x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por raivil Ver Post
    Segue a carta pra quem não recebeu ainda.
    Enviaram na lista TrollerClube.

Anexo 432523

Nossa como a FORD/TROLLER é boazinha......Eles vão consertar o carro de todos e vejam bem.....de forma GRATUITA.

São muito cara-de-pau de ainda escreverem isto....Como se tivessem fazendo um favor. E viram o nome do recall? "Programa de Satisfação ao Cliente", que tem como objetivo, oferecer a nós clientes, produtos SEGUROS e de ALTA QUALIDADE. Poxa, quanta satisfação que eu tive de ficar praticamente um ano rodando com o carro desta forma. Quanta SEGURANÇA eu tive. Quanta ALTA QUALIDADE eu tive. E o tempo todo me negando, dizendo que o carro não tinha problema, etc,etc.. Agora estão reconhecendo o problema? Por que? Por que reclamamos? E se não tivéssemos reclamado? Ficaria assim? Será que esta é a solução ou apenas mais um "cala boca"? Quer dizer que quem já teve o carro reprogramado vai somente substituir os bicos e vice-versa? E quem já teve os bicos trocados e o carro reprogramado e o problema voltou? Estranho, não é mesmo?

E isto tudo pensando em NOSSA SATISFAÇÃO.

Brincadeira.....
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Tenho acompanhado com interesse esse movimento de vocês todos. Acho que pelo menos acendeu uma luz para a resolução dos problemas. Já coloquei aqui a experiência que os proprietários das Tracker diesel motor Peugeot passaram. No Brasil, onde o tratamento dos veículos ela maioria dos mecânicos é amador, principalmente quando se trata da eletrônica embarcada, passada a garantia, os consertos ficam por conta de um bando de abnegados que acabam se especializando para a superação dessa das dificuldades causadas pelos sistemas de controle eletrônico de emissões. Por enquanto, o resultado da leitura dos erros pelos "scanners", quando existentes nas oficinas, significam a troca de peças, sensores, etc., sem a menor lógica do significado do problema. Lembro que na Tracker, um erro comum era o 0246 ("perda de pressão de turbina") causava o maior piriquipaque com troca de uma pancada de coisas, sem a realização de testes e análises das razões que motivavam essa tal perda de pressão. De qualquer maneira, já é um início. Sugiro o encaminhamento da comunicação para as revistas que denunciaram o problema, ficando do lado dos proprietários, para que o mesmo não seja tratado com displicência pela Ford. Também acho que é muito importante a manutenção da mobilização de vocês todos, e a colocação de informações permanentemente aqui no fórum. Valeu rapaziada.
    Citação Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Nossa como a FORD/TROLLER é boazinha......Eles vão consertar o carro de todos e vejam bem.....de forma GRATUITA.

São muito cara-de-pau de ainda escreverem isto....Como se tivessem fazendo um favor. E viram o nome do recall? "Programa de Satisfação ao Cliente", que tem como objetivo, oferecer a nós clientes, produtos SEGUROS e de ALTA QUALIDADE. Poxa, quanta satisfação que eu tive de ficar praticamente um ano rodando com o carro desta forma. Quanta SEGURANÇA eu tive. Quanta ALTA QUALIDADE eu tive. E o tempo todo me negando, dizendo que o carro não tinha problema, etc,etc.. Agora estão reconhecendo o problema? Por que? Por que reclamamos? E se não tivéssemos reclamado? Ficaria assim? Será que esta é a solução ou apenas mais um "cala boca"? Quer dizer que quem já teve o carro reprogramado vai somente substituir os bicos e vice-versa? E quem já teve os bicos trocados e o carro reprogramado e o problema voltou? Estranho, não é mesmo?

E isto tudo pensando em NOSSA SATISFAÇÃO.

Brincadeira.....
    4X4 Brasil
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Basicamente a Ford foi condenada a devolver a grana do sujeito (e o sujeito a devolver o troller) acrescidos de danos materiais pelas perdas que ele teve mais danos morais (uns 13k).
    O fundamento principal foi o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor onde o fabricante/concessionária tem 30 dias para sanar o problema.
    O carro ficou indo e voltando da oficina desde o primeiro mês. Sempre "resolviam" o problema, porém este voltava em seguida. O juiz considerou que o problema jamais foi sanado e não bastou ficarem fazendo reparos antes de estourar os 30 dias de entrada da oficina. Os 30 dias são para SANAR o problema, caso não seja sanado, esse prazo extrapola.
    O consumidor pode escolher entre 3 alternativas caso seja extrapolado o prazo, sendo estas:
    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço.
    O sujeito escolheu ter a grana de volta.
    O sujeito, antes de entrar com a ação principal entrou com uma Cautelar de produção antecipada de provas. Com isso fez perícia no troller e constatou que o carro ainda havia o problema. Aí adentrou com a indenizatória e ganhou.
    O acordão em questão é sobre os recursos interpostos na indenizatória. A Ford pediu pra baixar uns negócios (por exemplo: ipva) que não devia ou não pagar nada e ainda, se for pra devolver o dinheiro, devolver com o preço já desvalorizado do carro.
    A turma tirou o IPVA e algumas coisas do cálculo da condenação, manteve a decisão do juiz de primeiro grau em devolver a grana e não acolheu o pedido de desvalorizar o carro.
    O sujeito pediu, no recurso, para não ter que pagar parte das custas processuais, condenar a Ford a pagar as custas da Cautelar e mais umas coisinhas pequenas. Não prestei muita atenção mas acho que não acolheram quase nada dele. No fim ele saiu ganhando ainda.

O que vimos aí foi uma aplicação clara do Código de Defesa do Consumidor. Este é composto por artigos fáceis que dizem exatamente o que está escrito (não é necessário grandes análises e conhecimentos jurídicos para entende-lo). Sugiro a leitura dos 25 primeiros artigos para todos conhecerem seus direitos básicos!

Acho que um único artigo que merece atenção especial é o art. 6º, VIII. Embora não tenha visto menção dele no link.

Art. 6º São direitos básicos do consumidor: VIII - a facilitação da defesa de seus direitos, inclusive com a inversão do ônus da prova, a seu favor, no processo civil, quando, a critério do juiz, for verossímil a alegação ou quando for ele hipossuficiente, segundo as regras ordinárias de experiências;

Basicamente aí ta escrito que se o consumidor for hipossuficiente para se defender (o que todos nós somos em questão de discutir engenharia e motores com a Ford) e/ou for verossímil a alegação, o Juiz pode decretar a inversão do ônus da prova. Aí quem tem que provar que o veículo não tem defeito é a Ford e não mais você.
    Para o CDC, verossimilhança não precisa de muita coisa não.. Vamos dizer que basta ter "um pouquinho de prova" ou aparentar ser verdadeira a alegação.
    Na minha opinião, um veículo com problemas recorrentes (quanto mais um troller) é tão comum que isso já é verossimilhança suficiente. Ademais, acho que as publicações sobre os problemas do Troller TGV em grandes revistas já bastam pra ter uma boa verossimilhança...

Ta aí. Um pouco fora do tópico mas é sempre bom saber seus direitos.

Abraços. Alguém me corrija se errei ou omiti algo, por favor.
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimento: 1
    Olá Parolin, fico feliz ao saber que seu "missil" já foi reprogramado pela "Troller" de Curitiba.
    Mas a forma que o Ford está agindo, por carta, me desagrada. Ela deveria solicitar o recall de forma aberta. TV.
    Defeito no sistma de injeção, ECU, bicos, carter batendo no diferencial, entre outros defeitos.
    Outro ponto é que nem todos os reclamões receberam a carta / recall de 23/09. Talvez pela recente greve dos correios.
    Esta será também um desculda da Troller??
    Um grande abraço.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Olá pessoal.

Eu recebi ontem a carta de "recall". Entretanto, como já especifiquei, não quero mais o carro. Quero tudo que gastei mais danos morais. Eles demoraram um ano para reconhecer o problema e mesmo assim o fizeram devido as inúmeras reclamações. Será que podemos confiar? Como já disse, eu não confio mais. Existem pessoas que já fizeram a reprogramação e o problema voltou, assim como outras que trocaram os bicos.

Adicionalmente, é um absurdo a troller não aproveitar este fato e já instalar o "kit gambiarra", ou seja, ajustar a altura do motor para que o diferencial não venha a bater no cárter. Por que eles já não o fizeram em conjunto com este recall? Estão esperando acontecer com mais pessoas? É isto? Ou estão esperando reclamarmos somente sobre este problema? Com certeza o carro de todos os proprietários apresenta este problema também. Basta passar em um quebra-mola mais rápido, ou cair em um buraco, ou seja, melhor prevenir do que remediar. Haja visto o nosso amigo Paulo Fogaça, que estava curtindo o carro sem problemas, dizendo que o mesmo ainda não havia apresentado nada, quando na revisão de 1 ano ou 10000km o carro apresentou o problema de falta de potência. Este é apenas um exemplo, pois tem proprietários que foram apresentados ao problema com apenas 28000km rodados. Sendo assim, podem ter certeza que o caso do diferencial/cárter é a mesma coisa.

A Ford/Troller está cometendo o mesmo erro. Impressionante! Vergonhoso! E ainda tem a coragem de dizer que é um Programa de Satisfação ao Cliente. ai ai....PARA CIMA DE MIM NÃO!!!

Abraços

Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR

Descrição:
    Acontecido dia 27/09/2013

Esta foi a filmagem foi feita após o evento ter ocorrido diversas vezes no mesmo trajeto.

Minha intenção era a de voltar a dispor mais vídeos sobre o assunto somente quando estivesse em uma situação de risco, tal como ultrapassagens e alta velocidade, porém, fiquei muito irritado e frustrado com a insistência do problema e resolvi filmar pouco antes de chegar ao trabalho.

O carro apresentava sintomas de oscilação na rotação enquanto a aceleração estava agindo como um estilingue, segurando e soltando o carro.

Uma pena a filmagem não transmitir os solavancos e a sensação no momento.

Este problema, teoricamente, foi corrigido...
    Este é o mais recente acontecido, depois da reprogramação, troca de peças e tudo mais que já foi registrado aqui.

Sem mais para o momento, não há mais o que falar, provar e pedir.

Hoje, dia 25/09/2013, após ter fechado o carro, notei que o vidro ainda estava aberto, voltei e constatei que mais um dos problemas relatados na última ordem de serviço não foi resolvido de forma definitiva.

O primeiro, mostrado no vídeo, trata do vidro do lado do passageiro, que abre, ao invés de fechar.

O segundo, trata da oscilação e solavancos do motor, que ocorre esporadicamente, e já foi documentado diversas vezes por aqui.

A oscilação ocorreu no mesmo dia da retirada do carro, 20/09/2013, aproximadamente 6 horas depois, quando eu estava retornando a minha residência. Durou aproximadamente 30 segundos e quando encostei o carro e parei, o motor se recuperou sozinho.

Vou ficar com o carro, para tentar filmar esta oscilação ocorrendo em uma situação de risco, como uma ultrapassagem, ou em alta velocidade, e espero que corra tudo bem, pois não há mais nada a fazer no carro, já trocaram tudo, já fizeram tudo, e eu já tentei de tudo também.

Aliás, há sim um mérito que tenho de dar, pois o carro está se comportando muito melhor após a reprogramação e troca de bicos, apresentando maior potência e constância.

Mesmo assim, há esses problema, únicas reclamações da Ordem de Serviço, e que não foram atendidas:
    - Bancos podem esmagar e amputar membros dos passageiros traseiros nos seus rebatimentos;
    - Motor apresenta oscilação em algumas ocasiões, conforme filmagem apresentada;
    - Vidro abre, quando deveria fechar;

Ou seja, 100% das reclamações na OS voltaram a apresentar problemas ou não deixaram de existir.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post

Descrição:

Este é o mais recente acontecido, depois da reprogramação, troca de peças e tudo mais que já foi registrado aqui.

Sem mais para o momento, não há mais o que falar, provar e pedir.
    Telles, seu carro foi reprogramado? Pelo seu relato vc retirou seu carro no dia 21, mas a reprogramação começou esta semana!! O pessoal da css tá te enrolando!!! Vc já recebeu a carta do recall e compareceu???? Se não, foi só enrolação!!!

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Sandrão, está na Ordem de Serviço, por extenso, escrito que foi reprogramado e trocada a ECU, além dos chicotes e bicos.

Também disseram que trocaram o módulo do vidro. O som do vídeo do vidro foi retirado, porque eu estava revoltado, enfim, o que é necessário provar, está lá...

Por fim, atualizei o tópico com meu vídeo anterior. Vou ficar por aqui, mas tendo mais dúvidas, responderei com o maior prazer.
    4X4 Brasil

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Sandrão, está na Ordem de Serviço, por extenso, escrito que foi reprogramado e trocada a ECU, além dos chicotes e bicos.

Também disseram que trocaram o módulo do vidro. O som do vídeo do vidro foi retirado, porque eu estava revoltado, enfim, o que é necessário provar, está lá...

Por fim, atualizei o tópico com meu vídeo anterior. Vou ficar por aqui, mas tendo mais dúvidas, responderei com o maior prazer.
    Cara, é de matar de raiva mesmo!!! Aposto que não fizeram metade do que disseram/escreveram.... e o dono que se exploda!!!

Mas vc já recebeu a carta?

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Ainda não. E a resposta da concessionária, depois que reportei o problema, foi um:

- "Inacreditável mesmo..."

Está de brincadeira? Poxa vida......

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Ainda não. E a resposta da concessionária, depois que reportei o problema, foi um:

- "Inacreditável mesmo..."

Está de brincadeira? Poxa vida......
    Inacreditável é a cara de pau deles!!!
    Vc já pensou em ligar no 0800 e ver se dá para ''solicitar'' a sua carta? De repente dá para agilizar o processo!!!

abç

Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O que eu tenho a dizer é o seguinte: O meu carro foi reprogramado, antes da divulgação da tal carta, e continua 100% rodando normal. Mesmo assim. segundo o Anderson da Trilha Rio, deverei receber a carta para troca dos Bicos. Vou aguardar.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

Permissões de Postagem