x
Convex Datacenter
Página 60 de 220 PrimeiroPrimeiro ... 10505152535455565758596061626364656667686970110160 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 709 a 720 de 2637
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

Ih, todo jipeiro tem um jipe sobressalente desmontado na garagem. Já nem sei onde enfiar mais coisa...

Em relação as peças, alguma coisa até rola paralelo. Pastilhas de freio, por exemplo, comprei na Suzucar e são japonesas. 60 reais o par. Tô usando há um bom tempo, tranquilo. E custou 1/4 do original.

Agora os rolamentos de munhão vou trocar amanhã na ccs. As peças tão chegando rápido, 3 dias úteis, segundo eles. Sem restrição (não existe peça 'difícil').

Enfim, como vai desmontar roda livre, sistema de vácuo, sacar semi-eixo, etc. Vou pagar a mão-de-obra deles mesmo. Graxas e selantes específicos incluídos. E o melhor: direito a encher o saco deles depois! Apsar que me obrigaram a trocar TODOS os retentores, sem exceção. Vai ficar zerado.

Aproveito e estendo a vocês o diagnóstico. Foi suspendendo a viatura pra fazer rodízio que identifiquei uma pequena folga (cerca de 3 mm) na roda dianteira (movimento no eixo vertical ou 12 e 6 horas). Daí pra frente, era só questão de tempo até começar a vazar graxa ou mesmo afetar o rolamento de roda, que é bem mais caro.

abração

Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Thiago;

Já havia comprado na SUZUKAR uma lanterna traseira do pisca, que veio original na embalagem SZK. Achei que o radiador seria original também, afinal nem estava barato para ser PEBA.
    Sou contra qualquer coisa de 2ª linha! A gente termina gastando o $ duas vezes. A única vantagem que tive, foi que o PEBA chegou em dois dias e o DENSO demorou um mês. Agora tenho de reserva, um original (recuperado, que nem sei se ficou bom) e um PEBA que vaza.
    Começou a "coleção". Tenho peças de BLV 800 e BLV 1500 guardadas, que daria pra abrir uma lojinha de moto.
    Ah..! Troquei também o cabo de embreagem, que tava meio duro e rangendo. Nada disso a garantia cobre...
    Tem que marchar mesmo!! Hehehe....

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Thiago;

Trocar os retentores é uma boa idéia!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário Avatar de Oyama
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    São Saulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, thelles0808:Procure fazer o test drive nos carros em que cogitou a compra.No meu caso, quando andei no Jimny, comparando com os outros, não tinha para mais ninguém.Fui cliente mitusbishi por muitos anos, tive L200 que é diesel, tive Galant..As vantagens, na minha opinião eram o custo barato do diesel, o que não é mais o caso, cheguei a completar o tanque com 23 reias, rsrss...Outra vantagem é a durabilidade do motor, porém o motor do Jimny é de tecnologia top japonesa e conhecido por durar muito.Nunca mais compro carro mitsusubishi pois o FOCO TOTAL deles AGORA é vender para jogador de futebol e peruas que frequentam o shopping em tr 4x2.Os fãs da TR4 me desculpem mas mitsubishi é considerada atualmente segunda linha no Japão.Lá não vendem tr4, o pior é que não anda, parece que está sempre de freio de mão puxado e bebe igual a um certo ex-presidente...

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Oyama, me corrija se eu estiver errado, mas até onde eu sei a Mitsubishi SEMPRE foi segunda linha no Japão. Só aqui que ele parece mais valorizado que Toyota. por exemplo.

O Ramo da suzuki foi sempre carro pequeno, mas até onde eu sei são muito respeitados os Suzuki no japão, os famosos Kei-car.

@Telles0808,

Cara, meu primeiro carro foi um Samuka 93, comprei ele com permissão pra dirigir, desde então eu sou fã de carteirinha da Suzuki, mesmo que ela tenha abandonado o Brasil e coisas do tipo, os carros são fantásticos.

Quanto ao Barulho do Diesel, eu confesso que eu gosto também, pode até ser melhor na trilha, mas até onde eu sei com o tal bio-diesel, a mistureba do diesel tá zuando os carros injetados, e agora diesel não é tão vantajoso no quesito preço, e acho que ainda é mais visado pra furto.
    A um tempo atras eu tentaria ir de Defender, mas a vantagem do jimny na questão tamanho e agilidade, pra ser o único carro supera de longe qualquer 4x4 que tenha a mesma vocação do bixinho. Eu não vejo niguém que tenha se arrepender da compra, só as dondocas que compram pra ir no shopping achando que é igual a TR4... Aqui eu acho difícil qualquer opnião que não puxe pros Jimny.
    4X4 Brasil
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de Oyama
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    São Saulo/SP
    Cocatriz, no Japão, é como se fosse um CCE, aqui no Brasil.Sempre foi assim.Concordo contigo em tudo, duro é ouvir pérolas, do tipo:
    Com esse dinheiro, colocava um pouco mais e comprava um i30, ou um veloster (Coreanos!!!!!!!), ou então um Ecosport...

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Depende do uso também né, acho que não da pra generalizar

Se o cara vai comprar o carro só pra andar na cidade, não tem por que ele comprar um 4x4 de verdade, ai um i30 seria muito melhor que o jimny, se quer um carro espaçoso para a familia ai um SUV desse que tem por ai vai muito bem, o jimny pra mim é bom por que é pequeno pra cidade, mas acima de tudo por que eu gosto de por ele na lama, senão teria comprado um 500 ou um picanto, até por que com o jimny eu sinto os buracos e lombadas 100x mais do que com um C4 por exemplo que é 100% urbano.

Ai é a minha opinião, mas aqui no Brasil com nossas ruas um cara que compra um jimny só pra andar na cidade está tão errado quanto um cara que compra uma camionete sendo que nunca vai sair da cidade nem usar a caçamba.

Usuário Avatar de Oyama
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    São Saulo/SP
    Grande Bovo, não sei como tá por aí no Rio, mas aqui em São Paulo, não dá para usar carro baixo nem na cidade, pois bate toda hora, é valeta, buraco, lombada, desnível, etc.Tenho um conhecido que trabalha em escritório de gravata e está processando a hyundai, pois tem um azera desses novos, que raspa o tempo todo, o prédio para para ver a cena cômica diária, ele manda todo mundo descer do carro pra entrar e sair da garagem e mesmo assim raspa tudo.Na minha opinião, o erro é dele que acha que vive em mônaco, e mora aqui na áfrica.

Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Aqui ta cheio de buraco, mas ainda da pra andar de carro urbano sem ter sido rebaixado e raspar por baixo(a não ser numas lombadas lazarentas que tem)

Usuário Avatar de jullisom
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Galera... Meus passeios estão SUSPENSOS, enquanto eu não colocar o PEITO DE AÇO.

Comprei um radiador novo, CUSTOU 1.560 REAIS. Ao todo gastei 1.860. (mão de obra "250" + liquido + radiador)

Olha as fotos do bichinho. Vou mandar soldar e guardar ou vou vender no mercado livre. Tem 7 tubinhos cortados. EU ia soldar, mas como o carro é novo (1 mês), achei melhor trocar logo, pra evitar futuras dores de cabeça com quebra de solda ou coisas do gênero.
    Suzuki Jimny NACIONAL.-img_20130523_101623.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-img_20130523_101636.jpg

Eu não trocaria por enquanto, porém, minha esposa está sem carro e poderia precisar andar no meu, e o radiador poderia voltar a vazar justamente com ela e ela não perceber... e aí já viu... MEU PREJUÍZO ia ser BEM maior.

Quando me disseram o preço.... quase cai pra trás. Deis um pesquisada rápida pela internet, lá mesmo, pelo Smartphone e vi que não tinha em lugar nenhum.

VIDEOS QUE FIZ COLOCANDO ÁGUA PELA TORNEIRA, LÁ NA CONCESSIONÁRIA MESMO.

https://www.dropbox.com/s/gsaamwhjl2...523_104321.3gp

https://www.dropbox.com/s/vyokuij6w9...523_104413.3gp

https://www.dropbox.com/s/i5fqh3yy5u...523_112155.3gp

Olha o que achei ontem pela internet: Ovo no radiador funciona!!! claro que provisoriamente, até chegar no conserto ou troca.

Mythbusters Os cacadores de mitos Buraco no radiador do carro po...

Estava tão feliz com o corante...

Posso fazer um vídeo colocando o corante novamente no radiador e encher com água da torneira, pra vocês olharem a mágica, o que acham?
    4X4 Brasil

Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por jullisom Ver Post
    Galera... Meus passeios estão SUSPENSOS, enquanto eu não colocar o PEITO DE AÇO.

Comprei um radiador novo, CUSTOU 1.560 REAIS. Ao todo gastei 1.860. (mão de obra "250" + liquido + radiador)

Olha as fotos do bichinho. Vou mandar soldar e guardar ou vou vender no mercado livre. Tem 7 tubinhos cortados. EU ia soldar, mas como o carro é novo (1 mês), achei melhor trocar logo, pra evitar futuras dores de cabeça com quebra de solda ou coisas do gênero.
    Suzuki Jimny NACIONAL.-img_20130523_101623.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-img_20130523_101636.jpg

Eu não trocaria por enquanto, porém, minha esposa está sem carro e poderia precisar andar no meu, e o radiador poderia voltar a vazar justamente com ela e ela não perceber... e aí já viu... MEU PREJUÍZO ia ser BEM maior.

Quando me disseram o preço.... quase cai pra trás. Deis um pesquisada rápida pela internet, lá mesmo, pelo Smartphone e vi que não tinha em lugar nenhum.

Olha o que achei ontem pela internet: Ovo no radiador funciona!!! claro que provisoriamente, até chegar no conserto ou troca.

Posso fazer um vídeo colocando o corante novamente no radiador e encher com água da torneira, pra vocês olharem a mágica, o que acham?
    Oi Jullio, acho que você fez bem em trocar mesmo, e com o ovo funciona também, mas é mais fácil levar o corante no carro do que ovo..rsrsrs

Solda e deixa guardado, vai que um dia você precise, eu tirei fotos do meu protetor, mas o ruim dele é que ele não protege tão bem se vier algo entre o parachoque e a parte de baixo, mas bem que o meu parachoque é menor que o normal então talvez não faça tanta falta.

Vou ver se subiu as fotos para o google e já coloco aqui

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Galera... Meus passeios estão SUSPENSOS, enquanto eu não colocar o PEITO DE AÇO...

O radiador saiu na foto com um baita sorriso hehehehe..

Abs

Usuário
    Entrada
    29/05/2011

Jullisom, na Suzucar o radiador do jimny custa R$690,00. Só não sei se é original ou paralelo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23