram aprox. R$ 250 o par.

    Há duas diferenças principais entre eles, mas nada que não se consiga "ajustar". A primeira é o tipo de rosca da ponta, onde a do Opala é mais grossa e tem porca maior. A outra é em relação ao Olhal: o da Tracker tem borrachas fundidas numa camisa/embuchadas. Os do Opala vem com as borrachas soltas e não tem o embuchamento com a camisa.

    -img00140.jpg -img00142.jpg -img00150.jpg

    Assim tive que parar num mecânico de suspensão e pedir um par desses "cilindrinhos de aço/ferro" para por no meio das borrachas. Na foto do lado direito o olhal do original e a esquerda o do opala montado com as duas borrachas e o "tubinho."
    Essa foi minha primeira grande dificuldade e se for fazer o ideal é conseguir esse dois cilindrinhos antes de começar. Com eles os parafusos não ficam frouxos dentro das borrachas.

    Não sei estão bons ou ruins, já que versão apenas a óleo e sem gás não tem a dupla função e não se auto abririam, mas claro que os amortecedores antigos não têm a mesma funcionalidade dos zero. Estão com pouco mais de 50kkm originais e sem trilha, mas ao se apertar é muito mais mole e fácil fechá-los dos que os originais.




    Quanto a montagem no carro é possível fazer tudo com o carro no chão sem usar um macaco. Mas para ter um pouco mais de comodidade fiz um lado com dois macacos sendo o do carro e um jacarezinho. Como já estava alto o outro lado foi mais fácil e nem tirei a roda.
    Ola caros amigos, venho pesquisando a quase um ano sobre o amortecedor traseiro tracker com medidas originais.
    e ai caro chuva a melhor opção é o gbl 1015 ou ja encotraram algo melhor?

    agradeço desde já

  • #2
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    -img00143.jpg -img00144.jpg -img00147.jpg -img00145.jpg

    Além dos macacos, usei duas chaves no. 17, uma chave inglesa e chave de fenda grande para os eixos/parafusos das pontas de cima.

    Minha segunda e última grande dificuldade foram os parafusos debaixo no. 17 dos amortecedores. Não consegui tirar de forma alguma!! Depois de muito tentar fui no mecânico amigo e pedi ajuda. Nada! Só com a chave pneumática batendo muito consegui afrouxar esses parafusos. Talvez pq nunca tenham sido trocados e tenham sido montados com uma chave pneumática tb para ficarem tão duros. Mas viva.. saiu.. ehhehe

    Usei um macaco para levantar o carro e o original para segurar a suspensão do amortecedor. Isso para a mola não empurrar tudo para baixo qdo eu tirasse o parafuso do amortecedor (se eu conseguisse.. ehhe). Do outro lado com o carro no chão a roda já empurra a mola e é só tirar um amortecedor e por outro, sem ter q levantar o carro.

  • #3
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Na parte de cima é que foi meio chato: tive que ficar testando as borrachas dos dois amortecedores, do original e do opala para achar uma altura ideal que comportasse a arruela soldada na carroceria e o cilindro que fica entre as duas borrachas não ficasse folgado.

    -img00141.jpg -img00146.jpg

    Assim usei uma combinação para respeitar o mecanismo do eixo do opala com sua porca e o acoplamento da arruela soldada na carroceria. Na foto a esquerda, a borracha, arruela e porca maiores são do opala, as outras são originais da tracker.

    Tudo montado ficou assim (de baixo para cima):
    amortecedor + batente + arruela grande para coifa do opala + borracha do amort. da tracker + arruela soldada da carroceria + borracha do amort. do opala + arruela pqna do amort. do opala + porca do opala.

    OBS: o amort. original da tracker tem duas porcas, já o do opala só tem uma. No caso da tracker uma se contrapõe a outra fazendo o aperto nas borrachas, mas vai da mão do mecânico deixá-las apertadas e depois apertar as porcas uma contra a outra sem amassar demais as borrachas. Com o kit do opala, o "cilindrinho" q fica entre o eixo do amortecedor e as borrachas evita esse esmagamento e a porca do opala é "Ovalada", ou seja, conforme vai entrando, se auto prende e não necessida de contra porca. Qdo ela chegar a pressionar esse cilindrinho o aperto já vai estar bom, sem amassar demais as borrachas e sem forçar mais a porca para baixo.

    Ficou assim:

    -img00151.jpg -img00153.jpg

    A coifa não existe para o Opala e todo lugar que perguntei ninguém disse que se colocava. Já o batente segui a linha de raciocínio de outros carros q tem, assim como o amortecedor original do opala a oleo tb tem. As medida são quase iguais a esse do corsa que coloquei. R$ 10 o par.

    Usei a chave inglesa e uma chave de fenda grandes para apertar a porca na rosca do eixo do amortecedor. É bem chato e eu já tava quase usando um alicate, mas aí já viu né? hehehe

    Bom, é isso, o carro ficou mais firme mesmo de traseira, mesmo sem trocar as molas e está mais espertinho qdo passo nas lombadas. Ainda é um "jeep" e balança mas mesmo tendo andado pouco com ela ainda posso dizer que melhorou pelo menos uns 50%!!

    Desculpe as delongas e se detalhei demais, mas se eu tivesse um resumão assim bem mastigado eu teria ganhado muito tempo! Deixo aqui a dica pra quem quiser tentar tb e se divertir num sabadão!

    [ ]s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/12/2011
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! Meu primeiro post...
    Pessoal, comprei meu Tracker 2.0 gasolina 2008 a cerca de um mês com 45kkm e já está hoje com 51k... =)
    Satisfeitíssimo com o carro.
    Então...assim que comprei, estava com um soco seco na roda e não tinha nada folgado na suspensão...tudo certinho...mas a soco que tinha na roda e até transmitia para a direção continuava...fui no mecânico da concerssionária, e ele não descobriu. Levei no meu antigo mecânico de importados (Aderson, que era da antiga autorizada suzuki e subaru aqui em Teresina), foi quando, sem demora, descobriu que era apenas as borrachas da barra estabilizadora. Ele pediu para comprar a da Toyota SW4 antiga (93/94...), mas como não achei, comprei da Hilux 2002/2003 3.0 que o vendedor me garantiu que dava...
    Enfim, coloquei essa da Hilux que possui muuuuuuito mais borracha que a da tracker original e foi plug & play...em 10 minutos foi colocada sem adaptações.

    Aproveitando também, quem souber onde compro o snorkel da Tracker...fico agradecido.

  • #5
    Pode ser a do corsa...tbm!
    Citação Postado originalmente por silviorl Ver Post
    Bom dia! Meu primeiro post...
    Pessoal, comprei meu Tracker 2.0 gasolina 2008 a cerca de um mês com 45kkm e já está hoje com 51k... =)
    Satisfeitíssimo com o carro.
    Então...assim que comprei, estava com um soco seco na roda e não tinha nada folgado na suspensão...tudo certinho...mas a soco que tinha na roda e até transmitia para a direção continuava...fui no mecânico da concerssionária, e ele não descobriu. Levei no meu antigo mecânico de importados (Aderson, que era da antiga autorizada suzuki e subaru aqui em Teresina), foi quando, sem demora, descobriu que era apenas as borrachas da barra estabilizadora. Ele pediu para comprar a da Toyota SW4 antiga (93/94...), mas como não achei, comprei da Hilux 2002/2003 3.0 que o vendedor me garantiu que dava...
    Enfim, coloquei essa da Hilux que possui muuuuuuito mais borracha que a da tracker original e foi plug & play...em 10 minutos foi colocada sem adaptações.

    Aproveitando também, quem souber onde compro o snorkel da Tracker...fico agradecido.
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    53
    Posts
    170
    Agradecimentos: 4
    1) Eu comprei o meu snorkel no www.eugene4x4.com.br (eugene4x4) e custou em Nov/11 R$ 540,00 + frete.
    Instalei numa loja de 4x4 aqui em Belém e ficou bom, conforme as 2 primeiras fotos, nas dunas de Salinas/PA.
    Mas tem vários outros sites com ofertas. Eu comprei neste porque tinha comprado as proteções e o estribo por um bom preço e a loja mandaria o snorkel pelo mesmo frete dos demais.

    2) Pedindo desculpas pela minha ignorância, mas alguém saberia dizer o que é e para que servem duas aberturas localizadas embaixo dos bancos da frente da TRK, conforme 3a foto.

    3) Por fim, na minha busca pela melhoria do consumo (10 km/l na estrada), fiz uma limpeza das bobinas, com post aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...vitara-65.html), e agora comprei velas de Iridium no ML e elas já chegaram (R$ 34,00 cada + frete). Minha TRK tá com 52Mil km e vou fazer uma limpeza dos bicos, colocar as velas e trocar o óleo do motor. Depois eu posto aqui se melhorou alguma coisa.
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1210076.jpg   -p1210077.jpg   -pc2800811.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/12/2011
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    1) Eu comprei o meu snorkel no www.eugene4x4.com.br (eugene4x4) e custou em Nov/11 R$ 540,00 + frete.
    Instalei numa loja de 4x4 aqui em Belém e ficou bom, conforme as 2 primeiras fotos, nas dunas de Salinas/PA.
    Mas tem vários outros sites com ofertas. Eu comprei neste porque tinha comprado as proteções e o estribo por um bom preço e a loja mandaria o snorkel pelo mesmo frete dos demais.
    Bispo, obrigado pela dica...
    Olha só, apenas troquei o filtro de ar do motor no sabado...uns r$30 e poucos reais aqui em teresina e ja notei o ponteiro descendo mais devagar...estava fazendo 7,5km/l na cidade...quando medir o novo consumo te passo aqui...
    Abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de Siminola
    Entrada
    19/07/2011
    Local
    Natal (Cidade Espacial do Brasil)/RN
    Idade
    59
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    olá, pessoal. Alguém poderia me informar se há peça substituta de outro carro, junta homocinética lado direito, lado de fora do pneu da tracker 2008 ?? Adquiri uma recentemente e a mesma possuía uma coifa rasgada e, provavelmente, entrou muita areia, poeira, água, etc, o que fez estragá-la ...moro em natal, aqui nem pensar encontrar, nem nas concessionárias tem , só por encomenda e brincadeira, custa os olhos da cara ....
    Expedições, Passeios, Trilhas, Rios, Lagoas, Serras, Família, pq viver é aproveitar.....

  • #9
    Usuário Avatar de Adilson alves da silva
    Entrada
    05/02/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    68
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Amigo!
    tenho uma trk 2007, acabei de adquirir, e tambem estou notando um soco seco na roda esquerdo, pergunto a troca das borrachas do estabilizador foi o dianteiro ou trazeiro.
    Abraços
    SUZUKI SX4 2011 205/65/16..Ex Tracker Azul 2007 e Vitara 96/97...


  • #10
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adilson alves da silva Ver Post
    Amigo!
    tenho uma trk 2007, acabei de adquirir, e tambem estou notando um soco seco na roda esquerdo, pergunto a troca das borrachas do estabilizador foi o dianteiro ou trazeiro.
    Abraços
    No meu caso pra isolar o problema arranquei a barra estabilizadora inferior dianteira. Ai verifiquei a folga no pivo esquerdo
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #11
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Oi Bispo,

    Esses dois buracos debaixo dos bancos são onde sai o ar qdo vc liga o ventilador e a posição está para baixo. O ar quente e frio do ar condicionado saem por ai.

    [ ]

  • #12
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Esse molikote não é aquele aditivo que serve pra "tampar buraco" nas folgas do motor pra qdo vc quer vender o carro e quer que pare de "fumar" ou são diversos tipos diferentes dessa marca?

    [ ]s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade