x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por jonybegood Ver Post
    Fala turma!

Espero que estejam todos bem.

Faz algum tempo que não posto, mas é sempre bom ler e ter notícia dos amigos daqui do fórum.

Gostaria de pedir a opinião dos senhores em relação a utilização de pastilhas de freio na X.

Encontrei umas pastilhas gringas de alta performance da marca EBC (Dica do AlfReis) na Summit (http://www.summitracing.com/search/Department/Brake-Systems/Brand/EBC-Brakes/Make/NISSAN/Year/2004/Model/XTERRA/Part-Type/Brake-Pads/?Ns=Rank|Asc) mas não sei se as medidas (164 x 57 x 17 mm) vão fazer muita diferença para as das nossa XTERRA (164,5 x 56,9 x 16 mm). Essas últimas medidas peguei das pastilhas da Fras-Le que vi neste site https://seguro.aquitempecas.com.br/l...nteira__cod_pd. O desenho me pareceu muito semelhante, mas fiquei na dúvida se é realmente possível usar as pastilhas gringas nas nossas viaturas.

Também encontrei algumas opções na RockAuto na parte de Brake Pads High Performance/Heavy Duty especificamente uma de alta performance da StopTech (http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=2022634) nas medidas 165,9 x 57 x 17 mm.

Aparentemente a vantagem é ter uma pastilha com durabilidade e performance bem melhor do que as originais, por um valor competitivo, ainda que incidam taxas de importação e frete para trazê-las.

Abs,

Jony,

Tb vou ter que trocar meu freio neste primeiro trimestre. A diferênça dimensional das pastilhas que vc passou são muito pequenas. Mas é uma situação de risco, pode montar como não. Acredito que monte. Vou investigar a compatibilidade tb, mas esse é um caso mais difícil, nossos amigos americanos não podem me ajudar pelos foruns pq acho que eles não tem nem idéia se é compatível ou não. Mas vou procurar saber de qualquer forma.

Valeu

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    gosto é gosto mesmo

mas prata fosco devia ficar animal
    esta laranja ta show
    amarela é minha paixao, quem sabe a segunda X seja...sonho meu

eu gosto muito,...ainda mais carro preto, depois que comprei meu primeiro falei que nunca mais compraria....

depois disso tive outros 3 pretos....hahhaah

envelopado vc passa pelos galhos no mato e nao se preocupa,,,quando viaja, nao se preocupa com pedas de caminhoes....

ah, hoje instalei os hella....2 x 1000, 2 500 no teto, assim que puder mando as fotos....mas gostei muito do resultado...

abracos
    Schypula,

Tô aguardando suas fotos, hein?

Valeu

Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Agradecimentos: 0
    Holá gente acabo de voltar de uma viajem pela Patagonia , foram 10.000 Kmts no total, e nehum problema com o carro, realmente a Patagonia e muito bonita , as estradas são ótimas , até as de "ripio" (pedra de rio bem pequena). Fiz um pedaço da famosa ruta 40 , as paisagens são estonteantes.Recomendo , as distancias são grandes mais sempre valeu a pena.O roteiro foi o seguinte: Porto Alegre / Buenos Aires /Choele Choel / Puerto Madryn / Gaiman/ Trelew / Comodoro Rivadavia / Calafate / El Chaltén / Puerto San Julian /Puerto Madryn / Las Grutas / Luis Beltrán / Bahía Blanca / San Clemente del Tuyú / Buenos Aires / Rosario do sul / Porto Alegre.
    Aqui mando algumas fotos .
    Um abraço a todos

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Parabens Exiliado,

Viajão heim, quanto tempo levou!! Tava pensando em ir para aPatagonia no final desse ano. Como estava temperatura en Calafate nesse epoca.

abs

João.

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Exilado,
    Como nunca vi ripio na vida, suas fotos colocam as pedrinhas quase pulando pra fora do monitor.
    Você reside em POA mas a placa da viatura é de onde?
    Como foi o consumo da menina?
    Teve que fazer alguma manutenção pelo caminho?
    Valeu,
    Marcos.
    Xterra 2005

Grande Trotta,

Também achei que as medidas são bastante próximas, mas ainda assim fiquei na dúvida.
    Escrevi para o pessoal da EBC aqui no Brasil (http://www.ebcbrakes.com.br/default1.asp) questionando a compatibilidade das pastilhas, mas até agora não recebi retorno.
    Se houver compatibilidade vai ser uma excelente opção a um custo bem interessante para utilizar no sistema de freios.

Abs,

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Jony,

Tb vou ter que trocar meu freio neste primeiro trimestre. A diferênça dimensional das pastilhas que vc passou são muito pequenas. Mas é uma situação de risco, pode montar como não. Acredito que monte. Vou investigar a compatibilidade tb, mas esse é um caso mais difícil, nossos amigos americanos não podem me ajudar pelos foruns pq acho que eles não tem nem idéia se é compatível ou não. Mas vou procurar saber de qualquer forma.

Valeu
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

Grande Márcio, tudo bem?

Ainda estou na dúvida em relação ao sistema de freios utilizado pelas XTerras gringas. Sinceramente não tenho certeza se é realmente igual aos nossos. Caso seja, a dúvida ficará esclarecida e as pastilhas poderão ser usadas sem grandes problemas. Caso contrário, ainda acho que é possível utilizar, pois as medidas são muito próximas (o problema é arriscar sem ter certeza, principalmente em um sistema de segurança como o de frenagem).
    Se alguém tiver o manual da XTerra gringa e puder verificar qual o sistema de freios utilizados, nos ajudará a esclarecer. Pesquisarei um pouco mais nos sites gringos para saber.

Abs,

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Jony, pelo que já foi discutido aqui no forum, os Xterras brasileiros, tirando a motorização e a forma da frente, são identicos aos americanos.
    JonyBeGood
    BL 2" + PC em aço 4WD

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Exiliado,

Fantástica sua viagem, ainda vou fazer uma destas. Parabéns!!!
    Estou morrendo de inveja.

Valeu

Usuário Avatar de Maurorjbrasil
    Entrada
    20/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Andei fazendo umas consultas neste tópico e fiquei muito satisfeito com as respostas.
    A idéia era comprar uma Xterra, mas tinha que ser bem nova porque eu não conheço nada de mecânica e nem de 4x4 e menos ainda de carro à diesel.
    Como a X não aparecia comecei a buscar outras alternativas.
    No sábado passado fechei a compra de uma Triton 10/11 AT diesel.
    Como tem 3 anos de garantia, acho que vai dar para eu aprender.
    Estou indo para o tópico da Triton, mas gostaria de agradecer a todos e registrar que achei muito bacana a participação de voces no tópico.
    Vou também continuar acompanhando este tópico e se tiver algum evento que eu possa participar com voces, vou tentar estar presente.
    abraço a todos
    Mauro

Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    Holá gente acabo de voltar de uma viajem pela Patagonia , foram 10.000 Kmts no total, e nehum problema com o carro, realmente a Patagonia e muito bonita , as estradas são ótimas , até as de "ripio" (pedra de rio bem pequena). Fiz um pedaço da famosa ruta 40 , as paisagens são estonteantes.Recomendo , as distancias são grandes mais sempre valeu a pena.O roteiro foi o seguinte: Porto Alegre / Buenos Aires /Choele Choel / Puerto Madryn / Gaiman/ Trelew / Comodoro Rivadavia / Calafate / El Chaltén / Puerto San Julian /Puerto Madryn / Las Grutas / Luis Beltrán / Bahía Blanca / San Clemente del Tuyú / Buenos Aires / Rosario do sul / Porto Alegre.
    Aqui mando algumas fotos .
    Um abraço a todos
    Show de bola a sua viagem, Exilado Uma dúvida: a terceira imagem é de onde?

Um abraço

Pastilhas de freio gringas compatíveis com a XTerra

Márcio / Trotta e demais,

Fui atrás dos manuais técnicos das XTerras gringas, especificamente na parte do sistema de freios dianteiros (front brake system) e pelas informações colhidas até o momento, os sistemas de frenagem dianteiros das duas são totalmente iguais, ou seja, é possível utilizar as pastilhas gringas de alta performance nas nossas X brazucas.
    Envio anexo os manuais técnicos do sistema de freios das duas (brazuca e americana) para que façam suas análises e considerações.
    Devo comprar as pastilhas da EBC na Summit.

Abs,

Grande Márcio, tudo bem?

Ainda estou na dúvida em relação ao sistema de freios utilizado pelas XTerras gringas. Sinceramente não tenho certeza se é realmente igual aos nossos. Caso seja, a dúvida ficará esclarecida e as pastilhas poderão ser usadas sem grandes problemas. Caso contrário, ainda acho que é possível utilizar, pois as medidas são muito próximas (o problema é arriscar sem ter certeza, principalmente em um sistema de segurança como o de frenagem).
    Se alguém tiver o manual da XTerra gringa e puder verificar qual o sistema de freios utilizados, nos ajudará a esclarecer. Pesquisarei um pouco mais nos sites gringos para saber.

Abs,
    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!! Arquivos Anexos
    JonyBeGood
    BL 2" + PC em aço 4WD

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Márcio / Trotta e demais,

Fui atrás dos manuais técnicos das XTerras gringas, especificamente na parte do sistema de freios dianteiros (front brake system) e pelas informações colhidas até o momento, os sistemas de frenagem dianteiros das duas são totalmente iguais, ou seja, é possível utilizar as pastilhas gringas de alta performance nas nossas X brazucas.
    Envio anexo os manuais técnicos do sistema de freios das duas (brazuca e americana) para que façam suas análises e considerações.
    Devo comprar as pastilhas da EBC na Summit.

Abs,
    Boa Jonny,

Mas acho que na Rockauto tem vários modelos e são mais baratas, vc já verificou?

Valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem