x
Convex Datacenter
Página 19 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 440
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por WADE Ver Post
    Oi pessoal !

Comprei um T4 2008 a 6 meses e para poder andar na fazenda onde trabalho e confesso que não me adaptei com o carro, tinha a impressao que tinha alguma coisa errada na direção.Posso dizer que resolvi o problema,coloquei o kit do Ricardo de Sao Pedro,o carro ficou mais estavel e cofortavel para dirigir.
    Acho uma boa pedida para quem tem T4

Abraços
    Citação Postado originalmente por DANIEL SAO PEDRO-SP Ver Post
    boa tarde galera tenho um T4 2009 estou usando sistema de direcao do Ricardo ja faz algum tempo pois meu T4 tbm tinha essa instabilidade,como rodo com o carro bastante no asfalto so tenho elogiar o sistema de direcao, o custo benficio e otimo pois acabou o sofrimento com o T4 agora ando e nao chego cansado de tanto segurar ele na pista pois o sistema me faz andar tao a vontade que nem percebo a distancia que ando com ele gostaria de noticia de alguem que saiba se ate a troller,ford ja usa esse sistema de direçao no novos veiculos pois acho que dessa vez acabaram com o problema dos nossos t4,caso alguem queira o sistema e so falar com o Ricardo consegui o contato com ele atravez de um amigo que tambem esta usando o sistema e aprovou.ai esta o tele e o email do ricardo (19) 9782-5556 -3483-4231 email.jusaia@hotmail.com
    Achei um pouco de coincidência, nesses 2 post´s era o 1º post do autor e no mesmo dia de cadastro no forum...
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Renato, desculpe minha ignorancia, mas ja ouvi falar em bumpsteer , mas tenho que reconhecer que nao entendo muito bem!!! hehehe Em portugues claro o que seria o problema mesmo??? Eu tava pensando que no caso aumentando o suporte, nao mexeria na barra, e deixaria na altura do original, sendo assim, quando a carroceria levantasse, o eixo puxava menos para a lateral. Imaginava que quanto mais paralela ao eixo, melhor! Valeu pelas dicas ai em cima!! Ajudo demais!!!
    Japa, ta ai:

Sim, a barra de direção e panhard devem aproximar o horizontal quanto possível. O que é de suma inportância é que a barra de direção esteja paralela à barra panhard para que essas duas barras oscilam juntos, assim compensando em conjunto o deslocamento transversal do eixo. O motorista não deixa de sentir o movimento lateral provocado por não ter as barras no horizontal, mas ele sente no carro inteiro e não apenas no volante. Assim, a situação é mais controlável.

Se vc mudar só o suporte da panhard vc vai deixar os ângulos da panhard e barra d dir. + diferentes e causará/aumentará o bumpsteer.

A explicação completa:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-da-serie.html (Bumpsteer - O Segundo da Série)

Abraço.
    4X4 Brasil
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Assim, qto + macio os amortecedores, mais rápido será o balanço da carroceria/chassi em relação ao eixo em uma aceleração forte, frenagem forte, e mais perceptivel será o bumpsteer.

Logicamente qdo se aumenta a velocidade, o bumpsteer aumenta proporcionalmente (o susto).

No meu carro e evidente quando estou c/ os Amortecedores ranchos do 4 pra baixo (macio) a 100km/k por ex. e preciso dar uma freiada forte. Como a carroceria/chassi pende p/ frente (aproxima do eixo na dianteira do carro) e na traseira ocorre o contrário e fica assim até eu tirar o pé do freio, durante esse tempo eu preciso corririr no volante! Sinão o carro inicia uma curva involuntária! hehehe. Somando a uma das buchas da panhard q identifiquei estar ruim e um terminal c/ peq. folga q ja estão sendo encomendados!

Abraços.

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Já comentei posts atrás que o motivo do troller apresentar essas instabilidade direcional é justamente pelo fato da barra de direção ficar muito reta, muito paralela ao horizonte.
    Neste arranjo, com o trabalho da suspensão, ocorre convergência das rodas dianteiras.
    No Wrangler por exemplo, que possui um sistema de direção semelhante, a barra de direção é angulada propositalmente, e neste arranjo, as rodas dianteiras sofrem divergência sempre que a suspensão trabalha. Na maioria dos veículos mundo afora, a geometria da direção é calculada para dar esse resultado.

Agora, no troller, existe ainda um agravante. Por conta do arranjo dos links, as buchas precisam obrigatoriamente permitir movimento. É inevitável numa forte frenagem, o eixo girar levemente (axle wrap) alterando o cáster e dificultando a manutenção da trajetória.

São problemas distintos.

Abraços

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Não faça isso, se o fizer, seu Troller vai ganhar um belo BUMPSTEER.

A panhard tem que estar muito bem relacionada com a drag link, a barra que vem do pitmam até o munhão. Se mexer na panhard, vai ter que mexer no pitmam também.

Referente à compensação do eixo, devido ao lift, uma alternativa é cortar na solda do link, livrando aquela porção de barra menor, e soldando ela em nova posição. Pode aproveitar e colocar ali uma regulagem, caso um dia queira voltar à altura original. Eu fiz ambos os procedimentos no meu carro, com sucesso.

Com isso, você corrige o cáster, e joga o eixo ligeiramente para frente, além de alinhar o prato da mola, diminuindo a barriga que ela faz.

Abraços
    Olá!

Essa adaptação reduziu o bumpsteer?

Eu acho uma falta de respeito enorme a ford continuar sem melhorar a dinâmica direcional do Troller. O pior é que a grande maioria acho que o único caminho é se acostumar com a “vontade própria" do troller...acham que todo jipe faz isso. O troller é um jipe excelente mas precisam resolver isso.

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Amigo, se ler bem o post de onde essa foto saiu, verás que a adaptação que eu fiz foi no eixo traseiro para resolver outro problema.
    Usei a foto apenas para ilustrar o que pode ser feito para corrigir o cáster após elevar a suspensão dianteira.

No meu carro, apesar de usar eixo de troller, não tenho Bumpsteer nem instabilidade direcional.

Abraços

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Bom, o q pode ser feito d + simples p/ amenizar significamento o problema nas estradas é usar amortecedores + firmes (uso +ou- ajustes 8 na diant. e 6 na tras.), e pelo menos 25psi nos pneus, porem depende do conj. roda x pneu, no conjunto orig. roda tala 7" x pneu 255x75 pode-se usar 30psi sem problema.

Logicamente outros ítens como:
    Terminais de direção, Disco flexivel de direção, Setor de direção (cx.), Braço Pitman, Buchas da Panhard e Buchas dos Link´s tem que estar sem folgas!

Uma coisa importante q tive impressão qdo troquei meu disco flex. de dir. é q ele permite um pouco de torção ao invés d somente mov. longitudinal p/ absorver o mov. entre carroceria x chassi, e qlq coisinha nesse ponto é "ampliado" na trajetória do carro, principalmente em altas velocidades...
    Segue foto anexa.

Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instabilidade Direcional no T4-disco-flex.-dir..jpg  

Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Pessoal a pergunta que faço p/ os companheiros proprietários de T4 é: instabilidade direcional é comum nessa viatura? O que chamo de instabilidade direcional é a necessidade de pequenas correções no volante p/ correção de trajetória, principalmente em acelerações fortes e curvas acentudas.

Grande abraço.
    Pessoal
    Instalei os amortecedors OFF-SHOK e
    melhorou bastante fica a dica!!

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Bom, o q pode ser feito d + simples p/ amenizar significamento o problema nas estradas é usar amortecedores + firmes (uso +ou- ajustes 8 na diant. e 6 na tras.), e pelo menos 25psi nos pneus, porem depende do conj. roda x pneu, no conjunto orig. roda tala 7" x pneu 255x75 pode-se usar 30psi sem problema.

Logicamente outros ítens como:
    Terminais de direção, Disco flexivel de direção, Setor de direção (cx.), Braço Pitman, Buchas da Panhard e Buchas dos Link´s tem que estar sem folgas!

Uma coisa importante q tive impressão qdo troquei meu disco flex. de dir. é q ele permite um pouco de torção ao invés d somente mov. longitudinal p/ absorver o mov. entre carroceria x chassi, e qlq coisinha nesse ponto é "ampliado" na trajetória do carro, principalmente em altas velocidades...
    Segue foto anexa.

Abs.
    ORIONE
    Tenho BF MUD 33", quando utilizo somente no asfalto uso com 35psi em cada pneu, fica mais duro, quando vou para alguma trilha baixo a pressão para 30psi. Essa pressões são ideais para o uso?
    É possível detectar se o disco flexível de direção está ruim?
    Tksss
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Spike, posso até estar enganado, mas 35 psi para um 33'' é muita pressão.... verifique o centro de seus pneus, devem estar mais desgastados que as laterais.... os meus 32'' eu ando com 28 psi e na terra 20, lama 15...na estrada, carregado vai no olho 30 ou 32 psi dependendo da carga.....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Também acho que a pressão está alta demais! Se a recomendada para o pneu original é 30 PSI, um pneu mais largo usa, automaticamente, uma pressão menor, logo 35, está muito alta.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Valeu, vou mudar já essa pressão do pneu!!!!

A respeito da adaptação dos terminais do MB608, citada nos post anteriores para a substituição do sistema original do Troller.
    Não consegui entender qual é o diâmetro utilizado para as barras de direção? É a mesma do MB608? Essa barra é maciça?
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem